OBJETIVO
Validar dentro da base de dados do cliente se todos os status de envio do produto estão corretamente parametrizados.
DESCRIÇÃO
Passo a passo para validação dentro da base do cliente, referente aos status do envio do pedido.
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Em casos em que podemos identificar que o pedido com frete integrado pela nova API dos correios já se encontra com o status de rastreamento entregue, mas em que o pedido em questão não atualizou
Devemos acessar na base de dados a tabela EMBARQUES_OCORRENCIA e passar como paramêtro no nosso select os campos gateway_frete e DESCRICAO (SELECT * FROM EMBARQUES_OCORRENCIA eo WHERE GATEWAY_FRETE LIKE '%CORREIOS_API%' AND DESCRICAO LIKE '%ENTREGUE%'):
Na lista resultante devemos identificar o campo “ENTREGUE” e validar o valor presente no campo SITUACAO_ENTREGA:
O valor presente nesse campo deve sempre ser 004 (equivalente ao status de entregue do pedido no sistema) caso contrário o pedido nunca irá avançar para o status de entregue no sistema.
Nesses casos basta realizar um update no campo em questão para aplicar a correção para os próximos pedidos a serem integrados
Obs: a solução apresentada neste doc não é retroativa, os pedidos integrados com erro deveram ser atualizados manualmente na plataforma.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: Matriz - Millennium
Tipo de Solicitação:
Produto: E-Millennium
Módulo: E-Commerce
Sub módulo: Vitrine
Funcionalidade: validar a parametrização dos status de entrega da nova API dos Correios na base de dados.
Indisponibilidade: Não
Alternativa: Não
Classificação da Encerramento: E-Commerce
Dimensão: Parametrização dos status de entrega.
Detalhe: Auxílio na validação e parametrização dos status de entrega na nova integração da API Correios.
Validado por:
Guilherme Marani
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!