BJETIVO

Corrigir a mensagem "Erro Não Identificado!" ao gerar remessa ou impressão de boleto.

DESCRIÇÃO

Passo a passo para corrigir a mensagem "Erro Não Identificado!" ao gerar remessa ou impressão de boleto.


PASSOS PARA REPRODUÇÃO


Para contas Plugboleto, quando ocorrer o erro "O título 1234 não foi integrado no gateway de boletos. Motivo: Erro não identificado!" na impressão do boleto ou no momento de gerar arquivo de remessa é necessário verificar o cadastro do cliente.


Para identificar quais títulos não foram integrados, verificar na tela do financeiro as colunas destacadas conforme print abaixo

Acessar o cadastro desse cliente e verificar os campos CPF / CNPJ, E-MAIL E CEP.

  • O CNPJ deve ter 14 dígitos. Como exemplo abaixo:



  • O CEP deve ter 8 dígitos, necessário que a flag Endereço de Cobrança esteja habilitada. Como exemplo abaixo:



Após os ajustes, realizar a impressão do boleto ou gerar arquivo de remessa. Na tela do financeiro o status dos títulos serão atualizados para EMITIDO

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação: Incidente 

Produto: E-millennium

Módulo: Financeiro

Sub módulo: Plugboleto

Funcionalidade:  Plugboleto

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento: Financeiro

Dimensão:  Plugboleto

Detalhe: Documentação para auxiliar na correção da mensagem "Erro Não Identificado!" ao gerar remessa ou impressão de boleto.



Validado por: 

Eder da Silva

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos