Apresentação
Este documento tem por objetivo descrever as melhorias executadas no LinxB2C Manager que resultaram na versão 8.1.
Visão geral do projeto
O projeto surgiu da necessidade de atualização de alguns processos do LinxB2C que apresentam falhas ou que não eram eficientes.
Correções e melhorias executadas
1. Melhoria na tela de cadastro de sites
Criado um botão de assistente para que facilitar o cadastro de produtos e looks, possibilitando o cliente inserir vários produtos ou looks de uma vez só.
A tela de pesquisa avançada permiti o usuário filtrar o dado e selecionar todos os itens do resultado e ao clicar em fechar os mesmos serão inseridos na grid.
2. Melhoria na tela de troca/devolução
Criado um botão de assistente para selecionar os itens da nota informada, realizando a seleção por esse assistente o sistema respeitará o valor da nota e não o da tabela de preço vigente. Além disso, será rateado o valor do frete e desconto pela quantidade de itens selecionados.
Ao clicar no botão sinalizado é aberto uma janela para que o usuário informe o número da nota e da série.
Ao clicar em OK será exibido os intes da nota que ainda não estão disponível para devolução.
Ao selecionar o item e clicar em OK na tela principal aparecerão as informações do cliente, do(s) item(ns) e frete se houver... O DESCONTO SERÁ APRESENTADO NA TELA DO PAGAMENTO caso tenha sido dado desconto no PEDIDO.
3.3 Faturamento automático
Criada a opção de faturamento automático, onde o usuário não precisará bipar item a item para que a venda e a nota fiscal.
Para ativar a opção de faturamento automático será necessário ir na tela de configurações e ativar o parâmetro de faturamento automático e caso o cliente queira ainda melhorar o processo ele pode selecionar "Faturamento apenas com relatório de separação impresso", dessa forma apenas os pedidos com status de Relatório impresso serão faturados. Quando o usuário não seleciona essa opção TODOS os pedidos com status "LIBERADO PARA FATURAMENTO" serão faturados.
A opção MÚLTIPLOS OPERADORES, permite que mais de um usuário marque o pedido que serão faturados, na tela de faturamento serão faturados apenas os pedidos que foram associadados por aquele operador, evitando que um pedido seja faturado por outro usuário.
Uma vez ativado o modo de faturamento automático na tela de CONSULTA DE PEDIDO aparecerá a opção de FATURAMENTO, como mostra a ilustração abaixo:
Ao clicar em FATURAMENTO é apresentada a mensagem questionando se realmente deseja confirmar os itens selecionados para faturamento.. Utilizando esse botão o sistema entenderá que o usuário já separou todos os itens, mesmo não tendo impresso o relatório... Outra forma seria o usuário imprimir os relatórios de separação, separar os produtos e uma vez que estiver tudo separado ir direto na tela de faturamento automático.
Selecionando Sim é aberta a tela de faturamento e o processo começa de forma automática. Não é solicitada nenhuma informação para bipar o produto ou se deseja enviar a nota para a SEFAZ, tudo é feito de forma automática.
Apenas a mensagem abaixo é exibida no primeiro faturamento do dia.
Atenção
O usuário que é utilizado para fazer o login deve existir na tabela Users (tabela de cadastro de usuário do Linx ERP).
4. Tela de consulta de vale produto
Criada uma tela para consulta de vale produto, onde será exibido o pedido que originou o vale, o nro do vale, o valor, data da geração, vigência do vale, quantidade de utilizações e o CPF do cliente do pedido.
5. Correção na tela de Cadastro de ocorrência
A tela de cadastro de ocorrência no momento de gerar a troca não verificava o saldo do produto que estava sendo solicitado e isso ocasionava problema com o saldo do estoque. Feita a correção no método AFTER VALID do objeto TXTPRODUTO.
Se não permitir estoque negativo e ele faz a seguinte validação:
select
isnull(SALDO_DISPONIVEL, 0) AS Saldo
from W_ESTOQUE_B2C(NOLOCK)
where FILIAL = ?main.p_filial
and PRODUTO = ?curProductInfo.Produto and COR_PRODUTO = ?curProductInfo.Cor_Produto and ORDEM = ?curProductInfo.Tamanho
6. Correção na tela de faturamento
Quando o faturamento ocorria na tela de faturamento por caixa o sistema não gerava as informações na tabela LOJA_VENDA_VENDEDORES, pois no método FinalizarConferencia não possuía a chamada para o método thisform.RequestBase.CheckSalesmen().
Incluído no método CLEAR o cursor LOJA_VENDA_VENDEDORES, pois quando era realizado vários faturamentos pela tela de faturamento automático, apenas a primeira venda era computada.
7. Correção e melhoria na tela produto
As opções TITULO B2C, DESCRIÇÃO B2C e CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS B2C quando o usuário selecionava LinxERP e clicava em alterar o sistema automaticamente marcava como LinxB2C substituindo as informações.
A partir dessa versão se o usuário desejar utilizar as informações da opção LinxERP o mesmo devará clicar nesta e selecionar os dados exibidos e depois clicar em LinxB2C e colar. Caso o cliente salve a opção LinxERP não indicará que o dado informado no campo será a informação levada para o site, apenas as informações marcadas na opção LinxB2C será exibida.
Caso tenha alguma informação na opção LinxB2C já gravada, por mais que o usuário marque LinxERP não será esta a informação a ser exibida no site.
Abaixo exemplo:
O dado que será exibido "xxxxx" e não TENIS NIKE.
A opção de importar arquivo para atuliazação de dados não será mais necessário remover o cabeçalho do arquivo, apenas manter no formato CSV separado por vírgula.
Os campos atualizáveis são:
- TITULO_B2C;
- FRETE_GRATIS;
- PESO;
- DESCRICAO_B2C;
- CARACTERISTICAS_TECNICAS_B2C;
- ESTOQUE_MINIMO;
- ENVIA_VAREJO_INTERNET;
- TAGS.
Caso o campo esteja em branco (vazio) não haverá substituição do dado.
Atenção
Para os campos FRETE_GRATIS e ENVIA_VAREJO_INTERNET usar SIM OU NÃO.
8. Melhoria no cancelamento do pedido
A partir dessa versão será possível parametrizar se o usuário deseja ou não valildar o tempo (horas) para cancelar a NFe.
Caso o usuário informe que deseja usar a validação para cancelar NFe, o sistema passará a verficar se o tempo informado no parâmetro é superior a data da autorização da Nota. Se o tempo for superior o sistema não permitirá o cancelamento da nota e do pedido pela tela de TROCA/DEVOLUÇÃO.
9. Melhoria na geração do vale produto
Na tela de configurações existe agora a opção VALE PRODUTO INTRANSFERÍVEL, cuja máscara é composta por:
- CODIGO_FILIAL + TERMINAL + LANCAMENTO_CAIXA + NUMERO_TITULO Dessa forma apenas o usuário que gerou o crédito poderá utilizar o mesmo. Caso contrário a máscara será composta por:
- CODIGO_FILIAL + TERMINAL + LANCAMENTO_CAIXA + PARCELA
Nota
Essa máscara só é gerada dessa forma para os vales gerados pela tela TROCA/DEVOLUÇÃO.
Na tela de configurações de loja na opção PAGAMENTO foi criado um parâmetro para informar o código do lançamento padrão que será utilizado para o Vale Produto.
10. Correção na tela de Upload de foto
Ocorria um problema quando era informado o código de um produto errado e clicava em F3 (pesquisar).
O campo por ser do tipo "valida" informava que o produto não existia, mas não impedia o sistema de realizar a pesquisa.. Como o campo removia a informação do produto errado, o sistema realizava a pesquisa sem filtro o que ocasionava uma demora no retorno do dado, dando a impressão que o sistema estava travado.
Incluído uma pergunta após antes de realizar uma pesquisa sem o campo de produto preenchido, evitando esse tipo de problema.
11. Melhoria na tela de Conciliação de pedido
Incluído uma coluna para informar a data do pagamento do boleto bancário para que seja realizado o tratamento devido na hora de conciliar os dados na retaguarda.
12. Correção no processo de cancelamento de venda
Quando uma venda era cancelada e o pedido retornava para ser faturado o campo de FRETE estava ficando zerado. Foi feito uma para que essa informação não fosse alterada e o pedido pudesse ser faturado com os valores corretos.













