Como utilizar Newsletter?
O ERP Microvix disponibliza de uma rotina para envio de Newsletter. Se o cliente desejar habilitar essa opção, deverá solicitar ao Suporte Técnico Microvix que habilite em Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito> em Newsletter marque a opção:
Antes de começar a utilizar a rotina o cliente precisa nos encaminhar os dados do servidor de e-mail abaixo para que possamos configurar os parâmetro restritos de Sistema (esses dados devem ser pegos com o provedor de e-mail ou técnico de informática). O Suporte Técnico Microvix deverá acessar em Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito> Sistema> Cadastrar os dados abaixo:
Servidor:
Usuário:
Senha:
Remetente (e-mail):
Remetente (nome):
Porta:
O cliente também precisa configurar o parâmetro acessando: Empresa> Parâmetros Globais> CRM> Newsletter.
Servidor SMTP:
Usuário:
Senha:
Porta:
SSL
ATENÇÃO: Após o preenchimento desses dados, sugerimos que faça um teste, clicando no link: Teste seu servidor SMTP. Caso tenha algum campo com dado incorreto, o teste não vai funcionar. (Seja no parâmetro aberto ou restrito). A responsabilidade pelas informações é do cliente. Se o teste funcionar, siga as demais orientações. Se não funcionar é preciso confirmar os dados do servidor.
Para cadastrar a newsletter/marketing/promoção, acesse: CRM> Newsletter> Cadastro de Newsletter.
Os clientes também precisam estar configurados para o recebimento do e-mail. Essa configuração é feita em CRM> Relatórios> Relatório Geral> Selecione Tipo de Cliente "Cliente", marque apenas Clientes com Email e gere o relatório. Ao final da página, marque o check box "Selecionar Todos"e "Marcar todos para envio de newsletter". Salvar.
Para encaminhar a newsletter acesse CRM> Newsletter> Relatórios> Relatório de Newsletter> informe o período em que a newsletter foi cadastrada> gere o relatório> clique no botão Enviar Newsletter.