dETALHES DA solicitação:
Contato:
Problema: Cliente informa que foi feito o cancelamento de uma NFCe no sistema mas se encontra autorizada na SEFAZ.
Mensagem de erro: Não há
Ambiente: EASY LINX FRENTE NFCE
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa: Cancelamento de nota fiscal no sistema quando estava pendente, antes de receber retorno da SEFAZ. Provocado algumas vezes por problemas de comunicação com SEFAZ.
Validado Por:
Resolução: Confira as informações de acordo com a ordem dos passos.
Passo 1: Quando for NFC-e consultar a nota fiscal no Portal Fiscal Flow utilizando o numero e na SEFAZ utilizando a chave para garantir que está aprovada. Se for NF-e consultar na SEFAZ;
Passo 2: Em Utilitários > Nota Fiscal Eletrônica > Pesquisa e localizar a nota e pegar o número do "Documento";
Passo 3: Em Utilitários > Rotinas Especiais > Manutenção Registros Movimento, informar em documento o número consultado no passo 2 e Executar. Clicar em "Restaurar" essa rotina é executada apenas com senha @.
Passo 4: Em Utilitários > Nota Fiscal Eletrônica > Manutenção NF-e ou NFC-e localize e selecione a nota fiscal recuperada no passo 3 e clique em Consultar;
Passo 5: Após a Nota Fiscal ficar concluída no sistema, o cliente deve analisar juntamente com o responsável contábil qual decisão deve tomar em relação à esta Nota Fiscal.
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: BELO HORIZONTE - MODA - EASY LINX
Tipo de Solicitação: INCIDENTE
Produto: EASY LINX FRENTE - NFCe
Módulo: UTILITARIOS
Sub Módulo: NOTA FISCAL ELETRONICA
Funcionalidade: MANUTENÇÃO NFCE
Indisponibilidade: NÃO
Alternativa: SIM
Classificação da Encerramento:
Dimensão: TREINAMENTO
Detalhe: ERRO OPERACIONAL