Descrição:
No módulo Notas Fiscais, ao realizar a geração de uma NF-e de troca, ela fica com o status 'Pendente'.
Causa:
Esta mensagem é retornada, pois ao realizar a emissão da nota não foi informada a nota de origem de venda para a troca.
Solução: Para a correção da nota fiscal, realize os passos a seguir:
1. Abra o LinxPOS Manager >Gerencial>Notas Fiscais, filtre pela data da venda que foi efetuada e localize pelo número da nota de venda origem informada pela loja;
2. Quando localizar a nota confira se os dados estão corretos da venda e clique duas vezes sobre a nota para pode abri-la e verificar as informações;
3. Abra a nota e siga para a aba 'Nota fiscal eletrônica' e clique no campo XML localize este número da nota conforme imagem abaixo e copie o mesmo;
4. Para localizar a nota de troca, acesse novamente o LinxPOS Manager >Gerencial>Notas Fiscais, filtre pela data da troca que foi efetuada e clique duas vezes em cima da nota fiscal para abrir a mesma;
4.1 Clique na guia 'Notas Referenciadas' e informe a chave no campo Chave NF-e que foi copiada no passo anterior na nota de origem e clique no sinal de mais + para poder adicionar a chave NF-e;
5. Após adicionar a chave NF–e, clique em GRAVAR DADOS até aparecer a mensagem abaixo;
6. Clique em OK para salvar a chave de NF-e na nota de troca e depois clique novamente em OK para poder enviar a nota a Sefaz e assim ela será processada.