Dica

Vá direto ao ponto

Objetivo 


Orientar o usuário a como realizar um pagamento utilizando o VA MOBILE.

Caminho de Acesso


N/A.


Pagamento passo a passo


1. Ao finalizar a venda é preciso realizar o pagamento do pedido: Iniciar Pagamento;


2. Irá apresentar: Deseja incluir CPF/CNPJ? 


                           

3. Se Não: Clicar Não;

4. Se Sim: Digitar CPF ou CNPJ e clicar Sim;


5. Em seguida irá apresentar o Vl_Pagto R$ 500,00 para pagamento. Se o pagamento for total, é só selecionar a modalidade: Débito ou Crédito;


6. Se o pagamento for Parcial, é preciso informar o valor no campo: VL_Pagto e, em seguida, selecionar a modalidade: Débito ou Crédito;


7. Ao selecionar modalidade: Débito, observe que o dispositivo Pin Pad irá atualizar as tabelas, quando se tratar da 1° venda;

8. Após atualização, irá apresentar: Insira ou Passe o Cartão;


9. Selecionar Cartão: Visa Electron ou Agro Custeio;


10. Mensagem: Código de Segurança do Cartão;


11. Mensagem: Forneça a taxa de embarque, pressionar ;


12. Mensagem: Forneça a taxa de serviço, pressionar;

Observação

Conforme print, foi realizado a troca Pin Pad e não interferiu no pagamento do pedido. Lembrando de sempre desparear o Pin Pad anterior para parear o novoAo parear o novo Pin Pad terá que passar por todas as telas anteriores novamente.

13. Mensagem: Visa electron saque, pressionar ;


14. Mensagem Pin Pad: Insira ou Passe Cartão;

15. Mensagem Pin Pad: Solicitando a Senha cliente;

 16. Pin Pad: Senha digitada, pressionar OK;

17. Pagamento finalizado com sucesso! Documento enviado para impressora!;

18. Neste momento o cupom será impresso na Impressora do Pdv Mobile.  

              


Monitor Service Mobile


Para que ocorra tudo certo no pagamento VA MOBILE, é preciso que o Monitor PDV esteja em pleno funcionamento.

Exemplo: Não pode estar travado ou com a aplicação derrubada.