Introdução

Visando combater o crescente número de tentativas de fraudes em sistemas eletrônicos através de engenharia social e phishing, criamos a autenticação por 2 fatores para o processo de criação e/ou edição dos meios de pagamentos. Este tipo de autenticação visa a segurança do processo de meio de pagamento a ser disponibilizado na loja, tendo em vista, ser uma informação muito sensível de cada ambiente.

Como Ativar

Atualmente, por padrão, essa funcionalidade encontra-se inativa em todos os ambientes. Para terem essa configuração ativa, solicitamos que seja aberto um chamado com o time de RC para que seja devidamente ativado a configuração.

Atenção!

Na data do dia 17/11/2023 todos os ambientes, que ainda não tiverem a configuração ativa, serão ativados automaticamente.

E-mail contendo o código de autenticação

O template de e-mail para recebimento do código não é editável, tendo em vista que por tratar-se de um processo padrão aos meios de pagamentos, e não a algo transacional por ambiente, todos terão o mesmo modelo de e-mail, sendo ele:

Procedimento para autenticação

Após inserir o código recebido por e-mail e clicar em Enviar, o meio de pagamento será devidamente salvo. Caso qualquer ação diferente dessa seja realizada, o meio de pagamento em questão não será criado ou editado.



Atenção!

O login do painel administrativo é de uso pessoal e intransferível. O compartilhamento de tal informação resultará em sérios riscos para a plataforma, possibilitando acesso à informações sensíveis contidas dentro de cada base de cliente. O compartilhamento desses dados incorre em possíveis manipulações de dados de maneira fraudulenta, acarretando ao responsável do acesso ações de responsabilidade.


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