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Através deste informativo a apresentamos a integração do Linx Softpharma com o sistema de fidelidade Full Points que tem por objetivo fidelizar os clientes da farmácia, com acumulo e resgate de pontos em forma de descontos.  Vamos abordar neste documento maiores informações sobre o funcionamento desta ferramenta.


Importante


Para utilizar o sistema de fidelidade Full Points deverá ter liberado o produto 116 – Full Points para a farmácia, caso tenha interesse favor entrar em contato com o Departamento Comercial.

Configurações necessárias

Configuração de Integração

O primeiro passo é realizar a configuração da comunicação entre o Linx Softpharma e a Full Points através do programa Configuração de Integrações, localizado em Parâmetros > Configurações > Configuração de Integração e no campo Selecione a integração a configurar selecionar a opção Full Points.


Figura 01 - Configuração de integrações


Informe os dados de login e senha informados pela Full Points, e na sequência informe um convênio que será utilizado para cadastrar os novos clientes no Linx Softpharma que serão retornados pela integração.


Observações


O convênio informado deve estar devidamente integrado a Full Points.

Convênios

Para vincular o convênio a Full Points, acesse o programa Cadastro de Convênios localizado em Cadastros > Convênios > Parâmetros > Geral e no campo Integração com selecione a opção Full Points, após essa configuração todos clientes que estiver vinculado a esse convênio poderão acumular pontos de fidelidade.


Figura 02 - Cadastro de convênios

Clientes

Quando o produto 116 – Full Points estiver habilitado para a loja, a tela de Consulta de Clientes terá por padrão a opção consulta por CPF ativa.


Figura 03 - Consulta clientes


Após informar um CPF o Linx Softpharma buscará pelo cadastro do cliente, caso não encontre fará a comunicação com a Full Points para localização e então carregar o cadastro em uma tela somente para validação com as informações, somente após a confirmação que o mesmo será cadastrado no ERP no convênio indicado no programa Configuração de Integrações.



Figura 04 - Dados do cliente

Vendas

Vendas

As vendas Full Points somente estão liberadas para os tipos:

  • NFC-e – Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica

  • S@T - Cupom Fiscal Eletrônico


Na finalização de uma venda ou pré-venda de um cliente fidelizado será realizada a comunicação validando se o cliente possui crédito para resgate, em caso afirmativo o sistema apresentará uma tela com os valores disponíveis, aos quais poderão ser utilizados naquela venda como desconto, ou somente acumular mais pontos.


Figura 05 - Retorno Full Points


Se a opção escolhida for Aplicar descontos (F4), o valor retornado será aplicado como desconto somando aos descontos já existentes na venda, e ao finalizar a venda serão baixados os pontos na Full Points.

O valor que poderá ser usado de crédito nas vendas é regrado pela Full Points, o Linx Softpharma utilizará todo o valor de crédito até o percentual máximo sobre o valor da venda que a integração retornou.


Por exemplo


Um cliente com R$ 20,00 em crédito está fazendo uma compra de 50,00 reais e a Full Points informa que poderá ser usado apenas 30% da venda nos créditos, ou seja, poderá ser usado apenas R$ 15 dos créditos. Caso o percentual fosse 50% o cliente conseguiria usar o valor total do crédito, ou seja, os R$ 20.


Importante


O Linx Softpharma enviará em segundo plano (automaticamente) todas as vendas realizadas para clientes vinculados a Full Points, não havendo necessidade da intervenção do usuário para o envio das mesmas.

Retorno de Clientes

Será possível realizar retorno de clientes destas vendas assim como é realizado para vendas normais. Após realizado o retorno, o envio, do mesmo a Full Points será realizado automaticamente. Serão permitidos retornos de cliente parciais ou totais das notas.

Lembrando que os retornos de clientes são realizados através do programa Transferência de Mercadoria (Lançamentos > Faturamento > Transf/Saída/Entrada).

Cancelamentos

Será possível realizar o cancelamento destas vendas normalmente como é feito com qualquer outra venda efetuada no sistema e o envio deste cancelamento será forma automática ao Full Points.

Já para o cancelamento dos retornos de cliente quando vendas Full Points, não será realizado o envio para o servidor devido a uma limitação da própria Full Points.

As vendas são canceladas através do programa Cancelamentos (Lançamentos > Faturamento).

  • Sem rótulos