Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »


1 Introdução

Pensando em facilitar a utilização da modalidade de delivery na conveniência, com diferenciação de preço de venda dos produtos em suas lojas físicas para o preço praticado pelo app, foi desenvolvido esse guia contendo orientações, as quais serão vistas logo mais.



2 Cadastro no AutoSystem - Módulo Gerencial

Realizar o cadastramento de um cliente acessando no módulo Gerencial  o menu Cadastros > Clientes. No campo Nome inserir a informação Cliente Delivery. No campo CPF pode ser inserida a numeração 003.749.230-60 (este CPF é fictício e gerado pelo site https://www.4devs.com.br/gerador_de_cpf), ou se preferir basta acessar o site citado anteriormente e gerar um número fictício. Nos campos obrigatórios como endereço, telefone, podem ser inseridos o da conveniência em questão. O campo Grupo deve ser inserido de acordo com cada empresa.


Após realizar o cadastro do cliente para que seja possível utilizar a diferenciação de preço deve-se criar uma regra de preço com todos os produtos que necessitam de diferenciação.

Na tela do cadastro do acessar a guia Política Comercial > Subguia Regra de preço. Nesta tela clicar no botão de adição  para que seja criada uma regra de preço para esse cliente.


Será apresentada a tela para criação da regra de preço, onde deve ser inserido o Nome da regra Cliente Delivery e em seguida clicar no botão de adição  para que seja possível selecionar os produtos.

Após selecionar os produtos no campo Valor deve ser informado o valor destes que será praticado no app. No campo Tipo inserir a letra F (Fixo), no campo Sobre informar a Letra V (Vista) e no campo Ação informar a letra D (Diferencia preço). Sendo assim a regra será aplicada na seguinte circunstância: irá colocar o valor Fixo selecionado na regra sobre o preço à vista *(valor praticado na loja física) diferenciando o preço, ou seja não aparecendo como desconto ou acréscimo e sim inserido o valor real informado na regra na finalização da venda.


Após inserir todos os produtos que serão revendidos pelos apps, clicar em Confirmar para que essa regra seja salva junto ao cliente.


Caso seja necessário editar a regra a qualquer momento, basta selecionar a mesma e clicar no ícone  para que seja apresentada a tela da regra para edição.


Salvar o cadastro do cliente e este estará pronto para ser utilizado para vendas.




3 Utilização no AutoSystem - Módulo Caixa

Iniciar a venda pela tecla F5 e inserir o cliente Cliente Delivery no campo identificação. O sistema automaticamente fará a identificação da regra de preço atrelada a ele.



Após clicar em Confirmar, para que seja iniciada a abertura da venda, clicar em Venda de produto, selecionar o produto desejado, e o mesmo será apresentado com o valor da regra de preço.

Exemplo: Produto FF SAND TEXAS BAGUETE valor real R$ 15,99 no aplicativo R$16,50.


No cupom será apresentado o valor conforme informado na regra para finalização da venda.



Qualquer dúvida deve ser direcionada à central de atendimento do suporte nos canais abaixo:

Telefone: 3003-1551

Chat: https://cliente.linx.com.br/livechat/




  • Sem rótulos