Assunto

Como resolver quando o Pedido está encerrado?

Melhor Solução

Ao realizar uma entrada de compras e informado que o pedido não foi encontrado, deverá ser verificado se o mesmo já não foi encerrado, ou seja, já foi feita a entrada utilizando este mesmo pedido.

Para isto, acesse: Suprimentos > Compras > Relatórios > Pedidos > No campo 'Data Pedido' informe uma longa data, e no campo 'Pedido' preencha com o número informado anteriormente na Entrada de Compras > Utilize os demais filtros se necessário > Gerar relatório > Se você localizar o pedido e na coluna 'Ped/Emp.' o pedido esteja com o status de Pedido Entregue, significa que este pedido já foi utilizado integralmente em outra(s) entrada(s). Para este caso, você poderá cadastrar um novo pedido ou cancelar a entrada vinculada.

Aviso

Essa solução não encaixa-se para integrações com a franqueadora ou outros sistemas.

Se o pedido não foi apresentado no relatório, ou o status é diferente de Pedido Entregue, veja as demais situações nos assuntos relacionados.