Descrição: Durante o uso do Visual Linx independente do módulo, passados de 10 a 15 minutos o sistema apresenta a seguinte uma mensagem de alerta:

---------------------------
Erro de licenciamento
---------------------------
A chave não pode ser utilizada nesta sessão.
---------------------------
OK
---------------------------

Causa: Arquivo LxAddPro.fll desatualizado.

Solução: Para atualizar o arquivo, realize os passos a seguir:

  1. Abra o Explorador de Arquivos do Windows e localize o diretório C:\Program Files (x86)\Common Files\Linx Sistemas\Visual Linx 8;
  2. Após isso, salve uma cópia do arquivo LxAddPro que existe na pasta do cliente;
  3. Substitua o arquivo citado da pasta por este em anexo LxAddPro.fll (27KB) - baixe este arquivo para poder aplicar;
  4. Execute o Visual Linx novamente e acompanhe o sistema, passados 15 minutos sem apresentar o alerta de erro anterior, estará validado o funcionamento sistema;

Observações:

  1. Caso o erro permaneça, verificar se o ambiente possui os programas e recursos padrão instalados conforme a documentação: Visual Linx - Inicialização - Como instalar a chave de acesso da retaguarda - Enterprise - KCS - Linx Share;
  2. Caso apresente outro erro, consulte a documentação Visual Linx - Inicialização - API library is not found - Shopping Moda - KCS - Linx Share que possui o arquivo de versão mais recente.
  • Sem rótulos