OBJETIVO
Auxiliar a solucionar quando aparecer a mensagem rejeição 232 ao efetivar uma nota.
DESCRIÇÃO
A rejeição 232 ocorre quando o destinatario tiver CNPJ e possui inscrição estadual no seu estado ativa, porem não foi informado no cadastro do cliente ou fornecedor, nesse caso ele irá retornar a mensagem e não irá emitir a nota.
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Primeiro vamos entrar no cadastro do cliente:
Financeiro>Receber>Cadastros>Clientes
Caso seja fornecedor
Compras>Cadastros>Fornecedores:
Ao localizar o cadastro, ir em alterar e validar a IE:
Nesse caso como exemplo, o cliente tem CNPJ porem sem IE informado, caso não souber qual a IE ativa que o cliente tem, consultar no site: http://www.sintegra.gov.br/
Escolher o estado do cliente e será direcionado para o cadastro de contribuintes do estado:
Ao Informar o CNPJ e o caracter obrigatório, irá mostrar o cadastro do contribuinte com a IE ativa.
Após isso só informar a IE no cadastro do cliente, salvar e efetivar a nota novamente.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MILLENNIUM
Tipo de Solicitação: INCIDENTE
Produto: E-MILLENNIUM
Módulo: FISCAL
Sub módulo: REJEIÇÃO NF-E
Funcionalidade: Validar a IE do contribuiente não informada porem ativa ao emitir NF-e.
Indisponibilidade: NÃO
Alternativa: NÃO
Classificação da Encerramento: FISCAL
Dimensão: REJEIÇÃO NF-E
Detalhe: Documentação referente a rejeição 232 ao efetivar nota fiscal.
Validado por:
Guilherme Rocha
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!