O SAPI é uma plataforma avançada de integração que oferece uma série de APIs robustas projetadas para se conectar perfeitamente com o LinxERP. Esta solução inovadora facilita a sincronização de dados críticos entre o LinxERP e uma variedade de sistemas externos, incluindo OMS (Order Management System) e plataformas de e-commerce. Com o SAPI, os usuários podem realizar uma gama de operações essenciais, como consultar informações, atualizar registros e automatizar processos.
- AccountingMovement: Este endpoint permite consultar movimentações contábeis, como lançamentos de débito e crédito.
- Branches: Com este endpoint, você pode obter informações sobre filiais, como endereços, códigos e detalhes de contato.
- CustomerCredits: Consulte créditos de clientes, como saldos de crédito ou valores pendentes.
- Customers: Obtenha detalhes sobre os clientes cadastrados no sistema, incluindo informações de contato e histórico de compras.
- Health e HealthDB: Esses endpoints verificam a saúde do sistema e do banco de dados, respectivamente.
- Inventories: Consulte informações sobre o estoque de produtos, incluindo quantidades disponíveis e localização.
- NfDevolution: Este endpoint lida com devoluções de notas fiscais.
- Orders: Consulte pedidos de venda, status e detalhes dos itens incluídos.
- Prices: Obtenha preços de produtos, promoções e descontos.
- Product: Consulte detalhes específicos de um produto, como descrição, categoria e preço.
- Ruptures: Este endpoint lida com rupturas de estoque, como produtos esgotados.
- SearchXML: Permite pesquisar informações específicas em formato XML.
- Skus: Consulte detalhes sobre os SKUs (unidades de manutenção de estoque) dos produtos.
- Stocks: Obtenha informações detalhadas sobre o estoque, incluindo movimentações e quantidades.
Lembre-se de que a equipe SAPI é responsável por fornecer os dados de acesso, como usuário e senha. Você pode realizar consultas nos ambientes de produção e staging usando os seguintes endpoints:
- Produção:
- Staging:
Interface e Validações
Não existe uma interface gráfica para o SAPI; as operações são realizadas por meio de código executado nos servidores. O Postman é utilizado para realizar chamadas e validar as operações.
Autenticação e Conexão
O primeiro passo é estabelecer uma conexão bem-sucedida, indicada pela mensagem “Conexão realizada com sucesso”. Todas as autenticações são armazenadas na variável Authentication
, que é utilizada pelo Postman para autenticar subsequentes chamadas.
Integração com OMS e NIFI
O OMS utiliza o SAPI para consumir dados do LinxERP, com o NIFI atuando como intermediário no controle dos pacotes. As chamadas são feitas para a URL específica pesquisada no Postman.