A integração do Linx Promo com o Seller permite criar promoções programadas com diversas pré-condições para ativação, beneficiando o cliente com descontos financeiros e/ou descontos não financeiros, como por exemplo vouchers.

A plataforma do Promo aplica os descontos aos produtos desejados no Seller via comunicação XML.

Os módulos do Linx Promo, que estão integrados com o Seller são:

  • Benefícios Financeiros
  • Vouchers

INTEGRAÇÃO SELLER – PROMO

Esta implementação visa permitir a comunicação com motor de promoções disponibilizado em nuvem para integrar com PDV Linx Postos POS, permitindo automatizar, de forma centralizada, o cadastro de promoções em um sistema especializado e com aplicação automática em seu ponto de venda.

Uma vez cadastrado na Plataforma Plataforma de Promoções Napse o estabelecimento receberá um código de identificação na plataforma. Para que o PDV possa fazer a autenticação na plataforma e ter acesso as promoções, se faz necessário informar o "Company_id".

Comunicação com o Delivery 

 Disponibilizado no Seller Web na Tela de Configurações Gerais um novo campo para inclusão do "Company_id" (identificação) do Estabelecimento que estiver ativo na Plataforma PROMO.

 Menu: Sistemas -> Configurações Gerais -> Linx Promo

A integração permite:

Acesso aos motores NUVEM (mais usual) e LOCAL
E tem acesso aos módulos VOUCHER e SERVIÇOES FINANCEIROS

Para utilização do motor de promoções, será necessário validar módulo na chave de ativação. Chave que é gerada pela intranet LZT.

Para o correto funcionamento da integração com o motor de promoções, é necessário utilizar algumas chaves de configuração para realizar a comunicação com o motor de promoções. Estas configurações serão armazenadas no sistema de retaguarda. Para que o PDV receba corretamente estas chaves, as retaguardas deverão adicionar estas configurações nos seus serviços de sincronia. 

Ao realizar o lançamento de um PROMO em uma venda, será necessário identificar estes lançamentos nos comprovantes fiscais. Para isso, teremos que implementar as regras conforme exemplos:
Estas mensagens de desconto, serão fixadas via fonte no PDV para serem impressas em todas as vendas que tiverem aplicação de PROMO. O mesmo se enquadra para NF-e (modelo 55).           

O recurso de detalhamento de descontos será impresso somente para impressoras não fiscais (NFC-e e SAT CF-e), visto que para impressoras fiscais (ECF) a quantidade de caracteres disponíveis em seu leiaute é limitada e o sistema de PDV já utiliza grande parte para exigências fiscais do PAF-ECF.



Quanto a criação de tela de sugestão de produtos. Ao lançar um produto no PDV, e ele tiver cadastro de sugestão, deverá apresentar tela informando qual a sugestão, e trazendo os produtos e informações como valores e quantidades para aplicação do PROMO. 



Aplicar benefício financeiro de voucher na venda:



Quando vamos criar uma tela para informar o voucher (benefício financeiro), que poderá ser acessada utilizando uma tecla de atalho no início da venda (tecla Z), para que seja aplicado algum desconto durante o lançamento de produtos na venda ou no fechamento da venda. Se o voucher não existir, o sistema deve retornar mensagem ao usuário informando que o voucher não é valido

A tela só poderá ser aberta caso exista uma venda iniciada, caso contrário deverá ser apresentado mensagem de erro indicando a iniciar a venda.


 A tecla Z será utilizada apenas com a venda em andamento. Ao lançar o voucher o sistema deverá calcular o desconto total e lançar essa informação no campo desconto. 


VENDA NO TOTEM

No totem, teremos que realizar a alteração do fluxo inicial de venda para aplicação das regras do PROMO, a nível de sistemas. Para questão de usabilidade, a identificação do consumidor continuará se dando via solicitação de CPF/CNPJ.


O fluxo de lançamentos deve se manter o mesmo, após clicar em prosseguir, ele irá solicitar o CNPJ para identificação do cliente cadastrado ou para simples lançamento da informação nos comprovantes fiscais e pontuação.


No caso de termos uma regra de desconto cadastrada para algum CPF/CNPJ especifico, as validações de descontos serão demostradas apenas após a identificação do consumidor, sendo assim, o totem deve voltar a tela do carrinho com os descontos destacados e o valor total sendo apresentado para que o consumidor siga a tela de pagamento.


Será necessário acrescer na tela de carrinho a informação de descontos no lançamento do total da compra:


FLUXO DE INFORMAÇÕES NO PDV:



FLUXO DE INFORMAÇÕES NO TOTEM


Conceito - AME

Por meio da integração AME, o cliente poderá efetuar o pagamento de suas compras utilizando o AME digital, acessando o aplicativo instalado em seu smartphone. Esta integração está disponível apenas para QR Code dinâmico, o qual pode ser lido em tela ou impresso; não sendo possível utilizar o QR Code estático, onde o QR Code é apresentado em uma plaquinha fixada no PDV.

  • Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.


Premissas

Para utilizar a integração AME no estabelecimento, será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • O módulo Ame Digital deverá ser habilitado na intranet para ativar a integração no estabelecimento;
  • O estabelecimento deve possuir usuário e senha da AME Digital para configurar na retaguarda Seller Web.

Funcionalidades

Configuração Ame Digital

Geração da Chave de Integração

Para utilizar a integração AME Digital, é necessário que seja gerada a chave de integração, a qual deverá ser informada na retaguarda Seller Web. O procedimento para geração da chave, pode ser conferido no anexo abaixo.


Como Gerar Chave de Integração.pdf

 Configuração da Chave no Seller Web

Após configurado o módulo AME Digital na intranet Linx, é necessário configurá-lo na retaguarda. Acessar o menu Cadastros > Estabelecimento > Estabelecimento > guia Conf. Pagts.

Devem ser inseridos os dados de Usuário e Senha, a chave de integração gerada anteriormente, e em seguida salvar.

Após sincronizadas as configurações efetuadas na retaguarda, o módulo estará liberado para uso e poderá ser acessado no PDV Seller.

Realizando uma venda no PDV Seller

Para realizar a baixa de uma venda no PDV Seller com a forma de pagamento AME Digital, basta iniciar a venda incluindo o(s) produto(s) indicados pelo cliente.


 

Na forma de pagamento selecionar a opção Ame Digital conforme imagem abaixo.



O PDV Seller fará a comunicação com o AME Digital para processar a solicitação de pagamento.




Logo após, o PDV apresentará a mensagem ao operador para que aguarde enquanto o cliente efetua o pagamento através da leitura do QR Code. 



Caso não seja possível efetuar a leitura do QR Code da tela do PDV, o operador poderá imprimi-lo através do botão Imprimir apresentado na tela.


Após a leitura do QR Code, o pagamento será concluído e os comprovantes serão impressos, conforme exemplos abaixo:


Importante

Cabe ressaltar que não é possível efetuar pagamento parcial utilizando o ame, apenas pagamento total, ou seja, não será possível efetuar o pagamento de uma parte do total utilizando AME e a outra parte utilizando dinheiro, por exemplo.

Se no momento de realizar o pagamento, o cliente optar por cancelar a operação, o operador deverá clicar no botão Cancelar.


Será apresentada a seguinte mensagem:


Ao clicar Sim, a operação será cancelada.




  • Sem rótulos