OBJETIVO

Realizar o encontro de contas entre título a pagar e receber do mesmo gerador.

DESCRIÇÃO

Este recurso permite realizar a baixa entre títulos a pagar e receber de um mesmo gerador. 


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Acessar Menu Financeiro / Pagar / Títulos / Ações / Encontro de Contas


Preencha o filtro conforme a necessidade e clique em Filtrar.

Serão listados todos os títulos que atenderem ao filtro usado, deixe na tela apenas os títulos que usará no encontro de contas.


Após escolher os títulos para executar o processo, clique em Efetivar e preencha os dados para baixa


Caso não preencha o campo de Plano de Contas será exibida esta mensagem, clique em Sim para prosseguir


Clique em Sim para confirmar e finalizar o processo


Para visualizar os títulos após o processo feito, retorne para tela de consulta de títulos, pesquise o título habilitando a flag Efetuado


Opções da Operação

Títulos em Previsão: O encontro de contas poderá ser realizado com títulos a pagar em previsão, basta selecionar o campo Previsão na tela de filtro.

Lançamentos para Encontro de Contas a Mais: No caso em que o lançamento para o encontro de contas for maior que o título a pagar, o valor abatido será tratado pelo sistema como Desconto de Baixa no lançamento que continuará em aberto.

Lançamentos para Encontro de Contas a Menos: No caso em que o lançamento para o encontro de contas for menor, o título a pagar continuará em aberto, e o valor abatido entrará como Desconto de baixa.

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação: Dúvida

Produto: Dúvida

Módulo: Financeiro

Sub módulo: Títulos

Funcionalidade:  Encontro de Contas

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento: Financeiro

Dimensão:  Pagar

Detalhe: Documentação para auxiliar no processo de encontro de contas.


Validado por: 

Eder da Silva

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos