Aqui você vai encontrar:

O que é a ferramenta? 

Multiusuário é a possibilidade do cliente de convidar outras pessoas para acessar seu negócio. Essa funcionalidade propõe uma grande proposta de valor, que é dar esse acesso aos clientes que precisam dessa funcionalidade, mas com mais segurança, dado que não será necessário que ele passe a senha da sua conta, e sim apenas um convite. Hoje o cliente tem a possibilidade de convidar um membro para sua equipe, ou seja, uma outra pessoa além do titular para realizar ações na sua conta Stone ou na sua gestão da adquirência, tais membros podem ter diversos tipos de acesso.


 Dúvidas frequentes (FAQ)

Eu consigo gerenciar as permissões de acordo com as responsabilidade de cada usuário convidado?

R.: Sim, você poderá optar por alguns perfis disponíveis, dependendo do tipo de cliente.

Eu preciso já ter um dispositivo cadastrado para realizar o envio de um convite?

R.: Sim! É obrigatório que você faça o cadastro de um dispositivo, pois é através dele que você realizará as demais operações.

Existe um limite de usuários cadastrados na Equipe?

R.: Não! Você poderá cadastrar quantos usuários quiser para as suas equipes.


Manual de uso da ferramenta


Envio de Convite pelo App.


1-Para acessar a funcionalidade, o cliente clicará na aba Perfil > Equipe. Ou no ícone de Equipe disponibilizado na tela inicial da conta.



  • Se for o primeiro acesso desse cliente em Perfil, aparecerá um onboarding, explicando a proposta de Equipe. Ao finalizar esse onboarding, você será levado para a listagem de sua equipe.


2-Na listagem será mostrada a tela com “Pessoas da equipe” e “Convites enviados” e a lista de convites, caso já haja algum em andamento.


3-Para convidar, o cliente precisa clicar em Convidar para Equipe > Inserir o e-mail do convidado > Inserir o nome do convidado, como abaixo:

ATENÇÃO: Será conferido se aquele e-mail já existe com um convite ou se ele já é um convidado (ou seja, já aceitou alguma outra permissão). Isso porque ainda não existe a edição de convite para clientes que não sejam AB ou B, logo, se a pessoa quiser convidar a mesma pessoa para outro perfil, ela precisa cancelar o convite ou excluir a permissão (caso o convite já esteja aceito), para então poder convidar com uma nova permissão.

4-A próxima tela mostrará dentro de cada perfil quais são as funções permitidas de forma detalhada, se o cliente tiver apenas adquirência, o único perfil que aparecerá é de Gestão de Vendas:

5- Na próxima tela, você deve confirmar o convite, com a nova opção de alterar o dado que ele gostaria de mudar;

6- Por fim, é solicitado que o cliente coloque seu PIN e clique no botão de confirmar para, de fato, convidar para a Equipe. Dessa forma, aparecerá ao final do fluxo de envio uma mensagem de erro ou sucesso daquele convite. E, caso tenha sido realizado o convite com sucesso, o usuário aparecerá na aba "Convites enviados" em "Equipe", como um convite pendente.

Gestão de Convidados


O cliente consegue clicar em um convite ou em um membro e verificar os detalhes de como está a situação daquele convite/permissão (aceito, pendente ou vencido), pode verificar os dados da pessoa para quem ele enviou (nome e e-mail) e o tipo de permissão que deu àquela pessoa e os detalhes dessa permissão (categorias e interações).
Além disso, o dono da equipe pode efetuar algumas ações de gestão como:
● Se for um membro da Equipe, o cliente pode excluir aquele membro da
equipe.
● Se for um convite pendente, o cliente pode cancelar aquele convite.
● Se for um convite vencido, o cliente pode reenviar aquele convite.

ATENÇÃO (01): Os convites cancelados e os membros inativos (convidados que já aceitaram um convite, mas saíram ou foram retirados da equipe) não aparecem para na listagem para o cliente.

Remoção de um membro da equipe

O cliente "dono da equipe" consegue remover um acesso, cancelar um convite (caso convite pendente) e reenviar o convite (caso o convite esteja vencido), sem ter que entrar em contato com o RC, através do autosserviço.
Basta seguir o seguinte passo a passo para excluir um membro da equipe:
1. Entrar na funcionalidade Equipe;
2. Na aba Equipe > aba “Pessoas da equipe”;
3. Clicar no nome do contato a ser excluído;
4. Abrirá uma aba com as permissões do contato > clicar em “Remover da
Equipe”.


Cancelar ou Reenviar um convite

Para cancelar um convite ou reenviar o convite (caso o convite esteja vencido):
1. Entrar na funcionalidade Equipe;
2. Na aba Equipe > aba “Convites enviados”;
3. Clicar no nome do contato a ser cancelado (quando convite pendente) ou reenvio de convite (quando convite vencido).




Alterar o perfil de acesso de um membro

A partir da versão do App 1.67 Android e IOS 2.47, os usuários AB e B podem atualizar manualmente, através do autosserviço, o perfil de acesso de um membro, sem precisar excluir a pessoa da equipe. Para isso, foi adicionado o botão de "Alterar Perfil", junto ao botão de "Remover da Equipe".
OBS¹: O perfil de acesso atual não será exibido, pois, dessa maneira, não faria sentido aparecer para alterar um perfil que essa pessoa já tem acesso.
OBS²: Para perfil A, ainda não haverá o botão de “Alterar Perfil”, pois só existe atualmente um (1) perfil para ele, que é o Gestão de Vendas.

Ao final, será apresentada uma tela de resumo da alteração de perfil. Então, ao finalizar essa alteração do perfil, haverá um aviso de sucesso ou erro:


Em caso de erro, encaminhe a seguinte macro para o time de Banking:

● E-mail do titular que está realizando a ação:
● E-mail do convidado:
● Para qual perfil deseja alterar:


Aceite de Convite


● Se o membro convidado não tiver um usuário já criado na base da Stone, ele receberá um e-mail solicitando a confirmação do nome e do e-mail, o preenchimento do CPF e a criação de uma senha de login. Ao logar no aplicativo, deverá responder e aguardar o KYC ser aprovado, com prazo de 1 dia.

ATENÇÃO (02): Esse convidado que não ainda não tem cadastro na Stone, ou seja, não tem usuário, deve seguir atentamente as instruções do e-mail: primeiro confirmar seus dados e criar o usuário pelo link do e-mail. Somente após isso, deve baixar o app Stone. Isso evita que o cliente não crie uma conta própria por engano ao invés de apenas um login da Stone para aceitar o convite.

● Se ele for um usuário da base, o convite será mostrado para ele na tela inicial do aplicativo. E ao aceitar o convite, após uns 10 segundos, ele já poderá acessar a conta que ele acabou de aceitar.

ATENÇÃO (03): Os convidados da equipe possuem até 72h (3 dias) para aceitarem o convite. Após esse prazo, um novo convite deve ser solicitado pelo convidado para ser reenviado pelo cliente dono da conta.