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Como utilizar Newsletter?

Melhor Solução

O ERP Microvix disponibliza de uma rotina para envio de Newsletter. Se o cliente desejar habilitar essa opção, deverá solicitar ao Suporte Técnico Microvix que habilite em Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito> em Newsletter marque a opção: 

Antes de começar a utilizar a rotina o cliente precisa nos encaminhar os dados do servidor de e-mail abaixo para que possamos configurar os parâmetro restritos de Sistema (esses dados devem ser pegos com o provedor de e-mail ou técnico de informática). O Suporte Técnico Microvix deverá acessar em Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito> Sistema> Cadastrar os dados abaixo: 


Servidor:

Usuário:

Senha:

Remetente (e-mail):

Remetente (nome):

Porta:


O cliente também precisa configurar o parâmetro acessando: Empresa> Parâmetros Globais> CRM> Newsletter


Servidor SMTP:

Usuário:

Senha:

Porta:

SSL


ATENÇÃO: Após o preenchimento desses dados, sugerimos que faça um teste, clicando no link: Teste seu servidor SMTP. Caso tenha algum campo com dado incorreto, o teste não vai funcionar. (Seja no parâmetro aberto ou restrito). A responsabilidade pelas informações é do cliente. Se o teste funcionar, siga as demais orientações. Se não funcionar é preciso confirmar os dados do servidor.


Para cadastrar a newsletter/marketing/promoção, acesse: CRM> Newsletter> Cadastro de Newsletter. 


Os clientes também precisam estar configurados para o recebimento do e-mail. Essa configuração é feita em CRM> Relatórios> Relatório Geral> Selecione Tipo de Cliente "Cliente", marque apenas Clientes com Email e gere o relatório. Ao final da página, marque o check box "Selecionar Todos"e "Marcar todos para envio de newsletter". Salvar. 


Para encaminhar a newsletter acesse CRM> Newsletter> Relatórios> Relatório de Newsletter> informe o período em que a newsletter foi cadastrada> gere o relatório> clique no botão Enviar Newsletter. 



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