• Este Share tem como objetivo mostrar o caminho e opções para coleta dos Logs do Microvix POS.


  • No POS temos o recurso que é possível enviar para equipe Linx Microvix, arquivos com informações referentes ao funcionamento do sistema. Este arquivo ficará armazenado localmente e será transmitido automaticamente para o banco de dados do servidor, a análise desses dados tem a finalidade de corrigir e evitar eventuais falhas. 



  • Ao acionar o botão que fica localizado no Menu Gerencial do POS, o sistema iniciará o processo e ao final apresentará uma mensagem de sucesso.  


                                                                                                 

                                                                                                                                     Envio

  

  • Outra método de coleta é direto no PDV, para isso acesse "C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\Linx Microvix POS\Logs"  ou clicando sobre o ícone do POS com botão direito do mouse na opção "Abrir local do arquivo" conforme imagem abaixo, após clique sobre a pasta "Logs":


                                                                        



  •  Na imagem abaixo demostra o conteúdo da pasta Logs, nesta os logs são definidos por Ano - Mês e dentro da pasta Mês é definido por Data, exemplo (Log POS 24-05-2021)

  •  Quando o Log é do dia em questão ele fica na pasta raiz  Logs com o nome "POS"  como pode ser visto abaixo.

                                                                       







Nota

O envio de log também ocorre na primeira execução do sistema no dia (primeira vez) e sempre que ocorrer um erro que impossibilite o usuário de prosseguir com a execução. Nestes dois casos, o log é enviado para um local em que a equipe do Suporte Técnico Linx tem acesso, para consulta e análise dos dados.

Nota

É necessário que todos os chamados aberto para o Suporte Microvix POS tenha os logs anexados para que seja realizado sua analise e resposta.

  • Sem rótulos