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O Linx Softpharma agora possui a integração com o POS Connect da Stone. é possível utilizá-la no Módulo de Tele_Entregas ou PDV. 

Este documento tem a finalidade de demonstrar o funcionamento do POS Connect no Linx Softpharma


Integração POS Connect 


 A integração com o POS Connect possui dois fluxos:

  • Listagem de Pedidos (Tele-Entregas), que consistem em enviar à maquininha POS uma listagem de tele-entregas, facilitando o recebimento dos valores em cartão pelo entregador. Ao realizar a baixa das tele-entregas no sistema, os dados de recebimento (bandeira, valor NSU, parcela...) serão captados automaticamente em tela, não havendo a necessidade de informar manualmente, garantindo a confiabilidade das informações e a agilidade no processo de baixa.
  • Pagamento Direto (PDV), o qual permite utilizar a maquininha POS na tela de vendas (PDV) simulando um TEF, onde o pagamento é enviado ao POS e o sistema recebe as informações (bandeira, valor NSU, parcela...) instantaneamente.


  • Para utilizar a funcionalidade no Linx Softpharma, é necessário ter o produto 134 - Integração POS Connect - 1.0 - liberado para a filial. Para liberá-lo entre em contato com o nosso time comercial.
  • Cada Stonecode/CNPJ pode utilizar apenas um dos fluxos: Listagem de Pedidos ou Pagamento Direto.
    • Essa configuração é realizada no ambiente Stone pela equipe Comercial.
  • Essa funcionalidade é compatível apenas para maquininhas Stone dos modelos S920, Q92, L3, P2 e A8.


Configuração de Integrações (PAR114)


Na funcionalidade Configuração de Integrações, localizado no menu Parâmetros > Configuração > Configuração de Integrações, selecionar no campo Selecione a integração a configurar a opção POS Connect e vá em Clique aqui para configurar.


















Será apresentada a tela de Configurações POS Connect (PAR366):


  • Selecione a Filial correspondente às informações a serem configuradas.
  • Selecione a Integração que a filial irá utilizar: Listagem de Pedidos (Tele-Entregas) ou Pagamento Direto (PDV).
  • Insira as informações de Chave Privada e ID da Conta, fornecidas pela Stone. Também é possível visualizar esses dados acessando o seu ambiente da Paga.me.
  • A URL de comunicação já virá preenchida automaticamente.
  • Quando a Integração selecionada for Listagem de Pedidos (Tele-Entregas) haverá a possibilidade de marcar o parâmetro Manter o parâmetro 'Enviar para lista POS Connect' sempre marcado na TE, caso queira que o parâmetro para enviar as tele-entregas para a Listagem POS esteja sempre marcado em tela.
  • Quando a Integração selecionada for Pagamento Direto (PDV) será possível configurar a Quantidade máxima de parcelas aceitas na venda para recebimento em crédito. Também será possível marcar o parâmetro Selecionar o terminal POS em todas as vendas realizadas no PDV, para que em toda venda seja possível escolher o terminal POS dentre os cadastrados e ativos.


  • Através da opção Teste Conexão é possível validar se os dados de Chave Privada e URL de comunicação estão preenchidos e funcionando corretamente.


  • Na aba Terminais, registre os terminais POS. Para isso, insira uma Descrição Terminal POS e seu Número de Série. É necessário ao menos um terminal cadastrado. O número de série é encontrado em uma etiqueta no POS ou em suas configurações.
    • Quando a integração for Pagamento Direto (PDV), caso o parâmetro Selecionar o terminal POS em todas as vendas realizadas no PDV não esteja marcado, será possível relacionar a maquininha POS à uma Máquina (PDV), porém isso não é obrigatório.


  • Na aba Bandeiras, vincule as bandeiras existentes no Linx Softpharma com as bandeiras retornadas pelo POS. Dessa forma, o sistema conseguirá registrar os dados para a bandeira correta no Controle de Cartões de Crédito (CAR126).


    • Pressione duplo clique na bandeira relacionada no grid para editá-la e preencha o campo Código bandeira Linx Softpharma (pressione F2 para consultar as bandeiras cadastradas).
    • Em seguida pressione Vincular ou passe os campos com Enter até preencher a informação no grid.
    • Após. Grave (F4) as informações.


    • Através da opção Replicar, é possível copiar os dados de vínculo de bandeiras de uma determinada filial para outra. 

Importante: É necessário que os códigos e bandeiras utilizados para vínculo sejam exatamente iguais para ambas as filiais selecionadas, caso contrário o vínculo ficará incorreto para a filial replicada.


  • Após gravar os dados de configuração o sistema demonstra em tela qual é a Integração selecionada e utilizada pela filial.




Movimentação das Tele-Entregas (SCC125)


> Enviando uma lista de tele-entregas para o terminal POS


É na tela de Movimentação das Tele-Entregas (Lançamentos > Caixa > Tele-Entregas) que será realizado o envio da listagem de tele-entregas a serem recebidas no Terminal POS.


Ao selecionar as tele-entregas e enviar para o Motoqueiro (através das opções Entregue ou Entregue Ordenado) será possível selecionar o terminal POS que receberá as tele-entregas para recebimento.

Para realizar o processo, siga os passos abaixo:



  • Marque a opção Enviar para lista POS Connect (ou se preferir configure para que esse parâmetro esteja sempre marcado em tela, conforme informado anteriormente), e selecione o Terminal POS que irá receber a tele-entrega para recebimento.
  • Em seguida, pressione OK para prosseguir.

Importante!


    • Serão enviados para o Terminal POS apenas valores à serem recebidos em cartão, portanto, caso hajam tele-entregas selecionadas e repassadas para o motoqueiro com outras formas de recebimento, será emitida a mensagem abaixo, apenas de maneira informativa.


    • Cada terminal POS possui um limite de 30 lançamentos disponíveis em tela para recebimento, dessa forma, o sistema irá validar entre os lançamentos em aberto (pendentes e recebidos) para o POS selecionado + os lançamentos selecionados que serão enviados, e caso ultrapasse esse limite irá emitir mensagem em tela, para que o usuário possa desmarcar quais tele-entregas não irá enviar nesse momento.




  • A tela irá apresentar um ícone de status para cada tele-entrega enviada ao terminal POS. Os status demonstrados na tela de Movimentação das Tele-Entregas serão: 
    • Pendente: quando o lançamento foi enviado para um terminal POS e aguarda informações de recebimento.
    • Recebido: quando o recebimento foi realizado no terminal POS e a informação já encontra-se registrada no Linx Softpharma.
    • Recebido com Divergência: quando o recebimento foi realizado no terminal POS, a informação encontra-se registrada no Linx Softpharma, porém o Valor Recebido diverge do Valor a Receber enviado.
    • Baixado: quando o lançamento foi baixado e não é mais apresentado na tela do POS.
  • Ao selecionar um lançamento enviado para o terminal POS é possível visualizar as informações de Valor à Receber T.E., Valor Recebido POS Connect, a Situação/Status do lançamento, o Terminal POS Connect que o lançamento foi enviado e informações de Última consulta dos recebimentos realizada pelo sistema.


  • A opção Atualizar Status pode ser utilizada para validar se o recebimento já foi realizado no terminal POS para a tele-entrega selecionada, e a opção Detalhar direciona para o Gerenciador POS Connect, trazendo em tela os lançamentos referentes à ela.




  • A lista de tele-entregas à serem recebidas em cartão, serão listadas no terminal POS na opção Pagamento.
  • O POS permite o recebimento em Débito, Crédito, Voucher e PIX.

  • Após selecionar o lançamento no POS e realizar o recebimento, ele ficará listado em tela como PAGO, o Linx Softpharma irá receber automaticamente as informações e ajustar o status da tele-entrega como Recebido. 


Informações importantes!


  • Se realizada a Troca de Motoqueiro de uma tele-entrega enviada à uma lista em terminal POS, se o lançamento ainda estiver pendente de recebimento, o sistema irá retirar esse lançamento no POS e no momento da troca de motoqueiro é possível enviar em uma nova lista POS. O lançamento anterior será registrado como cancelado no Gerenciador POS Connect, será gerado um novo lançamento como Pendente e enviado ao POS.


  • Se realizada a Troca de Motoqueiro de uma tele-entrega que já possui status de recebido, o sistema permitirá que a troca seja realizada mediante a aprovação em tela, porém não permitirá o envio novamente para o terminal POS, devido já existir um pagamento.


  • Se realizada a alteração da tele-entrega com a opção Voltar para Pendente, onde a tele-entrega foi enviada para terminal POS e ainda encontra-se pendente, o sistema irá retirar o lançamento do terminal POS enviado e apresentar como cancelado no Gerenciador POS Connect.


  • Se realizada a alteração da tele-entrega com a opção Voltar para Pendente, e já possui status de recebido, o sistema não irá permitir a alteração, havendo apenas a possibilidade da baixa.


> Realizando a baixa das tele-entregas que possuem recebimento pelo POS Connect


  • Para tele-entregas que foram enviadas à uma lista POS e possuem o valor recebido correto, o sistema irá sinalizar o status como Recebido, conforme imagem abaixo. 


  • Ao realizar a baixa da tele-entrega, o sistema trará na tela das informações de Cartão os valores preenchidos, sem a possibilidade de edição, apenas para conferência e finalização da baixa.



Observação: Caso a bandeira retornada pelo POS não possui configuração de vínculo com uma bandeira do Linx Softpharma, a tela trará o campo aberto para que a bandeira seja selecionada manualmente. Para realizar a configuração correta com as bandeiras é necessário acessar Parâmetros > Configuração > Configuração de Integrações > POS Connect.


  • Ao concluir a baixa, o sistema irá lançar os dados no Caixa e no Controle de Cartões de Crédito (CAR126) normalmente, conforme o funcionamento atual do sistema
  • O lançamento no Gerenciador POS Connect será apresentado com status Baixado.


Após a baixa da tele-entrega recebida o lançamento é retirado da lista apresentada no terminal POS.



Informações importantes!


  • Caso a tele-entrega possua recebimento pelo terminal POS com valor divergente do solicitado pela tele-entrega, o sistema irá sinalizar o status como Recebido com Divergência.


  • Visto que o sistema não permite realizar a baixa de uma tele-entrega sem que a mesma possua recebimento de valor exato, o operador de caixa que está realizando o processo deverá avaliar a situação. O sistema irá emitir um alerta em tela:

 


    • Se o valor passado em cartão no terminal POS estiver correto, porém diferente do solicitado, deverá ser realizada a Troca de Pagamento e inserido o valor faltante para a tele-entrega em outra condição de pagamento recebida.
    • Caso seja realizada a Troca de Pagamento, o sistema apresentará em tela o valor recebido em cartão pelo terminal POS, sem a possibilidade de edição, apenas para complementar as informações de recebimento.

Exemplo: A entrega foi enviada para recebimento de R$59,00 em cartão, porém o cliente optou por pagar 30,00 em cartão e 29,00 em dinheiro. Ao realizar a troca de pagamento o sistema irá sinalizar em tela o valor recebido de R$ 30,00 pelo terminal POS sendo necessário incluir para o desdobramento em dinheiro o valor de R$ 29,00 para baixar a tele-entrega.




  • Se o valor recebido pelo terminal POS estiver realmente incorreto, porém o operador de caixa precisa realizar a baixa da tele-entrega mesmo assim, será necessário acessar o Gerenciador POS Connect, Desvincular o lançamento do POS com a tele-entrega, para que a baixa seja realizada informando os dados recebidos manualmente. 


  • Ao tentar baixar uma tele-entrega que possui status Pendente, o sistema irá emitir uma mensagem de alerta e caso o operador do sistema queira realizar a baixa mesmo assim, deverá acessar o Gerenciador POS Connect e desvincular o lançamento da tele-entrega.


Gerenciador POS Connect (SCC300) - Listagem de Pedidos T.E.

O Gerenciador POS Connect irá possuir os lançamentos gerados a partir do envio de cada tele-entrega à um terminal POS, na aba Listagem de Pedidos.

Ao liberar o produto POS Connect para uso, o Gerenciador POS Connect (SCC300) será liberado automaticamente apenas para o usuário Supervisor. Para os demais usuários terem acesso ao Gerenciador POS Connect, será necessário realizar a liberação pela tela de Controle de Usuários (PAR120).


É possível acessar o Gerenciador POS Connect através do menu Lançamentos > Caixa > Gerenciador POS Connect, através do ícone de acesso POS Connect existente na tela de Movimentações das Tele-Entregas (SCC125) ou ainda na opção Detalhar das informações adicionais apresentadas para a tele-entrega selecionada (SCC125). 


  • É possível utilizar os filtros de Status, Terminal POS e Período de envio, para listar os lançamentos em tela.
  • Quando acessada a tela pelo menu ou pelo botão POS Connect (SCC125), o sistema trará automaticamente os lançamentos Pendentes e Recebidos para todos os terminais POS na data atual. 
  • Quando a tela for acessada pela opção Detalhar das informações da tele-entrega, o sistema trará em tela todos os lançamentos gerados e relacionados com à tele-entrega selecionada.


  • Os status apresentados para os lançamentos serão os mesmos apresentados na tela de Movimentações das Tele-Entregas (SCC125)
    • Pendente: quando o lançamento foi enviado para o terminal POS e aguarda informações de recebimento.
    • Recebido: quando o recebimento foi realizado no terminal POS e a informação já encontra-se registrada no Linx Softpharma.
      • Para lançamentos recebidos com divergência, quando o recebimento foi realizado no terminal POS porém o Valor Recebido diverge do Valor a Receber enviado, o sistema irá sinalizar o campo  Vlr Recebido em vermelho.
    • Baixado: quando o lançamento foi baixado e não é mais apresentado na tela do POS.
    • Cancelado: quando por algum motivo o lançamento foi retirado da lista do terminal POS sem que o recebimento fosse realizado. Ex.: Troca de Terminal POS, Troca de Motoqueiro com envio para Terminal POS, alteração da situação da tele-entrega de Com Motoqueiro para Pendente, e ao Desvincular um lançamento da tele-entrega que não possui recebimento.


  • Serão apresentadas em tela as seguintes informações:
    • Terminal POS: nome dos terminais em que o lançamento foi enviado para recebimento.
    • ID: identificador do lançamento junto a Stone.
    • Data Envio: data em que o lançamento foi enviado para oterminal POS.
    • Cliente: nome do cliente referente à tele-entrega.
    • Nota: nota de venda referente à tele-entrega.
    • Emissão: data em que a venda tele-entrega foi emitida.
    • Vlr Nota: valor da venda tele-entrega emitida (não necessariamente será o valor a receber em POS).
    • Vlr Receber: valor à receber enviado ao terminal POS.
    • Vlr Recebido: valor recebido pelo terminal POS.
    • Vínculo T.E.: sinaliza se o lançamento está vinculado à uma tele-entrega. 
    • Observação: contém informações de processos realizados o qual envolve o lançamento.


  • Na parte inferior da tela é possível verificar os dados referentes ao recebimento (informações retornadas pela Stone:
    • Tipo: se a operação realizada foi Crédito, Débito, Voucher ou Pix.
    • Recebimento: data e hora em que o recebimento foi realizado no POS.
    • Valor: valor recebido pelo terminal POS.
    • Bandeira: bandeira do cartão.
    • NSU: registro referente a operação de cartão realizada no POS.
    • Parcela: número de parcelas.

Caso o recebimento tenha sido realizado com mais de um cartão, o sistema irá demonstrar separadamente.


  • Também são apresentadas as informações de Total à Receber e Total Recebido, considerando todos os lançamentos filtrados em tela.


  • O Gerenciador POS Connect possui as seguintes funcionalidades:
    • Atualizar Status: utilizado para buscar no mesmo instante as informações de recebimento para os lançamentos pendentes.
  •  
    • Baixar:  baixar lançamentos que não possuem vínculo com uma tele-entrega.
  •  
    • Vincular T.E.: realizar o vínculo de um lançamento "avulso" recebido pelo terminal POS e que não possuía a tele-entrega registrada.
  •  
    • Desvincular T.E.:  retirar o vínculo do lançamento com a tele-entrega, para que ambos sejam baixados manualmente, sem interferência.
  •  
    • Trocar POS: enviar o lançamento para outro(s) terminal(ais) POS. 
  •  
    • Exportar: exporta os dados filtrados em tela para arquivo em Excel.
  •  
    • Linx Share: acesso ao manual da tela.


Informações importantes!


  • Ao Baixar um lançamento Pendente, o sistema irá retirar do terminal POS e atualizar o lançamento no Gerenciador para Cancelado. Também irá retirar o vínculo do lançamento com a tele-entrega, para que seja baixada inserindo as informações de recebimento manualmente.


  • Ao Baixar um lançamento com status Recebido e que esteja vinculado à uma tele-entrega o sistema não irá permitir. O lançamento deve ser baixado através da baixa da tele-entrega, ou se necessário deverá ser utilizada a opção Desvincular para baixar os lançamentos separadamente. 



  • A opção Vincular apenas é possível ser utilizada em um "lançamento avulso", o qual foi recebido pelo terminal POS sem ter sido selecionado um lançamento na lista, dessa forma não possui uma tele-entrega inicial vinculada. 




    • Ao selecionar o lançamento avulso e pressionar Vincular, selecione a tele-entrega que irá relacionar ao recebimento, para que as informações de recebimento sejam apresentadas quando a tele-entrega for baixada. Apenas são listadas em tela as tele-entregas que estão com motoqueiro vinculado.
    • Após vincular uma tele-entrega ao lançamento avulso, mesmo que sejam desvinculados não será possível vincular novamente.



  • Ao Desvincular um lançamento Pendente, o sistema irá retirar da lista apresentada no terminal POS e sinalizar o lançamento no Gerenciador como Cancelado.



  • Ao Desvincular um lançamento com status Recebido será necessário baixar o lançamento e a tele-entrega manualmente. A tele-entrega não irá possuir os dados de valores recebidos pelo POS, sendo necessário informá-los no momento da baixa. Após desvincular os lançamentos não é possível vinculá-los novamente.



  • Ao Baixar um lançamento com status Recebido que foi desvinculado da tele-entrega, o sistema irá emitir um alerta informando que o valor do título recebido pelo terminal POS não será lançado no controle de cartão de crédito (scc130).



  • Apenas é possível realizar a Troca de POS para lançamentos que ainda estiverem com status Pendente. 



  • Não é possível realizar nenhuma alteração em lançamentos com status Baixado e Cancelado.


Configurações por Usuário


O sistema permite uma série de configurações específicas por usuário para cada programa. Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Cadastro de Usuários informando o usuário que deseja configurar. Feito isso, selecione o programa "Gerenciador POS Connect - SCC300" e clique em "Outras Opções". Efetue as configurações conforme a necessidade, de acordo com as opções listadas abaixo:

  • Desmarque a guia 1 para não ter acesso a opção BAIXAR.

  • Desmarque a guia 2 para não ter acesso a opção DESVINCULAR T.E.

  • Desmarque a guia 3 para não ter acesso a opção VINCULAR T.E.

  • Desmarque a guia 4 para não ter acesso a opção TROCAR POS.

  • Desmarque a guia 5 para não ter acesso a opção EXPORTAR.



Tela de Vendas (NFC-e / NF-e / Sat / MF-e)


Importante!

Essa funcionalidade não está disponível para venda ECF.


  • Ao realizar uma venda com condição de pagamento cartão, ou entrada na venda em cartão, o sistema irá demonstrar a opção TEF POS Connect para uso.



  • Em seguida, caso na configuração (Par366 - Configuração POS Connect) o parâmetro Selecionar o terminal POS em todas as vendas realizadas no PDV esteja marcado, ou o PDV (máquina) não possui um Terminal POS relacionado,  o sistema solicitará que seja selecionado a Terminal POS dentre os cadastrados e ativos.
    • Se o PDV (máquina) possui configurado um Terminal POS, essa tela não será apresentada.



  • Informe o Valor a pagar (pode ser editado conforme a necessidade de utilizar mais de um cartão/operação), a Operação (Débito, Crédito, Voucher, PIX) e a Parcela (quando a operação selecionada for crédito) e pressione Enviar Pagamento.



  • Nesse momento o sistema irá aguardar que o pagamento seja efetuado no Terminal POS.
    • Caso seja utilizada a opção Cancelar Pagamento, o sistema irá retirar da tela do POS o recebimento enviado e irá voltar para a tela de venda.

 



  • Assim que realizado o pagamento no Terminal POS, o sistema irá capturar as informações automaticamente.



  • Caso a bandeira do cartão utilizada e retornada não esteja vinculada em uma bandeira do sistema (Par366 - Configuração POS Connect), será apresentada a tela com os dados do recebimento para vincular à uma bandeira do sistema.
    • Se as bandeiras estiverem configuradas corretamente, o sistema não irá demonstrar essa tela.


  • Após, a venda prossegue para a finalização.

Importante


Caso ocorra algum problema na venda, a qual não foi concluída corretamente, o sistema irá manter os lançamentos como Pendente ou Recebido no Gerenciador POS Connect (SCC300).

Essa situação será sinalizada na tela principal do sistema, para que o usuário possa validar as informações e prosseguir da melhor forma possível.



  • Pendente quando os dados de pagamento foram enviados para o POS Connect, porém antes de obter os dados do recebimento, o sistema foi finalizado de maneira inesperada (ex: queda de energia).
    • Nesse caso é necessário acessar o Gerenciador POS Connect e utilizar a opção Atualizar/Baixar o lançamento, pois só assim as informações para recebimento será retirado da tela do POS. O lançamento ficará sinalizado como cancelado.
    • Realize uma nova venda.
  • Recebido: quando os dados de pagamento foram enviados para o POS Connect, houve retorno do recebimento, porém a venda não foi finalizada corretamente (ex: venda rejeitada pela Sefaz, erro devido integrações, etc).
    • Nesse caso é necessário acessar o Gerenciador POS Connect e utilizar a opção Atualizar/Baixar o lançamento, dessa forma o sistema irá ajustar o lançamento para baixado e finalizar no POS.
    • Não é possível estornar pagamentos recebidos no POS pelo sistema, é possível estornar valores apenas no POS utilizando senha administrativa e o cartão do cliente. 
    • Dessa forma, será necessário realizar uma nova venda com TEF Somente Controle e inserir as informações do pagamento (bandeira, nsu, parcela..) manualmente, conforme os dados já recebidos anteriormente ou estornar a venda diretamente no terminal POS e realizar nova venda por completo utilizando a opção TEF POS Connect novamente.



Gerenciador POS Connect (SCC300) - Pagamento Direto PDV

O Gerenciador POS Connect irá possuir os lançamentos gerados a partir do envio de cada recebimento à terminal POS.

Ao liberar o produto POS Connect para uso, o Gerenciador POS Connect (SCC300) será liberado automaticamente apenas para o usuário Supervisor. Para os demais usuários terem acesso ao Gerenciador POS Connect, será necessário realizar a liberação pela tela de Controle de Usuários (PAR120).


É possível acessar o Gerenciador POS Connect através do menu Lançamentos > Caixa > Gerenciador POS Connect.



  • É possível utilizar os filtros de Status, Terminal POS e Período de envio, para listar os lançamentos em tela.


  • Os status apresentados para os lançamentos serão os mesmos apresentados na tela de Movimentações das Tele-Entregas (SCC125):
    • Pendente: quando o lançamento foi enviado para o terminal POS e aguarda informações de recebimento.
      • Um lançamento apenas estará Pendente, caso ocorra algum problema na venda antes da captação dos dados de Recebimento (ex.: queda de energia).
    • Recebido: quando o recebimento foi realizado no terminal POS e a informação já encontra-se registrada no Linx Softpharma.
      • Um lançamento apenas estará Recebido, caso ocorra algum problema na venda após a captação dos dados de Recebimento pelo sistema (ex.: nota de venda rejeitada, queda de energia, venda abortada após o recebimento).
    • Baixado: toda venda enviada e recebida pelo POS Connect que foi finalizada no sistema ficará com status Baixado, devido possuir recebimento vinculado à ele.
    • Cancelado: quando os dados foram enviados para o POS Connect, porém foi utilizada a opção Cancelar Pagamento na tela de vendas, o lançamento será registrado como Cancelado, pois não terá valores valores recebidos vinculados à ele.


  • Serão apresentadas em tela as seguintes informações:
    • Terminal POS: nome dos terminais em que o lançamento foi enviado para recebimento.
    • Emissão: data de envio do lançamento ao terminal POS (data da venda).
    • Data Envio: data e hora em que o lançamento foi enviado para o terminal POS.
    • Cliente: código e nome do cliente utilizado na venda.
    • Convênio: código de convênio do cliente utilizado na venda.
    • Nota: nota de venda referente ao lançamento/recebimento (esse campo será apresentado somente quando a venda for finalizada sem erros).
    • Vlr Nota: valor total da nota de venda.
    • Vlr Recebido: valor do recebimento enviado e realizado pelo POS.
    • Recebimento: data e hora em que o valor foi recebido pelo POS.
    • Tipo Operação: se a operação realizada foi Crédito, Débito, Voucher ou Pix.
    • Bandeira: bandeira utilizada e retornada pelo POS.
    • NSU: registro referente a operação de cartão realizada no POS.
    • Parcela.: número de parcelas utilizadas para pagamento no POS.
    • Máquina: nome do terminal (máquina) que realizou a venda e enviou o lançamento ao POS.
    • ID Transação: 
    • Observação: contém informações de processos realizados o qual envolve o lançamento.


  • O Gerenciador POS Connect possui as seguintes funcionalidades:
    • Atualizar/Baixar: utilizado para consultar o status atual do lançamento e ajustar o status para Baixado ou Cancelado.
      • É possível utilizar apenas em lançamentos Pendentes ou Recebidos.
        • Pendente: ao utilizar a opção Atualizar/Baixar e o lançamento não possuir recebimentos, o sistema irá retirar os dados de recebimento da tela do POS, e ajustará o status do lançamento para Cancelado.
        • Recebido: ao utilizar a opção Atualizar/Baixar e o lançamento possuir recebimentos retornados pela Stone, será finalizado no terminal POS e ajustado para Baixado.  
  •  
    • Exportar: exporta os dados filtrados em tela para arquivo em Excel.
  •  
    • Linx Share: acesso ao manual da tela.

Configurações por Usuário


O sistema permite uma série de configurações específicas por usuário para cada programa. Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Cadastro de Usuários informando o usuário que deseja configurar. Feito isso, selecione o programa "Gerenciador POS Connect - SCC300" e clique em "Outras Opções". Efetue as configurações conforme a necessidade, de acordo com as opções listadas abaixo:

  • Desmarque a guia 1 para não ter acesso a opção ATUALIZAR/BAIXAR.

  • Desmarque a guia 5 para não ter acesso a opção EXPORTAR.


Outras Informações


  • Alguns dados de configuração fornecidos pela Stone podem ser encontrados no Dash da Pagar.me em: Desenvolvimento > Chaves.


  • Fluxo: Listagem de Pedidos  (Tele-Entregas)
    • Quando uma tele-entrega é enviada à um terminal POS, é possível visualizar um pedido criado como Pendente no Dash da Pagar.me em: Pagamentos > Pedidos.
    • O pedido apenas é atualizado para Pago quando a tele-entrega for baixada no Linx Softpharma, pois é nesse momento que é retirado da lista no POS. Caso a tele-entrega seja cancelada, voltada para pendente ou realizada a troca de motoqueiro, esse pedido é ajustado para Cancelado.


  • Fluxo: Pagamento Direto (PDV)
    • Quando os dados para pagamento são enviados ao POS na tela de vendas, é criado um pedido como Pendente no Dash da Pagar.me em: Pagamentos > Pedidos.
      • Caso seja "Cancelado o Pagamento" na tela de vendas, esse pedido é atualizado para Cancelado.
      • Caso seja realizado o recebimento no POS e a tela de vendas recebe essas informações o pedido é atualizado para Pago.



  • Quando um pagamento é realizado no POS é registrado uma Cobrança no Dash da Pagar.me como Pago em: Pagamentos > Cobranças.
  • Caso o pagamento seja estornado, será apresentado como Cancelado.



  • Para o funcionamento correto do recebimento automático das informações dos Terminais POS no Linx Softpharma, é necessário que haja a configuração do Webhook no Dash da Pagar.me em: Configurações > Webhooks.
  • A URL do Proxy para uso no Linx Softpharma, deve ser https://dev-proxypagarme.azurewebsites.net/hook 

  • Sem rótulos