Melhor Solução

LINX

Atualmente somos a maior software house da América Latina voltada para o varejo, com foco na proximidade com seus clientes. A empresa oferece soluções inovadoras e personalizadas que abrangem todos os processos, auxiliando na gestão dos negócios de forma mais ágil e eficiente. Nosso portfólio de soluções cobre uma ampla gama de produtos. 

A Linx foi criada para promover o crescimento de seus clientes e do varejo nacional, aumentando sua relevância na economia. A escolha da tecnologia como motor desse crescimento reflete nosso DNA inovador e nosso pioneirismo.

De cada esquina às maiores redes varejistas, nós estamos lá.
Somos a resposta confiável que você precisa para prosperar.
Seja qual for a necessidade: tem solução pra tudo, tem Linx pra tudo.

SUPORTE - RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Tudo o que você precisa saber

Além de prover as melhores soluções para o Varejo, é muito importante oferecer agilidade e assertividade no atendimento de Suporte Técnico. O Suporte técnico estará disponível após o termino da Implantação do Linx Microvix. Este Guia tem por objetivo orientar quanto aos nossos processos, canais de contato e demais informações relevantes ao cliente.

SUPORTE TÉCNICO COMPARTILHADO

Disponível para todos os clientes

O Suporte técnico é a área destinada para tratar dúvidas ou falhas pontuais na utilização do produto adquirido.

Contemplado no escopo de atendimento:

  • Atendimento a dúvidas pontuais;
  • Tratamento de incidentes na utilização do produto padrão;
  • Encaminhamento de sugestões e melhorias a serem avaliadas pela área responsável;
  • Encaminhamento de problemas para a área de Desenvolvimento que providenciará a correção;

Não contemplado no escopo de atendimento:

  • Treinamentos;
  • Implantação de novos módulos;
  • Executar serviços diversos que não foram implantados;
  • Instalações de Sistema;
  • Mudança de CNPJ.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Como falar conosco:

Para o primeiro contato com o Suporte, é fundamental a abertura de um protocolo. O mesmo pode ser realizado através dos nossos Canais de Atendimento que são: Chat/WhatsApp; Telefone e Abertura de Chamado Online.


HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: 

Segunda a Sexta: 08:30 às 22:00. (Após às 18h, o atendimento é voltado para casos de faturamento parado)
Sábados: 09:00 às 22:00. (Atendimento focado em casos de faturamento parado)
Domingos e Feriados nacionais: 10:00 às 22:00. (Atendimento focado em casos de faturamento parado)


PRAZOS OPERACIONAIS

Conheça nossos tempos para solução:

Embora a maioria das solicitações encaminhadas ao Suporte Linx seja resolvida no primeiro contato, algumas vezes é necessário um tempo maior para uma análise ou pesquisa aprofundada. 


A seguir, apresentamos as definições e objetivos dos prazos de solução das questões reportadas, de acordo com a classificação de prioridade. Nossa meta é resolver, no mínimo, 80% das solicitações dentro do prazo proposto. 

Os incidentes serão classificados com base em critérios de prioridade, levando em consideração Impacto e Urgência. Nosso objetivo é alcançar 80% de assertividade no cumprimento desses prazos.


Em alguns casos, precisamos encaminhar a solicitação para o nosso time de Desenvolvimento, que possui prazos mais longos do que o Suporte devido à complexidade dos temas.

A seguir, apresentamos os prazos desse time.




IMPORTANTE


PRIORIDADE ALTÍSSIMA - P0

SOLUÇÃO EM ATÉ 4 HORAS ÚTEIS

O incidente causa indisponibilidade TOTAL da solução, causados por falha no sistema, sem que o Cliente tenha alternativa de executar a rotina e/ou o sistema em outro terminal/computador, trazendo riscos financeiros diretamente ligados as rotinas de vendas, faturamento, mandatórias fiscais com riscos de multas.

PRIORIDADE ALTA - P1

SOLUÇÃO EM ATÉ 12 HORAS ÚTEIS

O incidente causa indisponibilidade PARCIAL da solução, porém o Cliente possui alternativas de executar a rotina e/ou o sistema em outro terminal/computador, exceto em indisponibilidades diretamente ligados as rotinas de vendas, faturamento, mandatórias fiscais.

PRIORIDADE MÉDIA - P2

SOLUÇÃO EM ATÉ 40 HORAS ÚTEIS

O incidente NÃO causa indisponibilidade da solução, porém o Cliente não tem alternativas de executar a rotina e/ou o sistema em outro terminal/computador. Não oferece riscos financeiros diretamente ligados as rotinas de vendas, faturamento, mandatórias fiscais.

PRIORIDADE BAIXA - P3

SOLUÇÃO EM ATÉ 56 HORAS ÚTEIS

O incidente NÃO causa indisponibilidade da solução, porém o Cliente tem alternativas de executar a rotina e/ou o sistema em outro terminal/computador. Não oferece riscos financeiros diretamente ligados as rotinas de vendas, faturamento, mandatórias fiscais.

* Os tempos podem sofrer alteração se o assunto necessitar de ação ou informações externas ao suporte.

SOLUÇÃO DE CHAMADOS

Conheça nossos processo de validação

Nosso Suporte não finaliza um chamado técnico sem o seu consentimento (exceto quando não conseguimos contato com o cliente). Quando concluímos um chamado, nossa ferramenta enviará um e-mail automático, e você terá 24 horas para confirmar a conclusão. Caso não concorde, você pode reabrir o caso e seu chamado será encaminhado imediatamente ao nosso time de analistas. Se não houver resposta em 24 horas, a ferramenta finalizará o chamado automaticamente, e ele não poderá ser reaberto. Fique atento(a)!

Após o seu “DE ACORDO” para a finalização, será enviada ao seu e-mail uma pesquisa de satisfação. É muito importante para nós entendermos se atingimos suas expectativas. Não deixe de responder.

IMPORTANTE

Caso não esteja recebendo nossos e-mails de conclusão de atendimento, por favor solicite o ajuste de seu cadastro no próximo contato com o nosso time de atendimento técnico

ATUALIZAÇÃO DAS VERSÕES

Linx Microvix | ERP

Como produto em Nuvem (on line), a atualização do seu portal ocorre automaticamente.

Linx Microvix | POS

Manter o PDV atualizado é uma responsabilidade do cliente, confira sempre a disponibilização de novas versões no link disponível na página principal do seu portal. A Linx poderá indicar atualizações obrigatórias de acordo com exigências ficais ou necessidade de ordem maior.

ESCALATION LIST

Contato direto com nossas lideranças

Em casos urgentes e sempre que necessário, você poderá entrar em contato com nosso time de liderança. É importante ter em mãos o número do seu chamado, para facilitar a localização do assunto.


1º NIVEL

SUPORTE NÍVEL 1

Acionar o time de Suporte através de um dos canais de contato: WhatsApp (Chat), Telefone ou Abertura de Chamados Online. 

Telefones: 3003-6632 / (11) 2103-4321


Chat:

WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=551121034321

ERP: Menu Ajuda > Suporte Online.


Abertura de Chamados Online:

Portal do Cliente: https://suportelinx.my.site.com/PortalCliente/s/login/

ERP: Menu Ajuda > Criar Chamado.


2º NIVEL

TIME DE LÍDERES

Enviar um e-mail informando o número do protocolo ou dificuldade enfrentada junto ao suporte. O e-mail será recebido pelos líderes dos times e respondido na sequência.



                    [email protected]



3º NIVEL

COORDENAÇÃO

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4º NIVEL

GERÊNCIA

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  • Sem rótulos