Linx ERP 9.00 | Beta | ||||
Linx ERP 9.00 | Service Pack 01.25 | ||||
Data | ||||
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Manual Instalação Aplicativo instalador de service packs e hotfixes | Aplicativo Instalador versão 1.0.7 (Aplicativo e roteiro para instalação de service packs e hotfixes) | |||
Linx ERP |
Consulte o Documento Configurações mínimas para Linx ERP | |
Linx ERP 8.00.007 ou 8.01 com Service Pack 02.24.030 | |
Linx POS: Linx POS 7.10.0_SPK30 | |
Versão Mínima Linx Datasync Retail 5.3.32 | |
Reshop LGPD: Clique para acessar o Manual. Instalador da DLL: Linx.LGPD.ERP.Service.zip - 1.008 Instalador do Serviço: Linx.LGPD.Service.Setup - 1.004 | |
Linx B2C Manager 8.4.1: Clique aqui e confira os pré-requisitos dessa versão. | |
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IMPORTANTE
Linx ERP Franquia
Esta documentação se aplica, naquilo que couber, ao Linx ERP Franquia, isto é, aplicam-se ao Linx ERP Franquia as funcionalidades aqui documentadas que forem também pertinentes a essa modalidade do produto.
IMPORTANTE
IMPORTANTE
Os pacotes contêm os componentes de atualização e NÃO DEVEM SER DESCOMPACTADOS.
Linx ERP versão 8.01.0007
É recomendado que a versão 8.01.0007 do Linx ERP esteja instalada e ativa no ambiente para que as implementações e correções contidas neste pacote de atualização funcionem corretamente.
Clique na imagem Saiba Mais em cada quadro para acessar as evidências de teste
O Estado do Maranhão implementou uma alteração nas alíquotas do ICMS, adicionando um percentual de 2% para certos produtos. Esse adicional é destinado ao Fundo Maranhense de Combate à Pobreza, resultando em uma alíquota total de 22% (20% + 2%).
A mudança pode ser vista na Tela de Referência Cruzada UF X ICMS.
Implementado no validador da EFD-Contribuições (PGE) checkbox "Não Gera Bloco P"( que deve vir marcado (com flag) por padrão). O desenvolvimento serve para impedir o envio dos registros 0145 (Regime de Apuração da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta - CPRB) e todos os registros do Bloco P.
Revisão do código e da lógica atual da tela de Fechamento dos Movimentos Fiscais.
O código foi refatorado para melhorar a eficiência e implementadas técnicas de otimização, como indexação de banco de dados e consultas mais eficientes.
Realizada análise e implementações para redução do tempo de execução da Tela 012347SPK.
O objetivo é analisar a rotina e implementar melhorias para otimizar o tempo de execução, melhorando a performance da tela.
Inclusão da versão R6GP3ZA do ano calendário 2024/ano de referência 2025 no campo Identificador de Layout da Tela 012059 - DIRF, para que possa ser utilizada no envio das informações.
Criação de novo parâmetro no sistema denominado "COMPRIMENTO_ROLOS_ATIVO".
O objetivo é permitir o controle sobre a geração de lançamentos contábeis com base em diferenças detectadas na leitura da criptografia do valor unitário do item.
Consulte o Manual - Parâmetros da Entrada
Realizada análise e implementações para melhorar o tempo de resposta da Tela 12019 - Consulta e Integração do Financeiro Fiscal.
Análise da performance da tela 9072, para garantir desempenho rápido e preciso.
O objetivo do desenvolvimento é promover a integração da Movimentação CCF - Câmara de Compensação Financeira para o ERP Linx, integrando as operações financeiras de entradas e saídas entre lojas.
O resultado será o controle preciso dos repasses de vendas entre filiais, franquias e marketplaces, auxiliando na gestão de débitos financeiros e contábeis para cada filial.
Desenvolvido na tela 9277 funcionalidade para enviar e-mail com a lista de filiais/transações que não integraram.
Parâmetros criados para envio do e-mail com a confirmação da integração ou erros: ENVIA_EMAIL_INT_LJ e ENVIA_EMAIL_INT_LJENVIA_EMAIL_ERROS_INT_LJ
Para que os e-mails sejam enviados, é necessário configurar, na aba Valores por Usuários, os usuário que receberão os e-mails, e o usuário que esta mandando o e-mail/ realizando a integração, precisa ter configurado corretamente na tela 014004, na aba e-mail, todas as informações.
Ajuste no cálculo do fator de vencimento do código de barras do Contas a Pagar.
A partir de 22/02/2025, o fator de vencimento retornará para "1000", e será adicionado "1" a cada dia subsequente a esse fator. Por exemplo, o fator de vencimento para 22/02/2025 será 1000, para 23/02/2025 será 1001, para 24/02/2025 será 1002, e assim por diante.
A tela valida se foi informado o fator de vencimento, caso não tenha sido fornecido pelo operador, será calculado automaticamente pela tela.
Desenvolvimento para integração e conferência dos movimentos financeiros e contábeis provenientes do sistema People - Folha de Pagamento
Implementamos um relatório na Tela 100113 - Consulta de Faturamento, para mostrar as notas fiscais de remessa para industrialização de mercadorias - por encomenda.
O Relatório pode ser exportado para planilha em formato digital.
Veja o manual da tela: 100113 - Consulta de Faturamento
O objetivo é garantir maior estabilidade no sistema e assegurar que a emissão ocorra de forma rápida, eficiente e sem erros.
Essa melhoria tem como objetivo assegurar a conformidade com o Ajuste SINIEF nº 33, de 06/12/2024 – DOU de 12/12/2024, garantindo aderência às exigências fiscais para as transferência de créditos da remessa interestadual de mercadorias entre estabelecimentos de mesma titularidade.
Consulte o Manual da tela 005040 - Controle de Saldo de Credito para Transferência
O objetivo é adequar o sistema para que o valor médio de compra seja utilizado como base de cálculo no faturamento de transferências interestaduais,
O objetivo é garantir maior estabilidade no sistema e assegurar que a emissão ocorra de forma rápida e eficiente e sem erros.
Melhoria na descrição dos parâmetros para agendamento de processos.
Implementação da Visão Unificada de Assinaturas no LinxERP
Com o objetivo de otimizar os processos financeiros e de compras, o LinxERP agora disponibiliza uma nova interface de gestão integrada de assinaturas, consolidando as assinaturas de Contas a Pagar, Solicitações de Verba e Compras em um único local. Esta implementação visa melhorar a eficiência operacional e reduzir o tempo gasto na navegação por várias telas do sistema.
Foi adicionado um novo item ao Menu de Integrações no LinxERP – Retaguarda, permitindo o acesso a uma tela específica para visualização de erros na integração entre LinxERP e Microvix. Esse menu facilita o acompanhamento dos erros gerados, permitindo que os usuários identifiquem problemas e tomem ações corretivas.
Criada tela no LinxERP para permitir a visualização e correção manual de erros na integração entre LinxERP e Microvix. Essa tela exibe os erros gerados durante o processo de integração, detalha as informações relevantes e possibilita a correção dos dados DE/PARA de forma intuitiva, garantindo a continuidade da operação sem impacto.
Foi implementada uma validação na tela de compras do LinxERP para restringir o acesso ao botão de assinatura nos casos em que o cliente não possui limite disponível.
Com essa alteração, se o valor do documento for superior ao limite definido para o cliente, o documento não será exibido na tela para assinatura, garantindo maior controle e conformidade com as regras de crédito estabelecidas.
Aumento do tamanho dos campos Cliente Varejo de (40) para (60) e Apelido de (25) para (60).
Neste Primeiro momento alterado apenas o cadastro de cliente varejo B2C. O B2C não tem demais telas iguais ao LinxERP.
Objetivo do desenvolvimento é ajustar arredondamento na Tela 300019 e refletir parâmetro para considerar frete no valor líquido do produto.
As telas 300019 e 300089 devem ser ajustadas para refletir a nova lógica de cálculo.
Aumento do tamanho dos campos Cliente Varejo de (40) para (60) e Apelido de (25) para (60).
Neste Primeiro momento alterado apenas o cadastro de cliente varejo 300005.
Implementação da Origem de Vendas "Self-Checkout" no LinxERP
Com a constante evolução do mercado e a necessidade de se adaptar às novas formas de venda, o LinxERP agora disponibiliza uma nova origem de vendas chamada "Self-Checkout".
Esta implementação permitirá a identificação e análise de vendas realizadas diretamente por meio do canal Self-Checkout, facilitando o controle e análise das transações feitas dessa forma.
O sistema pode ser configurado para manter as localizações físicas mesmo quando o estoque estiver zerado, evitando interrupções logísticas e retrabalho.
A nova funcionalidade adiciona um parâmetro configurável, chamado EXCLUI_LOCALIZ_EST_ZERADO, que oferece controle sobre o comportamento do sistema:
- SIM: Permite que as localizações sejam excluídas automaticamente quando o estoque estiver zerado, como era o padrão.
- NÃO: As localizações permanecem no sistema, mesmo com estoque zerado, garantindo que estejam prontas para futuras reposições sem a necessidade de recriação.
Documentos de Referência
Para mais informações técnicas, consulte a documentação das telas 005016 e 005021.
https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=547676171
https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=547675517
Ajuste para não permitir selecionar filial inativa na tela 005016 - Localização Física de Produtos Acabados.
Correção no Modulo de Contas a pagar- Solicitação de verba tela 009052 - Baixa de solicitação de verba ao habilitar o modo de inclusão e selecionar a verba que deseja dar baixa.
Ajuste no layout da tela 100112 - Devolução de Compra de Produto Acabado.
Ajuste para que o estorno da integração do movimento de loja seja refletido corretamente na tela 009077 - Conferência e Integração de Venda de Loja.
Ajuste ao alterar a exceção de imposto - 005102 Entrada de Notas Fiscais de Produto Acabado.
Ajuste no campo combobox de rotas para mostrar todas as rotas disponíveis para o produto selecionado.
Correção no Cálculo de Absorção do Custo para produtos com mais de 1 cor.
Origem : Homologação
Ajuste para não permitir selecionar filial inativa ao incluir inventário na tela 120018 - Inventário de Loja para Ajuste de Estoque.
Ajuste no Objeto: FX_CM_MONTA_CARDEX_MP - ITEM COMPOSICAO 304.
Ajuste na consulta referente a troca.
Ajuste ao limpar os dados da tabela LCF, quando é realizado o processo de importação de LCF Fiscal com a flag marcada 'Limpar todos os dados da tabela LCF'.
Ajuste no campo para receber o código DUIMP, que pode ter até 25 caracteres.
Origem : Homologação
Ajuste no layout do campo de status do processamento.
Correção ao utilizar filtro na aba filtros.
Ajuste no botão para buscar a nf saida do mesmo grupo de empresa.
Ajuste para gerar contrapartida dos retornos de Borderô de DESCONTADA, quando não usar conta corrente na contra partida.
Correção do processo de baixa de VALE-OMNI referente a ruptura .
Ao Salvar um borderô com Carteira de DESCONTADA, gerar os itens contábeis corretamente.
Na entrada, gerar impostos conforme exceção de imposto que consta no pedido de compra selecionado.
Correção ao gerar o relatório (A) "Resumo de Registro de Saída por CFOP" , na tela 012005 - Registro de Saída, utilizando a opção ODT.
Origem: homologação
Ajuste ao informar fator de conversão Unidade Tributária produto Acabado;
Remoção da mensagem de geração de SKU.