Descrição: Como realizar uma Devolução de Venda no Linx OmniPOSe?
Solução: Para realizar uma Devolução de Venda, realize os seguintes passos:
- Acesse o menu Atendimento no Linx OmniPOSe, conforme a imagem abaixo:
- Selecione o Cliente e verifique se o endereço está preenchido corretamente para poder emitir a devolução. Em seguida, clique no menu e altere para a opção de devolução, conforme a imagem abaixo:
- Preencha as informações do vendedor e do item a ser devolvido. Em seguida, será aberta uma tela para preencher a chave de acesso do documento fiscal de Venda origem que será devolvido.
- Após preencher os dados clique em pagar, conforme imagem abaixo:
- Selecione a opção troca para emitir o vale troca e a nota de devolução, conforme imagem abaixo:
- Devolução de venda gerada com sucesso.
OBS: Se a mensagem da imagem abaixo aparecer ao gerar a DANFE indicando que Tempo excedido aguardando resposta da impressora, isso significa que não há impressora configurada ou a impressora está configurada via rede para esse tipo de emissão. É possível salvar a DANFE em PDF e enviar para o cliente ou imprimir posteriormente.
Para salvar a Danfe em PDF tenha em seu computador configurado Adobe Acrobat Reader, e apontado no sistema para imprimir em PDF, conforme a imagem abaixo: