Sumário

1 Conceito

O menu Relatórios foi implementado devido a necessidade de emitir um grande número de relatórios. Sendo assim, será possível gerenciar todos os relatórios do sistema em um só lugar.

2 Requisitos

Para o funcionamento da rotina de relatórios será necessário configurar algumas permissões de acesso no módulo Gerencial.

3 Configurações

As configurações para funcionamento da rotina de Relatórios deverão ser realizadas no módulo Gerencial e serão descritas no próximo capítulo.

3.1 Permissões de Acesso

As permissões de acesso podem ser liberadas ou restritas de acordo com as políticas da empresa e seus respectivos grupos de usuários. Para configurar as permissões de usuário acessar Configurações > Usuários > Grupos de Usuários > aba Configurações, conforme exemplo a seguir:



A seguir, lista das permissões disponíveis:

  • Relatórios > Relatório de aniversariantes;
  • Relatórios > Relatório Bomba;
  • Relatórios > Relatório de centros de custo;
  • Relatórios > Relatório de clientes
  • Relatórios > Relatório de clientes bloqueados;
  • Relatórios > Relatório de clientes cadastrados por mês;
  • Relatórios > Relatório de clientes por conceito;
  • Relatórios > Relatório de placas por cliente;
  • Relatórios > Relatório de vencimentos de clientes;
  • Relatórios > Relatório de mala direta;
  • Relatórios > Relatório de etiqueta de produto;
  • Relatórios > Relatório de produtos;
  • Relatórios > Relatório de fornecedores;
  • Relatórios > Relatório de kit de produtos;
  • Relatórios > Relatório de relação de CFOP;
  • Relatórios > Relatório de regras preço.

4 Funcionalidades 

No menu Relatórios será possível localizar e emitir diversos relatórios pertinentes à rotina dos estabelecimentos. Neste menu, o usuário poderá encontrar relatórios como: Aniversariantes, Bombas, Centros de custo, Clientes, Placas, Produtos, dentre outros. As instruções para a emissão destes relatórios serão descritas a seguir.

4.1 Aniversariantes

O relatório de Aniversariantes exibirá informações referentes ao cadastro de pessoa existente no sistema com base em sua data de nascimento. Listará informações como e-mail, celular, telefone fixo, data de nascimento dentre outras.
Para emitir o relatório de Aniversariantes, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Aniversariantes, conforme imagem a seguir:


Nesta tela, a guia Parâmetros possui os filtros:
Empresa: selecionar uma empresa. Os clientes, funcionários e fornecedores desta empresa, com data de nascimento cadastrada no sistema serão incluídos no relatório;

  • Grupo: selecionar um grupo. Os clientes, funcionários e fornecedores pertencentes a este grupo, com data de nascimento cadastrada no sistema serão incluídos no relatório;
  • Pessoa: selecionar uma pessoa. Esta pessoa será incluída no relatório apenas se possuir data de nascimento cadastrada no sistema;
  • Período: informar um período. Os clientes, funcionários e fornecedores que fazem aniversário neste período, com data de aniversário cadastrada, serão incluídos no relatório.

Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:


4.2 Bombas

O relatório de Bombas exibirá as informações detalhadas sobre as bombas e lacres, conforme consta em seu cadastro no sistema.
Para emitir o relatório de Bombas, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Bombas, conforme exemplo a seguir:


Nesta tela, a guia Parâmetros possui os filtros:
Empresa: selecionar uma empresa. As bombas desta empresa serão incluídas no relatório;
Fornecedor: selecionar um fornecedor. As bombas compradas deste fornecedor serão incluídas no relatório;

  • Nr. série: informar um número de série. As bombas, que possuírem este número de série, serão incluídas no relatório;
  • Modelo: informar um modelo. As bombas deste modelo serão incluídas no relatório;
  • Código da bomba: informar um código. A bomba que possuir este código será incluída no relatório.

A guia Opções possui o campo:

  • Tipo: permitirá filtrar as bombas por tipo. Este campo possui as opções:
  • Analógico: marcar este campo incluíra no relatório apenas as bombas analógicas;
  • Digital: marcar este campo incluíra no relatório apenas as bombas digitais.

Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:


4.3 Centros de custo

O relatório de Centros de custo exibirá uma versão resumida dos centros de custo cadastrados no sistema.
Para emitir o relatório de Centros de custo, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Centros de custo, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros possui o filtro:
Grupo: selecionar um grupo de centro de custo. Os centros de custo pertencentes a este grupo serão incluídos no relatório.
Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:


4.4 Clientes

O relatório de Clientes exibirá algumas informações pessoais e profissionais dos clientes cadastrados. Neste relatório, será exibido informações como: CPF/CNPJ, Telefone, Cidade e Unidade Federal.
Para emitir o relatório de Clientes, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Clientes, conforme exemplo a seguir:


Nesta tela, a guia Parâmetros possui os filtros:
Empresa: selecionar uma empresa. Os clientes desta empresa serão incluídos no relatório;

  • Grupo cliente: selecionar um grupo de clientes. Os clientes deste grupo serão incluídos no relatório;
  • Conta: selecionar uma conta. Os clientes vinculados a esta conta serão incluídos no relatório;
  • Nome: informar um nome. Os clientes cadastrados com este nome serão incluídos no relatório;
  • Cidade: selecionar uma cidade. Os clientes com residência/estabelecimento nesta cidade serão incluídos no relatório;
  • Estado: informar a UF. Os clientes com residência/estabelecimento nesta UF serão incluídos no relatório.

Na guia Opções, o campo Agrupar permitirá selecionar as opções:

  • Não agrupar: marcar esta opção não agrupará os clientes no relatório;
  • Estado: marcar esta opção agrupará todos os clientes por estado no relatório;
  • Estado e cidade: marcar esta opção agrupará todos os clientes por estado e cidade no relatório.

Esta guia possui os filtros:

  • Pessoa: este filtro possui as opções:
  • Física: marcar esta opção incluirá no relatório apenas os clientes que forem pessoas físicas;
  • Jurídica: marcar esta opção incluirá no relatório apenas os clientes que forem pessoas jurídicas.
  • Exibir: este filtro possui as opções:
  • Todos: marcar esta opção incluirá no relatório os clientes ativos, inativos e excluídos;
  • Ativos: marcar esta opção incluirá no relatório apenas os clientes que não foram inativados no sistema;
  • Inativos: marcar esta opção incluirá no relatório apenas os clientes que foram inativados no sistema;
  • Excluídos: marcar esta opção incluirá no relatório apenas os clientes que foram excluídos do sistema;

A opção Apenas clientes do posto será habilitada apenas quando o filtro Empresa estiver em branco. Marcar esta opção para que sejam incluídos no relatório apenas os clientes do posto em questão. Marcar a opção Clientes bloqueados para incluí-los no relatório.
Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:



4.5 Clientes Bloqueados

O relatório de Clientes Bloqueados exibirá apenas os clientes que tiveram seus cadastros bloqueados para vendas a prazo.
Para emitir o relatório de Clientes Bloqueados, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Clientes Bloqueados, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros para o relatório possui os filtros:

  • Grupo: selecionar um grupo de clientes. Os clientes pertencentes a este grupo, que foram bloqueados no sistema serão incluídos no relatório;
  • Motivo: informar um motivo. Os clientes que foram bloqueados no sistema, por causa do motivo informado serão incluídos no relatório.

A guia Opções possui a opção:

  • Exibir clientes negativados: marcar esta opção incluirá no relatório todos os clientes que foram negativados no sistema.

Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:


4.6 Clientes cadastrados por mês

O relatório de Clientes cadastrados por mês exibirá os totais de clientes cadastrados em um determinado período.
Para emitir o relatório de Clientes cadastrados por mês, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Clientes cadastrados por mês, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros possui o filtro:

  • Período: informar um período. Todos os clientes cadastrados no período informado serão incluídos no relatório.

Esta guia possui os campos:

  • Modo: permitirá escolher entre duas opções:
  • Analítico: marcar esta opção fará com que o relatório seja exibido de forma detalhada;
  • Sintético: marcar esta opção fará com que o relatório seja exibido de forma resumida.
  • Ordenar: esta opção será habilitada apenas quando a opção Analítico no filtro Modo for selecionada. Possui as opções:
  • Cadastro: marcar esta opção fará com que as informações do relatório sejam ordenadas por data de cadastro;
  • Nome: marcar esta opção fará com que as informações do relatório sejam ordenadas por nome;
  • Código: marcar esta opção fará com que as informações do relatório sejam ordenadas por código.

Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:



4.7 Clientes por conceito

O relatório de Clientes por conceito exibirá os clientes que possuírem uma regra de preço vinculada a eles e um conceito vinculado a esta regra de preço.
Para emitir o relatório de Clientes por conceito, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Clientes por conceito, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros possui os filtros:

  • Empresa: selecionar uma empresa. Os clientes desta empresa e que possuem uma regra de preço vinculada a um conceito serão incluídos no relatório;
  • Pessoa: selecionar uma pessoa. Esta pessoa será incluída no relatório apenas se tiver uma regra de preço vinculada a um conceito;
  • Grupo: selecionar um grupo. Os clientes pertencentes a este grupo e que possuem uma regra de preço vinculada a um conceito serão incluídos no relatório;
  • Forma pgto: selecionar uma forma de pagamento. Os clientes que possuírem esta forma de pagamento cadastrada e que possuírem uma regra de preço vinculada a um conceito serão incluídos no relatório. Clientes que não possuem forma de pagamento cadastrada, também serão incluídos;
  • Conceito: informar um conceito, por exemplo: A, B, C e assim por diante. Os clientes que possuírem uma regra de preço vinculada a este conceito serão incluídos no relatório.

A guia Opções possui as opções:

  • Tipo: permitirá escolher entre as opções:
  • Analítico: marcar esta opção fará com que o relatório seja exibido de forma detalhada;
  • Sintético: marcar esta opção fará com que o relatório seja exibido de forma resumida. 
  • Ordenar por: permitirá escolher entre as opções:
  • Cliente: marcar esta opção fará com que as informações do relatório sejam ordenadas por cliente;
  • Conceito: marcar esta opção fará com que as informações do relatório sejam ordenadas por conceito.
  • Ordem: permitirá escolher entre as opções:
  • Crescente: marcar esta opção fará com que as informações do relatório sejam exibidas em ordem crescente, de cliente ou conceito;
  • Decrescente: marcar esta opção fará com que as informações do relatório sejam exibidas em ordem decrescente, de cliente ou conceito.

Ao clicar no botão Visualizar a tela a seguir será exibida:


4.8 Placas por Cliente

O relatório de Placas por Cliente exibirá as informações referentes aos veículos e placas dos clientes, juntamente com outras informações pertinentes.
Para emitir o relatório de Placas por Cliente, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Placas por Cliente, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros para o relatório possui os filtros:

  • Grupo: selecionar um grupo. Os clientes pertencentes a este grupo serão incluídos no relatório;
  • Cliente: selecionar um cliente para incluí-lo no relatório.

A guia Exibir possui os filtros:

  • Somente com Placa: ao marcar esta opção, somente os clientes que possuírem uma placa cadastrada serão incluídos no relatório;
  • Todos: ao marcar esta opção, até mesmo os clientes sem placa cadastrada serão incluídos no relatório.

Ao clicar no botão Visualizar, a tela a seguir será exibida:


4.9 Vencimento de clientes

O relatório de Vencimento de clientes exibirá os dados referentes às contas a prazo dos clientes cadastrados no sistema que possuem algum tipo de vencimento, seja no grupo de pessoa ou individualmente.
Para emitir o relatório de Vencimento de clientes, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Vencimento de clientes, conforme exemplo a seguir:


Nesta tela, a guia Parâmetros possui os filtros:

  • Empresa: selecionar uma empresa. Os clientes desta empresa, com contas a vencer serão incluídos no relatório;
  • Grupo: selecionar um grupo. Os clientes pertencentes a este grupo, com contas a vencer serão incluídos no relatório;
  • Cliente: selecionar um cliente com contas a vencer para incluí-lo no relatório;
  • Conta: selecionar uma conta. Os clientes, com vencimentos em aberto desta conta, serão incluídos no relatório;
  • Referência: informar uma data. Os clientes, com contas a vencer a partir desta data serão incluídos no relatório.

A guia Opções possui o campo:

  • Agrupar: este filtro possui as opções:
  • Não agrupar: marcar esta opção não agrupará os vencimentos por cliente, no entanto, agrupará por grupo e conta;
  • Cliente: marcar esta opção agrupará os vencimentos por cliente.

No filtro Exibir, ao marcar a opção Apenas clientes bloqueados apenas os vencimentos de clientes bloqueados no sistema serão incluídos no relatório. 

Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:


4.10 Mala direta

O relatório de Mala direta exibirá as principais informações de endereço das pessoas cadastradas no sistema.
Para emitir o relatório de Mala direta, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Mala direta, conforme exemplo a seguir:


Nesta tela, a guia Parâmetros possui os botões:

  • Excluir: permitirá excluir o grupo selecionado;
  • Adicionar: permitirá adicionar o grupo selecionado;
  • Excluir tudo: permitirá excluir todos os grupos adicionados de uma só vez;
  • Adicionar tudo: permitirá adicionar todos os grupos de uma só vez. 

Esta guia possui os filtros:

  • Grupos: exibirá os grupos de pessoas cadastrados no sistema e permitirá selecioná-los, adicionando-os no campo Grupos selecionados;
  • Grupos selecionados: exibirá os grupos que foram adicionados e que serão incluídos no relatório;
  • Pessoa: selecionar uma pessoa para incluí-la no relatório. Esta pessoa será incluída, apenas quando pertencer a um dos grupos adicionados, ou quando nenhum grupo for adicionado;
  • Condição extra: informar a condição extra. Para informações referentes a este campo, clicar no botão Ajuda;
  • Nascimento: informar um período. As pessoas com data de nascimento dentro deste período serão incluídas no relatório. Estas pessoas serão incluídas apenas quando pertencerem a um dos grupos adicionados ou quando nenhum grupo for adicionado;
  • Exibir: permitirá selecionar as opções:
  • Melhores clientes: marcar esta opção para incluir apenas os melhores clientes no relatório;
  • Clientes com e-mail: marcar esta opção para incluir no relatório apenas os clientes que possuírem e-mail cadastrado no sistema.

Marcar a opção Utilizar o endereço de cobrança permitirá incluir no relatório o endereço de cobrança de cada pessoa.
Este relatório poderá ser gerado em PDF, TXT ou ETQ, conforme imagem a seguir:



Após informar os filtros desejados, clicar no botão Confirmar e a tela a seguir será exibida:



Esta tela possui os botões:

  • Adicionar: permitirá adicionar mais pessoas no relatório;
  • Selecionar: permitirá retornar à tela anterior;
  • Limpar: permitirá excluir todas as pessoas adicionadas.
  • Marcar todos: permitirá marcar todas as pessoas adicionadas à esta tela para que sejam incluídas no relatório;
  • Desmarcar todos: permitirá desmarcar todas as pessoas adicionadas à esta tela;
  • Visualizar: permitirá visualizar o relatório;
  • E-mail: permitirá enviar um e-mail para todas as pessoas selecionadas;
  • Fechar: permitirá fechar a tela atual.

Ao clicar no botão Visualizar, a tela a seguir será exibida:



4.11 Etiqueta de produto

O relatório de Etiqueta de produto permitirá a impressão de etiquetas para identificação dos produtos, com informações do tipo, nome do produto, preço unitário, código, descrição e aplicação dos produtos entre outras.
Para emitir o relatório de Etiqueta de produto, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Etiqueta de produto, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros possui os filtros:

  • Grupo: selecionar um grupo. Os produtos pertencentes a este grupo serão incluídos no relatório;
  • Subgrupo: selecionar um subgrupo. Os produtos pertencentes a este subgrupo serão incluídos no relatório;
  • Produto: selecionar um produto para incluí-lo no relatório.

Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:



4.12 Produtos

O relatório de Produtos exibirá as principais informações do cadastro de produtos, permitindo uma melhor visualização ao usuário.
Para emitir o relatório de Produtos, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Produtos, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros principais possui os filtros:

  • Empresa: selecionar uma empresa. Os produtos desta empresa serão incluídos no relatório;
  • Depósito: selecionar um depósito. Os produtos pertencentes a este depósito serão incluídos no relatório;
  • Grupo produto: selecionar um grupo de produtos. Os produtos pertencentes a este grupo serão incluídos no relatório;
  • Subgrupo: selecionar um subgrupo de produtos. Os produtos pertencentes a este subgrupo serão incluídos no relatório.

A guia Parâmetros complementares possui os filtros:

  • Marca: selecionar uma marca. Os produtos desta marca serão incluídos no relatório;
  • Fornecedor: selecionar um fornecedor. Os produtos comprados deste fornecedor serão incluídos no relatório;
  • Tributação: selecionar uma tributação. Os produtos cadastrados com esta tributação serão incluídos no relatório;
  • Conta estoque: selecionar uma conta. Os produtos cadastrados nesta conta estoque serão incluídos no relatório;
  • Data cadastro: informar um intervalo de tempo. Os produtos cadastrados neste intervalo serão incluídos no relatório.

A guia  Opções possui os campos:

  • Agrupar: permitirá selecionar 3 opções de agrupamento;
  • Ordenar: permitirá escolher a ordem de exibição dos produtos no relatório.

Esta guia possui os filtros:

  • Tipo: permitirá selecionar quais tipos de produtos serão incluídos no relatório, Combustível, Mercadoria e/ou Serviço;
  • Exibir: permitirá selecionar as opções:
  • Informações fiscais: marcar esta opção incluirá as informações fiscais referentes aos produtos que serão exibidos no relatório e habilitará o campo Produtos. Caso esta opção não seja marcada, ainda assim a tributação será incluída no relatório;
  • Apenas produtos comissionados: marcar esta opção incluirá no relatório apenas os produtos comissionados.
  • Produtos: permitirá selecionar uma das opções:
  • Todos: marcar esta opção incluirá no relatório os produtos com e sem cadastro fiscal;
  • Sem cadastro fiscal: marcar esta opção incluirá apenas os produtos que não possuem cadastro fiscal e habilitará o campo Informações fiscais abaixo;
  • Com cadastro fiscal: marcar esta opção incluirá apenas os produtos que possuem cadastro fiscal e habilitará o campo Informações fiscais abaixo.
  • Informações fiscais: permitirá selecionar as opções: Tributação, CST, NCM, N. receita e CST PIS/COFINS. Apenas os produtos que possuírem o cadastro da opção selecionada serão incluídos no relatório.

Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:



4.13 Relação de produto e CFOP de venda

O relatório de Relação de produto e cfop de venda exibirá os produtos, de acordo com os filtros selecionados, juntamente com os CFOPs vinculados a cada produto.
Para emitir o relatório de Relação de produto e cfop de venda, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Relação de produto e cfop de venda, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros possui os filtros:

  • Empresa: selecionar uma empresa. Os produtos desta empresa serão incluídos no relatório;
  • Grupo produto: selecionar um grupo de produtos. Os produtos pertencentes a este grupo serão incluídos no relatório;
  • Subgrupo: selecionar um subgrupo de produtos. Os produtos pertencentes a este subgrupo serão incluídos no relatório;
  • Produto: selecionar um produto para incluí-lo no relatório;
  • Natureza: selecionar uma natureza. Os produtos vinculados a esta natureza serão incluídos no relatório.

Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:


4.14 Fornecedores

O relatório de Fornecedores exibirá uma lista com as principais informações de cada fornecedor.
Para emitir o relatório de Fornecedores, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Fornecedores, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros possui os filtros:

  • Empresa: selecionar uma empresa. Os fornecedores desta empresa serão incluídos no relatório;
  • Fornecedor: selecionar um fornecedor para incluí-lo no relatório.

Na guia Opções, o campo Ordem permitirá selecionar como o relatório será ordenado. Marcar Nome para que a lista seja ordenada pelo nome dos fornecedores ou marcar Código para ordenar pela numeração dos códigos. 

O filtro Fornecedores permitirá selecionar as opções:

  • Ativos: marcar esta opção incluirá no relatório os fornecedores ativos no sistema;
  • Inativos: marcar esta opção incluirá no relatório os fornecedores inativos no sistema;
  • Excluídos: marcar esta opção incluirá no relatório os fornecedores que foram excluídos do sistema.

Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:



4.15 Funcionários

O relatório de Funcionários exibirá uma lista com as principais informações de cada funcionário.
Para emitir o relatório de Funcionários, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Funcionários, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros possui os filtros:

  • Empresa: selecionar uma empresa. Os funcionários desta empresa serão incluídos no relatório;
  • Grupo pessoa: selecionar um grupo de pessoas. Os funcionários pertencentes a este grupo serão incluídos no relatório;
  • Cargo: selecionar um cargo. Os funcionários que possuírem este cargo serão incluídos no relatório.

A guia Opções possui os campos:

  • Agrupar: este campo oferecerá diversas opções de agrupamento, como: empresa, grupo, cargo, dentre outros;
  • Ordenar: este campo oferecerá diversas opções de sequência para ordenar os funcionários, como: Empresa, Nome, Cargo, Código ou Cargo, Código, Empresa, Nome, dentre outros.
  • Exibir permitirá escolher qual data será exibida no relatório, Data admissão ou Data cadastro.

Esta tela permitirá imprimir o relatório e/ou visualizá-lo. Para visualizar o relatório basta clicar no botão Visualizar e a tela a seguir será exibida:



4.16 Kit de Produtos

O relatório de Kit de produtos exibirá uma lista com as informações de preço e lucro dos kits cadastrados no sistema.
Para emitir o relatório de Kit de produtos, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Kit de produtos, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros possui os filtros:

  • Empresa: selecionar uma empresa. Os kits desta empresa serão incluídos no relatório;
  • Depósito: inserir depósito, o relatório será apresentado com a lista dos kits de produtos de uma ou mais empresas que sejam movimentadas pelo mesmo depósito informado;
  • Produto: informar produto, o relatório será apresentado todos os kits de produtos cujo o produto informado componha o kit;
  • Kit de Produtos: selecionar um kit de produtos para incluí-lo no relatório, será apresentado somente os kits selecionados.

O campo Ordenar permitirá selecionar de que forma os kits serão ordenados no relatório. Este campo possui as opções: Nome, Código, Lucro e Preço de venda.

O modo para emissão do relatório poderá ser realizado de duas maneiras sendo:

Modo Analítico: composto com maior grau de detalhamento, conforme imagem:


Nesta tela são apresentadas as informações:

  • Nome da empresa;
  • CNPJ;
  • Data de emissão do relatório;
  • Seção para cada kit de produtos, com as informações de preço de venda, preço de custo e lucro;
  • O relatório possui totalizadores para cada kit de produto e ao final do relatório de cada empresa (no caso de múltiplas empresas) um totalizador geral.

Modo Sintético: composto com informações básicas, conforme imagem:

Nesta tela são apresentadas as informações:

  • Nome da empresa;
  • CNPJ;
  • Data de emissão do relatório;
  • O relatório possui totalizadores para cada kit de produto e ao final do relatório de cada empresa (no caso de múltiplas empresas) um totalizador geral.

É possível selecionar na tela de relatório, o modo de impressão, estes disponíveis nos formatos: CSV e TXT.


Após a geração do relatório em formato TXT, ao clicar na impressora, o sistema dispõe de uma opção para salvar em PDF.




4.17 Relação de CFOP

O relatório de Relação de CFOP permitirá exibir todos os CFOPs cadastrados.

Para emitir o relatório de Relação de CFOP, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Relação de CFOP, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Agrupamento possui as opções:

  • Sem Agrupamento: marcar esta opção incluirá todos os CFOPs e estes serão agrupados por Entrada e Saída;
  • Entrada: marcar esta opção fará com que apenas os CFOPs de entrada sejam incluídos no relatório;
  • Saída: marcar esta opção fará com que apenas os CFOPs de saída sejam incluídos no relatório.

Ao clicar no botão Visualizar, a tela a seguir será exibida:



4.18 Regras de preço

O relatório de Regras de preço permitirá exibir todas as regras de preço cadastradas no sistema, juntamente com as informações nelas vinculadas.
Para emitir o relatório de Regras de preço, acessar Gerencial > Cadastros > Relatórios > Regras de preço, conforme exemplo a seguir:



Nesta tela, a guia Parâmetros possui os filtros:

  • Grupo empresa: selecionar um grupo de empresas. Apenas as regras de preço cadastradas para este grupo serão incluídas no relatório;
  • Empresa: selecionar uma empresa. Apenas as regras de preço cadastradas para esta empresa serão incluídas no relatório;
  • Grupo cliente: selecionar um grupo de clientes. Apenas as regras de preço cadastradas para este grupo serão incluídas no relatório;
  • Cliente: selecionar um cliente para incluí-lo no relatório;
  • Forma pagamento: selecionar uma forma de pagamento. Apenas as regras de preço cadastradas com esta forma de pagamento serão incluídas no relatório;
  • Grupo produto: selecionar um grupo de produtos. Apenas as regras de preço cadastradas para este grupo serão incluídas no relatório;
  • Produto: selecionar um produto para incluí-lo no relatório;
  • % Venda min.: informar um percentual de venda mínima. Apenas as regras de preço cadastradas com este percentual mínimo serão incluídas no relatório;
  • Código regra preço: informar um código de regra de preço para incluí-la no relatório;
  • Valor: informar um valor. Apenas as regras de preço cadastradas com este valor serão incluídas no relatório;
  • Tipo: informar um tipo. Apenas as regras de preço cadastradas com este tipo serão incluídas no relatório. Clicar no botão Ajuda para mais informações sobre este campo;
  • Sobre: informar sobre qual valor a regra de preço foi baseada. Apenas as regras de preço baseadas nesta configuração serão incluídas no relatório. Clicar no botão Ajuda para mais informações sobre este campo;
  • Ação: informar uma ação. Apenas as regras de preço cadastradas com esta ação serão incluídas no relatório. Clicar no botão Ajuda para mais informações sobre este campo.


A guia Opções possui os campos:

  • Modo: permitirá selecionar entre as opções:
  • Analítico: marcar esta opção exibirá um relatório detalhado das regras de preço e ainda terá a opção de escolher o formato que o relatório será impresso;
  • Detalhado: marcar esta opção exibirá um relatório detalhado das regras de preço;
  • Resumido: marcar esta opção exibirá um relatório resumido das regras de preço;
  • Estender: esta opção será habilitada apenas quando a opção Analítico estiver marcada. Clicar no botão Ajuda para mais informações sobre esta opção.
  • Agrupar: este campo será habilitado apenas quando a opção Analítico estiver marcada. Este campo permitirá agrupar as regras de preço por Cliente ou por Produto.

O campo Operação permitirá selecionar quais regras de preço serão incluídas no relatório. Possui as opções: VENDA, FATURAMENTO e TROCA DE VALORES.
Este relatório poderá ser gerado em PDF ou CSV, conforme imagem a seguir:



Após configurar os filtros desejados, clicar no botão Confirmar para visualizar o relatório, conforme imagem abaixo:

 





















  • Sem rótulos