Movimentação de Produtos - FAT130
Neste relatório o usuário pode emitir toda a movimentação de determinados produtos para conferência. Sendo que o usuário pode selecionar por cliente ou fornecedor, e também por vendas, compras, ajustes, devoluções entre outras opções de filtros.
Acesso Rápido Localização: Relatórios > Faturamento > Movimento Produtos |
Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema |
F2 - Consultas |
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ALT + E - Exportar para Excell |
ALT + I - Para imprimir |
ALT + F - Para Sair |
Filtros Disponíveis
- Filial: Nas farmácias que tem mais de uma loja, e no banco de dados do SoftPharma está todas as informações das filiais, o usuário pode selecionar a(s) filial(is) que deseja emitir o relatório.
- Tipo de operação: Informe qual é o tipo de operação de movimentação que deseja emitir o relatório:
- Venda: Produtos que foram vendidos (saídas) em um determinado período, observamos que quando a quantidade total de vendas é exatamente igual a quantidade devolvida, o saldo de venda para determinado item é igual a zero, e quando estiver nessa situação não será listada no relatório. As vendas NFS-e também serão consideradas e listadas, mesmo quando a venda de serviço ainda não tiver sidro transformada de RPS para NFS-e.
- Retorno Cliente: Produtos que foram devolvidos à farmácia pelos clientes em um determinado período e que foram emitidas notas de retorno para cliente.
Observação Quando selecionado este tipo de operação, no filtro "Tipo de Documento" será disponibilizado a opção "Anulação de Serviço".
- Transferências: Produtos que foram transferidos de uma loja ou filial para outra em um determinado período.
- Compras: Produtos que foram comprados (entrada) em um determinado período.
- Requisição: Produtos que foi dado entrada por requisição de compras (oriundos de transferências) em um determinado período.
- Ajuste de entrada: Produtos que foram ajustado o estoque com entrada em um determinado período.
- Ajuste de saída: Produtos que foram ajustado o estoque com saída em um determinado período.
- Premiação / Fidelidade: Produtos do sistema de fidelidade que foram entregues aos clientes.
- Uso Interno: Relação dos produtos utilizados internamente pela farmácia.
- Bonificação: São produtos que a farmácia recebe dos fornecedores em forma de bonificação.
- Perdas: São produtos que estão com validade vencidas ou produtos que quebraram na farmácia, para as perdas registradas via balanço com confronto o motivo vinculado ao lançamento será "Perdas".
- Devolução Mercadorias: Produtos que foram devolvidos ao fornecedor por algum motivo.
- Confronto de transferências e requisição: Para as empresas que não utilizam a transferência on-line, pode usar este relatório onde sai o confronto entre os produtos transferidos e os produtos que foram dado entrada por requisição. Desta forma é possível saber se foi dado entrada na loja correta e dos produtos corretos.
- Outras entradas não especificadas: Mostra os produtos lançados nas notas de Outras entradas não especificadas.
- Outras saídas não especificadas: Lista os itens lançados nas notas de outras saídas não especificadas.
- Serviço: Selecionando esta opção o sistema permite visualizar os itens pertencentes aos RPS gerados no período informado. Esta opção somente é exibida caso a farmácia esteja configuração para utilização do módulo NFS-e.
- Entrada por balanço com confronto: através desta opção são relacionados os itens que tiveram entradas através das sobras resultantes do balanço com confronto.
- Estorno Devolução de Compras: Relacionará as notas referentes a operação "estorno de devolução de compra", realizada através do programa Entrada de Mercadoria.
- Natureza de Operação: selecione a natureza de operação. "Geral"; CFOP 5949; ou CFOP 6949.
- Tributação: Selecione a tributação que deseja mostrar o movimento de produtos, ou informe GERAL para imprimir de todas. Atenção: esta é a tributação do produto no momento do lançamento (venda, entrada, etc.) e não a tributação constante no cadastro dos produtos.
- Ordenado por:
- Geral: Sem filtro, o sistema emite o relatório total de acordo com o tipo de operação selecionado acima.
- Laboratório: Emite o relatório somente do(s) laboratório(s) selecionados no intervalo abaixo.
- Vendedor: Emite o relatório somente do(s) vendedor(es) selecionados no intervalo abaixo.
- Cliente: Emite o relatório somente do(s) cliente(s) selecionados no intervalo abaixo.
- Fornecedor: Emite o relatório somente do(s) fornecedor(es) selecionados no intervalo abaixo.
- Intervalo...: Neste intervalo deve ser informado de qual código, até que código de um dos itens selecionados anteriormente (Laboratório, Fornecedor...) deve ser emitido o relatório.
Observação Quando selecionar a opção "4.Cliente", deverá informar a matrícula do cliente no convênio, que deseja visualizar as movimentações ou buscá-lo através do atalho F2 - Consultar Clientes.
- Intervalo de colaborador: Informe o intervalo de colaboradores que deseja imprimir, ou deixe este campo em branco.
- Intervalo de Tipo de Produto: (F2-Consulta tipo produtos), Informe entre qual(is) tipos de produtos deseja emitir o relatório. Caso o usuário desejar emitir um relatório "geral" , o mesmo poderá clicar com o mouse no botão IMPRIMIR ou pressione ALT + I.
- Intervalo de Laboratório: Informe o intervalo de laboratório que deseja que seja impresso no relatório. Pode ainda deixar esse campo em branco para que sejam mostradas as informações de todos os laboratórios.
- Intervalo de Produto: Informe o intervalo de produtos que deseja imprimir, ou deixe este campo em branco se desejar imprimir de todos os produtos.
- Intervalo CMV: Possibilita filtrar as movimentações de produtos com base no CMV do produto. (Este estará disponível para uso somente quando selecionada a opção 'venda' para o tipo de operação).
- Intervalo de Data de Emissão: Informe entre quais datas de emissão deseja emitir a relatório, ou clique com o mouse no ícone dentro do campo da data "15", este botão abre um calendário para a procura da data. Caso o usuário desejar emitir um relatório "geral" , o mesmo poderá clicar com o mouse no botão IMPRIMIR ou pressione ALT + I.
- Agrupar por filial e agrupar por: Marque este campo somente se a empresa tiver mais de uma filial e o usuário desejar agrupar todas as filiais selecionadas no intervalo de filial. Também poderá sinalizar se deseja agrupar por laboratório, colaborador, cliente ou geral.
- Filtrar apenas itens PBM: Estará disponível somente quando o tipo de operação selecionado for Vendas, Retorno de Cliente ou Compra. Ao marcá-lo, abrirá um novo campo para que o usuário selecione os PBMs que deseje filtrar, ou marcar "Todos" se assim for necessário.Após selecionar os PBMs desejados, o relatório apresentará apenas os itens que estiverem na listagem destes PBMs (na guia "Produtos" do programa "Configurações PBM").
- Somente notas canceladas? Marque este campo somente se desejar imprimir um relatório somente com as notas canceladas, ou, no caso de venda, notas canceladas e devolução à vista.
- Ao final do relatório, o sistema imprime um totalizador das movimentações por tipo de produto e outro totalizador por Grupo Principal.