O estudo realizado pela Publis Commerce,  “2023 Review & 2024 Trends” traz uma resumo do que foi previsto como tendência em 2023, seus resultados e uma o que esperar em 2024. Baseado em dados da eMarketer sobre o comércio eletrônico nos EUA, o relatório também mostra tendências para este ano focadas no comportamento do consumidor.

De acordo com o relatório, 2023 foi “o ano do aperfeiçoamento”, que serviu para os varejistas colocarem em prática aquilo que aprenderam no ano anterior. O estudo apontou que as compras através de redes sociais da Geração Z, a autenticidade do conteúdo e uso de Inteligência Artificial foram previsões acertadas, pois de acordo com os dados:

  • 42% dos consumidores dos EUA desde 2022 passaram a pesquisar produtos por meio do TikTok;
  •  Foi 3,5 vezes maior o gasto com conteúdo patrocinado do que os gastos com anúncios sociais em 2023;
  • 66% dos publicitários viram um ROI positivo nos investimentos de IA em 2023.

A análise também apontou quais serão os principais canais de compra, como será o comportamento do consumidor, e o que ele dará atenção e quais serão as expectativas para as compras em 2024.

Quer ficar por dentro? Acesse esse artigo que separamos para você.

  • Sem rótulos