dETALHES DA solicitação:

Contato:

Problema: Cliente informa que foi feito o cancelamento de uma NFCe no sistema mas se encontra autorizada na SEFAZ.

Mensagem de erro:  Não há

Ambiente: EASY LINX FRENTE NFCE

DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa: Cancelamento de nota fiscal no sistema quando estava pendente, antes de receber retorno da SEFAZ. Provocado algumas vezes por problemas de comunicação com SEFAZ.

Validado Por:  

Resolução: Confira as informações de acordo com a ordem dos passos.

Passo 1: Quando for NFC-e consultar a nota fiscal no Portal Fiscal Flow utilizando o numero e na SEFAZ utilizando a chave para garantir que está aprovada. Se for NF-e consultar na SEFAZ;

Passo 2: Em Utilitários > Nota Fiscal Eletrônica > Pesquisa e localizar a nota e pegar o número do "Documento";

Passo 3: Em Utilitários > Rotinas Especiais > Manutenção Registros Movimento, informar em documento o número consultado no passo 2 e Executar. Clicar em "Restaurar" essa rotina é executada apenas com senha @.

Passo 4: Em Utilitários > Nota Fiscal Eletrônica > Manutenção NF-e ou NFC-e localize e selecione a nota fiscal recuperada no passo 3 e clique em Consultar;

Passo 5: Após a Nota Fiscal ficar concluída no sistema, o cliente deve analisar juntamente com o responsável contábil qual decisão deve tomar em relação à esta Nota Fiscal.

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: BELO HORIZONTE - MODA - EASY LINX

Tipo de Solicitação: INCIDENTE

Produto: EASY LINX FRENTE - NFCe

Módulo: UTILITARIOS

Sub Módulo: NOTA FISCAL ELETRONICA

Funcionalidade: MANUTENÇÃO NFCE

Indisponibilidade: NÃO

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento:

Dimensão: TREINAMENTO

Detalhe: ERRO OPERACIONAL