Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Este guia deverá ser utilizado pelas Marketplaces/Integradoras que irão começar o processo de integração com o HUB 2.0.
Nele temos como objetivo facilitar o entendimento de como serão realizados os primeiros passos da integração.

Contato Time HUB Delivery: [email protected]
Para iniciar o processo, é necessário manifestar o interesse no e-mail acima solicitando o inicio da integração,
após o OK da equipe, será enviado o Usuário e Senha da sua Marketplace/Integradora e os dados da sua loja de teste.

Após realizar o contato com a equipe do HUB Delivery, recomendamos os seguintes passos.


  1. De uma olhada nas nossas estruturas de API's que compõem o HUB 2.0.
    Clique aqui: HUB Delivery (Homologação)


  2. Para utilizar os nossos Endpoints é necessário realizar a autenticação via Token.
    Utilize o Usuário e a Senha gerados pela equipe do HUB Delivery

    Usuário (CNPJ da Marketplace/Integradora)
    Senha  (Senha gerada para o CNPJ da Marketplace/Integradora)


    Após colocar os dados e clicar em "Execute" o Token será gerado na resposta.


    Copie o conteúdo dentro das aspas, clique no botão de Authorize na parte superior do Swagger.
                                                                             

    Quando a janela de autorização abrir, utilize o prefixo Bearer para autorizar o Token.


    ATENÇÃO: É importante ter o espaço entre o Bearer e o Token que vai ser colado, gerando algo parecido com:
    Bearer eyJhbGciOiJIUzI1NiIsInR5cCI6IkpXVCJ9.eyJodHRwOi8vc2NoZW1hcy54bWxzb2FwLm9yZy9wOi8vcw.........

    Após clicar em "Authorize" a Janela de autorização tem que ser exatamente esta:


    Agora você conseguira utilizar todos os nossos Endpoints disponíveis no HUB 2.0.


  3. Depois de efetuar a autorização, é necessário uma loja de teste para onde vão ser encaminhados os pedidos.
    utilize o idLoja enviado pela equipe HUB Delivery para integrar os pedidos, seguindo toda a documentação.
    Para facilitar a sua jornada de desenvolvimento, temos um dicionário de dados no link abaixo:
    Seleção de dicionários de dados (lx-hub-delivery-api-hmg.azurewebsites.net)


  4. (Fluxo Principal) O Fluxo principal são os Endpoints vitais para que a aplicação funcione, sendo eles:
    IncluirPedidos;

    ConsultarLotePedido;
    ConsultarDetalhePedido;

    Não é obrigatório realizar a mudança de Situação via Marketplace/Integradora, mas para o melhor controle dos
    pedidos seria ideal utiliza-los.
    Abaixo você confere o Fluxograma Principal do HUB Delivery.


    Falando um pouco sobre o ConsultarLotePedido:
    Nele existe um parâmetro chamado listarTudoDoDia, esse parâmetro serve para listar todos os pedidos do dia
    independente da situação e do horário que ele foi lançado, caso queira essas informações mande como true.
    Caso as requisições na API ConsultarLotePedido não tenha o listarTudoDoDia como true ela vai funcionar com as seguintes regras:
    -Serão enviados pedidos das ultimas 2 horas;
    -Serão enviados pedidos que não foram reconhecidos*;

    Reconhecidos*:  É possível reconhecer pedidos para que eles não sobrecarreguem a API ConsultarLotePedido ou seja,
    se a sua Marketplace/Integradora enviar um pedido para o HUB, e o HUB aceitar o pedido, na API ConsultarLotePedido irá retornar como
    aceito. Você reconhecendo essa Situação ele deixará de aparecer na API ConsultarLotePedido voltando a aparecer somente
    se houver modificação na sua Situação.
    As APIs para reconhecer as Situações são:


    Autenticação: Para qualquer operação realizada no HUB Delivery, é necessário autenticar (api/v1/usuario/token)
    que gera um token com validade de 4 horas.
    Caso o token expire, fica a escolha da Marketplace/Integradora gerar um novo token ou utilizar a Endpoint (api/v1/usuario/refresh_token) 
    para renovar o mesmo token por mais 4 horas.

    Consultar Lote de Pedidos e Detalhes: Para recuperar o Lote de pedidos com seus respectivos IDs e informações
    de Loja use o Endpoint (api/v1/Pedido/ConsultarLotePedido).
    Para consultar o detalhe dos pedidos utilize o Endpoint (api/v1/Pedido/ConsultarDetalhePedido/{idPedido}), é necessário colocar
    no path {idPedido} o ID do pedido que será consultado
    .

    Inserir Pedidos e Alterar Status: Estes Endpoints em geral utilizam os mesmos dados para funcionarem, porém temos
    algumas exceções como:
    (api/v1/Pedido/IncluirPedido/{idLoja}): É necessário colocar no path {idLoja} o ID da loja que será inserido o pedido e o detalhe do pedido
    no Request Body em JSON.
    (api/v1/Pedido/EntregarPedido): É necessário enviar o ID do pedido e o id do entregador.




  • Sem rótulos