- No painel acesse Canais > Unidades de negócio e selecione uma unidade de negócio existente
Atenção
Na listagem de canais há um canal com ID 1, que pode ter o nome Base ou Moda. O mesmo NÃO DEVE ser inativado, editado ou deletado, é o canal principal da loja e recursos como Solr, cache e outros, operam em cima dele, que deve estar ativo.
(Acesse Canais > Canais para visualizar a lista de canais)
- Na unidade de negócio, localize o módulo ou crie um e clique em Criar Canal
- Selecione o tipo de canal de acordo com as opções e clique em Próximo Passo
Tipo de canal | O tipo do canal que está em configuração |
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Padrão | Canal a ser personalizado e configurado. |
Filho | Herda todas as propriedades do canal Pai |
Redirecionamento | Aponta para um destino externo ou canal |
Copiar layout existente: | Caso o canal seja criado com layout espelhado em um canal já existente, selecionar o canal que será copiado. |
- Preencha os campos na guia Dados gerais conforme descrito abaixo
Identificador de Integração | Um identificador para integrações externas caso necessário. |
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Nome identificador | Nome definido para o canal que está sendo criado. |
Tipo de canal | O tipo do canal que está sendo criado. |
Status | Se o canal estará ativo ou inativo. |
Possui versão mobile | Se o canal possui uma versão para dispositivos mobile. |
Possui versão tablet | Se o canal possui uma versão para tablets. |
Possui versão showrooming | Se o canal possui uma versão de showrooming. |
URL do canal | Definir o URL que será utilizado para acesso ao canal em questão. |
Dica
Antes de habilitar o redirecionamento padrão, é necessário verificar se o certificado SSL está configurado para o subdomínio ‘www’, caso esteja ativo.
- Preencha as demais seções da guia Dados gerais conforme descrito abaixo
Estoque | Qual estoque será utilizado pelo canal |
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Módulo | Qual módulo o qual o canal irá utilizar |
Grupo de configuração | Caso deseje alterar o grupo de configurações do canal |
- Na aba Contratos se configura regras de negócio referentes ao canal e algumas restrições quanto a exibição de produtos, limitação de compras, etc.