DescriçãoNo módulo Faturamento, ao tentar realizar o envio de notas fiscais através da tela 100135 apresenta a seguinte mensagem:

Error: 50000 Message: Inicializacao do Web Service de Envio: error: 1429 - OLE IDispatch exception code 0 from WSDLReader: 
WSDLReader:XML Parser failed at linenumber 0, lineposition 0, reason is: Falha no download do recurso especificado.
 HRESULT=0x1: Função incorreta.
 - WSDLReader:Loading of the WSDL file failed HRESULT=0x80070057: Parâmetro incorreto.
 - Client:One of the parameters supplied is invalid. HRESULT=0x80070057: Parâmetro incorreto.
.. Proc: LX_COMUNICACAO_WEB_SERVICE_ENVIO

O tempo limite da operação foi atingido

Causa​: Essa mensagem é retornada quando os parâmetros estão incorretos, existe um bloqueio na rede ou é necessário a instalação do SoapToolkit.


Solução
:
Para efetuar a validação dos parâmetros, realize os passos a seguir: 

  1. Acesse o módulo Utilitários> 1. Transações> 3. Parâmetros > Tela 014005 - Parâmetros;
  2. Pesquise pelos parâmetros abaixo, onde o preenchimento deve estar da seguinte forma;

    PARAMETROVALOR_ATUALTIPO_DADOGLOBAL
    IDENTIFICA_AMBIENTE_NFE1 (produção) ou 2 (homologação)N1
    IP_WS_NFElinxnfe.com.br (produção) ou 52.170.73.24 (homologação)C1
    PORTA_IP_WS_NFE8007 (produção) ou 2804 (homologação)C1
    TIPO_COMUNICACAO_XML_NFEWEB SERVICEC1
    WS_CANC_NFESERVICOCANCELAMENTO.ASMX?WSDLC0
    WS_CONS_SITU_NFESERVICOCONSULTASITUACAOATUAL.ASMX?WSDLC0
    WS_ENVIO_NFESERVICOAUTORIZACAO.ASMX?WSDLC0
    WS_EVENTO_NFESERVICOENVIOEVENTO.ASMX?WSDLC1
    WS_INUT_NFESERVICOINUTILIZACAO.ASMX?WSDLC0
    WS_VAL_XML_TER_NFESERVICOVALIDAXMLTERCEIRO.ASMX?WSDLC1
  3. Caso algum parâmetro esteja diferente do descrito acima, realize a alteração através da tela;

  4. Feche o Visual Linx, abra novamente e refaça o envio das notas;
  5. Caso a mensagem ainda retorne, abra o CMD e execute o comando: telnet linxnfe.com.br 8007 e de enter;
    5.1 Se retornar a mensagem informando que o comando telnet não esta habilitado acesse o Painel de Controle > Programas e Recursos > Ativar ou Desativar Recursos do Windows > Marque a opção Cliente Telnet e clique em OK. Depois execute o comando de novo no cmd;

    5.2 Se retornar a mensagem "Não foi possível abrir conexão com host" significa que existe um bloqueio impedindo a comunicação entre o sistema e o serviço de envio, sendo necessário verificar com responsável de redes ou infraestrutura;
    5.3 Se ao executar o comando apresentar uma tela preta com o cursor piscando, significa que existe comunicação, então siga para o passo 6;
  6. Copie o link: download.microsoft.com/download/xml/Install/3.0/W982KMeXP/EN-US/SoapToolkit30.EXE e cole no navegador de internet para baixar o SoapToolkit;
  7. Execute e faça a instalação do arquivo baixado;
  8. Feche o Visual Linx, abra novamente e refaça o envio das notas fiscais.
  • Sem rótulos