Nesta rotina o usuário poderá cadastrar novos locais de aula, alterar os já cadastrados e pesquisar todas as salas cadastradas.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Salas pode ser realizado através do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

  • Para consultar a rotina Salas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro, OP ou Professor;
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Salas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 
  • Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Cadastrar Sala esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 

Suporte Técnico

Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.


Executando a Rotina

Para utilizar a rotina acesse menu Turmas > Salas. Para realizar a busca de uma sala de aula será possível aplicar os seguintes filtros:

  • Código: permite inserir o código da sala de aula;
  • Nome: permite inserir o nome da sala de aula;
  • Capacidade: permite definir o número de capacidade da sala de aula;
  • Tipo: permite selecionar qual o tipo da sala;
  • Inativo: marcando esta opção serão consideradas para a busca as salas inativas.

Pesquisar locais de aula


Clicando em "Pesquisar" será exibida uma listagem com os locais de aula cadastrados.

  • Mostrar X registros: permite indicar quantos registros serão exibidos por página;
  • Buscar: permite buscar por uma sala inserindo o código, nome ou capacidade;
  • Código: será exibido o código da sala;
  • Nome: será exibido o nome da sala;
  • Capacidade: será exibida a capacidade da turma;
  • Situação: indica se a sala está ativa ou inativa.


Listagem de salas


Caso necessário alterar um dos locais de aula, basta clicar sobre o link do nome da sala. Será apresentado o cadastro no qual será possível alterar as informações e depois salvá-las novamente. além disso, será possível excluir o cadastro.


Alterar cadastro


Novo

Para criar um novo local de aula, basta clicar sobre o botão de "Novo" e será exibida uma nova página para que sejam preenchidas as seguintes informações:

  • Código: deve ser definido um código para o local de aula;
  • Nome: deve ser definido um nome para o local de aula;
  • Tipo: deve ser definido qual o tipo do local de aula;
  • Capacidade: deve ser definido o número de capacidade do local de aula;
  • Inativo: ao marcar esta opção, o local ficará inativo.


Cadastro de local de aula


Após definir as informações do local de aula, clique em "Gravar" para salvá-los.