Após a coleta de produtos pela loja, guiada pela lista de separação, o passo seguinte é a conferência dos produtos em cada entrega com geração de volumes. Este processo é necessário para se certificar de que todos os produtos de uma entrega foram devidamente separados e empacotados.

Diferentemente da separação, a conferência é realizada entrega por entrega separadamente e, por isso, é necessário o acesso aos detalhes de cada uma das entregas. Este acesso pode ser realizado de duas maneiras: utilizando a busca rápida ou selecionando um pedido diretamente da listagem de entregas em separação.

Utilizando a Busca Rápida

Para acessar os detalhes de uma entrega a partir da Busca Rápida, basta seguir os seguintes passos:

  1. Clique no botão Busca Rápida no header do sistema ou utilize o atalho CTRL + Espaço.


  2. Quando o modal de busca for aberto, utilize o leitor de código de barras para ler o código da entrega que deseja conferir ou digite o código manualmente (este pode ser encontrado no relatório de separação).
  3. Clique em Buscar para ser direcionado à página de detalhes da entrega.

Selecionando um pedido na listagem

Como foi explicado na seção Seleção deste manual, a lista de Separação apresenta todas as entregas selecionadas para serem separadas e conferidas. Para acessar os detalhes de uma destas entregas, basta clicar no botão apresentado ao fim de cada linha.


Detalhes da Entrega

A página de detalhes apresenta todos os dados de uma entrega, separados em 3 diferentes áreas:

  • Conferência de Produtos: apresenta lista detalhada de todos os produtos da entrega e permite a conferência da entrega, item a item.

    Dica - O que são as flags que aparecem junto aos itens?

    Alguns itens podem ser apresentados nas listagens com tags informativas, relacionadas a alguma característica específica do SKU (como REFRIGERADO, FRÁGIL e etc). Nesse caso, essas tags serão apresentadas junto à coluna Detalhes.

  • Dados da Entrega e Cliente: apresenta os principais detalhes de uma entrega e do cliente que realizou o pedido.

  • Histórico da Entrega: apresenta data de hora de todas as mudanças de status pelos quais a entrega já passou desde que foi gerada.


Conferindo uma Entrega

Para conferir uma entrega, é preciso estar com todos os produtos pertencentes a ela já separados. Em seguida, siga os seguintes passos:

  1. Acompanhado de um leitor de código de barras, leia o código de um dos produtos da entrega.

  2. Verifique se a conferência do produto foi devidamente registrada na listagem.

    Dica - O que significa cada cor?

    Caso haja mais de um produto de um mesmo SKU em uma entrega, as cores das linhas da listagem poderão ajudar a verificar se todos eles já foram conferidos ou se ainda há algum pendente:

    a. Se, ao conferir um produto, a linha referente a ele apresentar a cor verde, significa que todos os produtos daquele mesmo SKU já foram conferidos, para acompanhar, observe a coluna Quantidade que vai marcar quantos itens do total já foram conferidos.


    b. Caso a linha apresente a cor laranja, significa que ainda há produtos daquele mesmo SKU pendentes de conferência.

    Caso você tenha separado mais do que a quantidade correta, no momento em que você conferir o item excedente aparecerá um modal informando que todos os itens já foram conferidos.

    Dica - E se eu conferir um produto errado?

    Se, durante uma conferência, for apresentado um modal de erro igual ao apresentado abaixo, significa que aquele produto não pertence à entrega. Verifique se ele pertence a uma das outras entregas a serem conferidas ou se não foi coletado por engano no momento da separação.

  3. Coloque o produto no pacote da entrega.

    Dica - E se todos os produtos da entrega não couberem no mesmo pacote?

    Para entregas com uma grande quantidade de produtos, é possível que seja necessário mais de um pacote para que todos os itens sejam embalados. Neste caso, basta clicar no botão para registrar que um novo pacote foi incluído na mesma entrega.

    Ao clicar no botão, o contador ao seu lado será acrescido de +1 e uma etiqueta de volume será gerada (no caso da impressão automática estar configurada, a etiqueta será impressa automaticamente. Caso ainda precise configurar a impressão automática, visite a seção Acesso ao Ambiente para mais instruções). Esta etiqueta deve ser colada no pacote que foi fechado antes de prosseguir com a conferência.

    Dados da etiqueta:

    • Pedido - Número do pedido, com código de barras e data de de compra do pedido.
    • Entrega - Número da entrega, com código de barras e modalidade escolhida.
    • Volume - Referência a qual volume sendo sempre Número do valor/Total de Volumes se refere com código de barras.
    • Cliente e Quem retira (apenas para pedidos Retira em Loja) - Informações relacionadas ao cliente que fez o pedido e quem será responsável pela retirada da entrega.
    • Tags - tags relacionadas aos itens que fazem parte do volume criado.
  4. Caso ainda haja produtos a serem conferidos nesta mesma entrega, retorne ao passo 1. Caso contrário, após a conferência do último produto, será gerada a etiqueta de volume do último pacote ao ser fechado. Anexe a etiqueta impressa no pacote e a entrega estará pronta para ser faturada. Sua entrega agora estará disponível na sua Seleção, lista de Faturamento.
  • Sem rótulos