Como funciona?
O link de representante permite que o cliente consumidor tenha autonomia para navegar em site e realizar pedidos através de link (que redirecionará ao site) relacionado a um representante, sem a necessidade de um atendimento assistido via representante de vendas.
Premissas:
Definir Regras do fluxo via Link de Representante:
- Configs > Configurações Gerais > Sistema > Representante de Vendas > Links de representante:
Comissão por Detenção de Carteira:
- Sim: comissão será do representante que detém o cliente em sua carteira, ao invés do representante do link.
- Não: comissão será do representante do link.
Adição de cliente a Carteira:
- Sim: Clientes sem relação com carteira de representante serão relacionados a carteira do representante do link após o fechamento do pedido, caso o representante possua carteira de clientes ativa.
- Não: O cliente não será adicionado a carteira do representante do link.
Compartilhamento do Link do Representante:
1 - Acessar o cadastro do Representante
Backoffice > Representante de Vendas > Gerenciar > Selecionar o Representante
2 - Copiar o Link do Representante:
Links do Representante > Copiar o Link do Representante relacionado ao canal que deverá ser realizado o pedido:
Tanto o lojista quanto o representante poderão ter acesso ao link, porém o representante terá acesso apenas ao seu cadastro e não terá permissões para edição, apenas para visualizar e copiar links.
3 – Compartilhar o link do representante:
- O link redirecionará o cliente para home do site, para que o mesmo possa navegar no site e finalizar pedido de acordo com os seus produtos, transportadora e meio de pagamento escolhidos;
- Após finalização do pedido, caso o cliente acesse novamente o site, não será mais possível ter a relação de representante em novos pedidos, considerando o cenário via link de representante.
4 - O cliente terá a visualização do representante relacionado através das seguintes telas (tema padrão):
- Login;
- Tela de Novo Cadastro;
- Checkout;
- Detalhes de Pedidos via Painel do Cliente;
- Para o lojista, a visualização será mantida no resumo do pedido e relatório geral Pedidos (Comissionamento de representantes).
- Para o representante, a visualização será mantida no resumo do pedido.
6 - Validação técnica:
Uma das formas de validar tecnicamente se o representante está relacionado a sessão, é através do console do navegador e via comando browsingContext.Common.Shopper.SalesRepresentative