Questão 1


1.  Para que serve a funcionalidade do Plano de Conta?

Assim como a funcionalidade do tipo de conta, o plano de conta também visa classificar as despesas e/ou receitas da clínica criando sub-tipos (Ex: Telefone → Tim, Telefone → vivo, etc).

Quando cadastramos um Plano de Conta, dizemos se ele será filho de um Tipo de Conta, sendo o primeiro nível na hierarquia ou ele pode ser filho de outro Plano de Conta, permitindo níveis hierárquicos maiores.

Para cadastrar um Plano de Conta, basta selecionar se ele será filho de um Tipo de Conta ou de um Plano de Conta, a ordem e a descrição


Para poder editar ou excluir um Plano de Conta, basta pesquisar na barra superior pelo nome do Plano de Conta, selecionar para abrir o modo edição.



Questão 2

2. Como faço para excluir um Plano de Conta já criado?


Pesquisa pela descrição do Plano de Conta na barra de pesquisas, selecione o Plano de Conta desejado, entre em modo de edição e clique no ícone de excluir. 

Se o tipo de conta estiver vinculado em um dos casos citados (Plano de Conta, Conta, Procedimento ou Convênio), o sistema dará um alerta pois nesse caso, ele não poderá ser excluído.


1) Quando existe uma Conta vinculada



2) Quando existe outro Plano de Conta usando ele como pai


3) Quando existe um Procedimento vinculado

4) Quando existe um Convênio vinculado



Questão 3

3. Como faço para descobrir todos os Planos de Contas já cadastrados?

Para listar todos os Planos de Conta já cadastrados, basta clicarmos no botão de Relatório. 

Serão listados todos os Planos de Contas na forma hierárquica, incluindo Tipos de Contas e PLanos de Conta






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