A lista de pedidos em tratamento (no menu Tratamento) apresenta todas as entregas que por alguma razão entraram em um fluxo de exceção e por isso aguardam tratamento especial, de forma automatizada ou a partir de contato com o cliente final.

São exemplos de exceção:

  • Falha na entrega - Transportadora não conseguiu entregar o pedido ao cliente

  • Falha na retirada - O cliente não veio retirar o pedido

  • Falha na coleta - Transportadora não compareceu para retirar o pedido e dar encaminhamento na entrega.

  • Extravio - Pedidos pela transportadora durante processo de despacho e entrega na casa do cliente.

Colunas

  • Compra: data de origem do pedido original.
  • Descrição: resumo dos principais atributos da entrega, como código identificador, quantidade de produtos e suas categorias, quantidade de SKUs, e valor total da entrega. O botão ver produtos dá acesso a uma descrição detalhada de cada um do itens da entrega, quantidades e valores unitários.

  • Status: status do pedido
  • Pagamento: Meio de pagamento, data e hora do pagamento
  • Tratamento: Motivo que levou a entrega para a lista tratamento

Atenção

As entregas ficam aparecendo na lista até que o tratamento devido seja realizado.

Exemplo: Quando o cliente não vai retirar a entrega na loja, os itens são devolvidos ao estoque e a entrega cancelada daí a entrega sai da lista Tratamento.



Tratando pedidos cancelados

Ao entrar em contato com o cliente final, é possível que este solicite o cancelamento do pedido. Neste caso, será gerada uma solicitação de devolução do pedido com falha para o estoque, caso este esteja fisicamente disponível em loja (no caso de não retirados e com falha na entrega).

A listagem Cancelados, dentro da aba Tratamento, apresenta todos estes pedidos que precisam ser retornados ao estoque antes da liberação do reembolso para o cliente.

Registrando uma devolução para o estoque

Para registrar a devolução para o estoque, é necessário buscar pelo pedido na listagem de Cancelamentos, em seguida acessar os detalhes do item em para realizar o registro.

Ao acessar os detalhes, a área Cancelamentos apresenta os itens a serem retornados para o estoque e solicita que o operador confirme a devolução.


  • Sem rótulos