O Planejamento é uma solução totalmente integrada, com funcionalidades desenvolvidas para atender todo o ciclo virtuoso de uma operação varejista.
A partir de uma única fonte de dados, é possível elaborar um planejamento corporativo de metas, margens, giro de estoques e remarcações, simular cenários, acompanhar o desempenho das performances de vendas, rentabilidade e volumes de estoque para apoiar as decisões dos gestores da empresa na busca dos melhores resultados.
O plano de sortimento permite estabelecer o mix de compra a partir do planejamento de categorias alinhado com a estratégia de mix de estilo e price da companhia. De acordo com as diferenças de comportamentos das lojas, clusters de lojas com base em clima, tamanho, renda, etc., podem ser elaborados visando a melhor alocação dos produtos.
Indicadores de performance e exception reports estão disponíveis e são elaborados de acordo com o perfil de cada clientes para facilitar o dia a dia do gestor no monitoramento dos dados.
Principais benefícios
▪ Planejamento dos objetivos de vendas, margens, remarcações, níveis de estoque por canais e categorias de produtos.
▪ Maior alinhamento entre níveis e áreas de decisão sobre as metas e possibilidades com o processo top-down + bottom-up.
▪ Fortalecimento do processo de análise para decisão -> Capacidade, velocidade e confiabilidade nas análises para a tomada de decisão.
▪ Liberação de tempo executivo para avaliações estratégicas e negociações.
▪ Compras atreladas ao planejamento orçamentário da Categoria (OTB).
▪ Melhor balanceamento de estoques/melhor sortimento.
▪ Mais Margens, menos Estoques, evitando grandes remarcações pela melhor distribuição do sortimento, com maior nível de serviços ao cliente.
▪ Solução amigável para o usuário, pré-formatada com ênfase em eficiência => Planejador / comprador com foco no negócio.
▪ Possibilidade de gestão efetiva dos números consolidados do departamento por gestores e diretoria.
▪ Disponibilização de relatórios dinâmicos, pré-formatados, com a possibilidade de exportação em vários formatos disponíveis.
▪ Criação de visões por meio de tabelas dinâmicas disponíveis.
▪ Sugestão de metas com base no ano anterior - LY (last year).
▪ Geração da sugestão da meta de venda com base no LY (last year) para os meses do final do ano que não possuem realizado.
▪ Análise comparativa entre planos.
▪ Relatórios dinâmicos.
▪ Relatório pré-formatados.
▪ Exportação de relatórios.
Visão do macro-processo