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Algumas lojas trabalham com a venda em duas etapas: primeiro, o vendedor realiza um Orçamento ou registra uma Pré-Venda com os produtos que o cliente deseja comprar, somente depois, o cliente se dirige ao caixa para efetivar o pagamento e retirar a mercadoria.

Estas operações são identificadas no Linx POS como:

  • Pré-venda

Operação na qual o consumidor, após escolher a mercadoria, recebe um código ou senha de identificação e se dirige ao caixa, onde é efetuado o pagamento, emitido o documento fiscal correspondente e retirada a mercadoria adquirida.

  • Orçamento

Operação em que o consumidor recebe um documento com os valores dos produtos que deseja comprar antes de concretizar a operação de venda.

      A efetivação do orçamento emite o DAV - Documento Auxiliar de Vendas que não substitui o documento fiscal e deverá ser utilizado exclusivamente para atender às necessidades operacionais do estabelecimento na emissão de orçamento, pedido, ordem de serviço ou outro documento de controle interno do estabelecimento.

Para utilizar as funcionalidades de Pré-venda e Orçamento, o Linx POS exige a informação de uma contrassenha que deve ser obtida junto à Linx, da mesma forma que os demais serviços TEF.  Para isto, entre em contato com o seu Gerente de Relacionamento.

Habilitando a visualização da coluna de identificação (Nome do cliente) nas pré-vendas realizadas ou orçamentos:

Para facilitar o processo de vendas a partir de pré-vendas, esta funcionalidade permite a inclusão de uma descrição para as pré-vendas realizadas.

Por meio da exibição de uma coluna auxiliar, as pré-vendas realizadas serão identificadas com maior facilidade, agilizando o processo de vendas.

Verifique, a seguir, os procedimentos para habilitar essa opção:

1. Na opção Pré-venda e orçamento, selecione a opção Exibir coluna de identificação do cliente na lista de pré-venda.


2. Ao acessar a tela para visualização das pré-vendas e orçamentos, a coluna Identificação do Cliente será exibida com a descrição preenchida com o nome do cliente.


3. Caso a descrição não seja preenchida, a coluna Identificação do Cliente aparecerá com valor nulo.


  • Sem rótulos