Integração entre Portais Microvix
Checklist para solicitar Integração do portal Franqueadora Microvix para as Franquias Microvix.
Após preenchimento do Checklist, abrir chamado via Slaes Force para a fila DC Shopping Arquitetura.
Obs.: É necessário que o número do portal que será transformado em Franqueadora, seja informado na abertura do chamado.
Caso já exista algum portal de Franquia que deva estar vinculada a esta Rede, este portal também deverá ser informado no chamado.
Versão: 8
Data da atualização:
Integração Tributária – Modelo Completo
Neste modelo haverá integração de Configuração Tributária Completa entre Franqueadora e Franquias.
A Franqueadora deverá realizar previamente os cadastros das Naturezas de Operação, Classes Fiscais, ID de configuração tributária e detalhamentos, e estes cadastros serão integrados para as franquias e lojas próprias.
A franquia não terá autonomia para alterar natureza de operação, configuração tributária, classes fiscais, detalhamentos ou quaisquer outros cadastros que sejam integrados do portal Franqueadora.
O que é integrado:
- clientes_fornec_ramo_atividade: Ramos de atividade - IDs entre 1000 e 10000
- movimento_observacoes: Observações - IDs acima de 10000
- cfops: Naturezas de operação - IDs acima de 10000
- config_tributaria: Configurações tributárias - IDs acima de 10000
- config_tributaria_empresa - Relacionamento da configuração tributária com a empresa
- clientes_fornec_classe_fiscal: Classe fiscal - IDs acima de 10000
- clientes_fornec_classe_fiscal_regra: Regras das classes fiscais - IDs acima de 10000
- config_tributaria_detalhes: Detalhamento da configuração tributaria - IDs acima de 10000000
- config_tributaria_detalhes_tributacao: Tributação da configuração tributária - IDs acima de 10000
- inventario_terceiros_cfop: Dos tipos 3 e 4
Obs.: Ao habilitar a configuração tributária em uma rede, todos os cadastros que estiverem abaixo do range de integração serão desativados.
Regra para integração das configurações tributárias nas Franquias/Lojas Próprias:
Para cada Franquia, serão integradas apenas as configurações tributárias correspondentes ao seu estado, sistema de tributação e tipo de atividade.
Por exemplo: A empresa é de AC, sistema de tributação S (Simples) e tipo de atividade 1 (Outros), só serão integradas as configurações tributárias que estiverem com estas informações. Caso o portal da franquia tenha mais de uma empresa, serão integradas também as configurações tributárias que se encaixem com os dados das demais empresas.
Regras para associação das configurações tributárias aos produtos:
Para que o produto seja vinculado a uma configuração tributária ela deve possuir a mesma origem de mercadoria e NCM do produto.
Existe um parâmetro que define se a franquia irá utilizar o CEST para determinar a configuração tributária, portanto além das regras de origem de mercadoria e NCM poderá ser utilizado o CEST do produto.
Por exemplo: Se o produto possui origem de mercadoria 1, NCM 71179000 e CEST 20.029.01 (caso o parâmetro esteja ativo), será vinculada a configuração tributária que possuir TODAS estas informações, se apenas duas forem verdade não será associado ao produto.
Os produtos que estiverem com uma configuração tributária desativada, ou que não se enquadrarem em nenhuma das configurações ativas, serão amarrados a configuração tributária de menor ID.
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Base Central de ClientesAtualizado em | Custo e Preço de VendaAtualizado em | Pedido de CompraAtualizado em | Royalties e Taxa de MarketingAtualizado em | Integração TributáriaAtualizado em |
Processo para habilitar Relacionamento Tributário junto ao BD para Portais da Base |
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OS Exemplo: 168247 1 - Primeiramente BD habilitará o parâmetro que abrirá os demais campos da configuração tributária. UF, Sistema de Tributação, Tipo de Atividade, Origem da Mercadoria, NCM, Cest (se o cliente quiser). Neste momento ainda não ligar o relacionamento, apenas pedir que o BD habilite os campos para que o usuário possa configurá-los. 2 - Cliente realizará a configuração dos novos campos. 3 - Realizar a habilitação do relacionamento tributário. Por padrão a habilitação é realizada para todos os portais da Rede ao mesmo tempo, porém se a Rede possuir um número muito elevado de lojas, e o cenário se tornar arriscado, podemos solicitar a habilitação por grupos de portais. (de acordo com cronograma determinado pelo cliente). |
Processo para habilitar Integração Tributária Modelo Completo, junto ao BD para Portais da Base |
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OS Exemplo: 162525
1 - BD fará a preparação da Franqueadora (range de integração específico), criação das rotinas de replicação, ativação dos demais campos para configuração dos ID´s tributários (UF, Tributação, Atividade, Origem, NCM, CEST). 3 - Franqueadora realizará as configurações dos ID tributários (Se necessário pode contratar consultor para apoio) 5 - Definição do Cronograma de virada pela Franqueadora (Ideal iniciar com um portal Piloto) Atenção! |
Processo para desativação de Integração Microvix |
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Caso uma Rede de Franquias seja desfeita e precise desativar a Integração Microvix tornando assim, as Franquias independentes, o Responsável Comercial deverá registrar a solicitação via Chamado na fila DC Shopping Arquitetura no Sales Force, com as seguintes informações:
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