Introdução para a integração dos produtos Microvix X LinxERP

A integração entre os produtos Microvix e LinxERP tem como benefício principal a total integração de clientes, fornecedores, vendedores, produtos e estruturas mercadológicas, movimentações de estoque, vendas, entradas, inventários, devoluções, trocas, regras fiscais, integração de configuração tributária, sped fiscal e contabilidade. Esta integração garante a troca de informações entre os sistemas, permitindo aos usuários manterem os sistemas sincronizados e atualizados. Além disso, alguns cadastros possuem integração com fluxo único, ou seja, apenas uma base emissora e uma base receptora. Esta clareza na informação simplifica o processo de trabalho, pois os dados não precisam ser duplicados ou migrados entre os sistemas.

Pode oferecer diversas possibilidades para que a sua empresa que queira automatizar processos e obter melhores resultados. A integração permite o cadastro de clientes, produtos e estruturas mercadológicas, fornecedores, vendedores, movimentações de estoque, vendas, entradas, inventários, devoluções, trocas, regras fiscais, configuração tributária, SPED fiscal e contabilidade.

Com essa integração, os processos e tarefas relacionados à gestão de vendas e estoque podem ser monitorados de maneira mais eficiente e produtiva, pois todas as informações estarão disponíveis em um único sistema. Além disso, a integração também permite a automatização de vários processos, como a geração de notas fiscais, a emissão de cupons fiscais, a gestão de ações promocionais, a gestão de tributação e o controle de estoque.

A integração entre os produtos Microvix e LinxERP permite que sua empresa tenha melhor controle de seus processos e obtenha resultados mais eficientes. Além disso, todas as informações e registros desses processos estarão armazenados em um único sistema, o que pode simplificar e agilizar o processo de análise e tomada de decisão.


Conteúdo do Documento



Esta integração pode ser utilizada nos seguintes cenários:

Cenário 01: Cliente utiliza Microvix nas franquias e deseja consolidar as informações de vendas dos franqueados na retaguarda ERP Visual LINX;

Cenário 02: Cliente utiliza ERP Visual LINX na Retaguarda e deseja substituir o ERP Franquias pelo Microvix na sua rede de franqueados.

Cenário 03: Cliente possui uma cadeia de varejo com CNPJ diferente do CNPJ da Matriz. Nas lojas próprias utiliza Microvix. Realiza as apurações fiscais e a geração dos arquivos das mandatórias fiscais no Microvix. Deseja consolidar no ERP Visual LINX somente os resultados das vendas realizadas no período.


Regras da Integração

  • RN001-O cadastro de FILIAIS, PRODUTOS, CORES, CODIGO_BARRAS, LOJAS E TERMINAIS, deverão estar cadastrados no ERP Linx e ERP franquias.
  • RN002-As Franquias deverão estar marcadas também como filial.
  • RN002-O parâmetro indicando que a loja passa a fazer parte da integração, deve ser informado no ERP Franquias ou ERP Linx
  • RN003-Pedidos de compras deverão ser disponibilizados apenas quando estiverem finalizados, não havendo alteração via integração. Em caso de alteração, o processo é manual no ERP Linx.
  • RN004-A procedure de validação, apenas barra a entrada de dados inconsistentes. A correção de dados deve ser feita na origem Microvix.
  • RN005-Ao buscar o pedido de compras no Microvix, será verificado o fornecedor. Caso o fornecedor seja também uma filial, o pedido será inserido como pedido de Venda contra o FORNECEDOR/FILIAL do ERP. Caso o fornecedor seja apenas um FORNECEDOR, o pedido será incluído como pedido de compra, sendo que a segunda opção só está disponível para o ERP Linx, visto que o ERP Franquias não possui a funcionalidade de Pedidos de Vendas.
  • RN006- O cliente ou rede que utilizar essa integração, não poderá cadastrar produtos nem código de barras independente, todo esse cadastro deverá vir da Franqueadora, via integração.
  • RN007- Os vendedores devem ser cadastrados no Microvix.
  • RN008- Os pedidos de compras que entrarem como Pedido de Venda, entraram pela estrutura VENDAS_LOTE (Linx WEB) e deverá ser aprovado e integrado pelo usuário do ERP.
  • RN009- Todos os produtos vendidos precisam ter código de barras cadastrados no ERP.
  • RN010-Todos os produtos a ser vendidos ou movimentados no Microvix, precisam ter código de barras cadastrados no Linx.
  • RN011-As trocas efetuadas, deverão ser utilizadas no mesmo dia, o ERP Linx/ERP Franquias não possui a funcionalidade Geração de Vales Troca, portanto caso seja feito e o cliente opte em não levar nenhuma mercadoria e a loja não devolva o dinheiro, essa troca somente será contabilizada quando esse vale for baixado, o que causara uma divergência temporária de estoque.
  • RN0012 – Não existe a possibilidade de Reaproveitamento de CODIGO DE BARRAS em nenhuma hipótese, mesmo que o código seja utilizado no mesmo produto, alterando apenas a Cor ou o Tamanho e nunca tenha sido usado.

Tabelas do Microvix para o LinxERP


TABELAS
1CLIENTES_VAREJO
2COMPRAS
3COMPRAS_PRODUTO
4ESTOQUE_PROD_ENT
5ESTOQUE_PROD_SAI
6ESTOQUE_PROD1_ENT
7ESTOQUE_PROD1_SAI
8FORNECEDORES
9LOJA_ENTRADAS
10LOJA_ENTRADAS_PRODUTOS
11LOJA_META_VENDEDOR_PERIODO
12LOJA_META_VENDEDOR_PERIODO_DIA
13LOJA_SAIDAS
14LOJA_SAIDAS_PRODUTOS
15LOJA_VENDA
16LOJA_VENDA_PARCELAS
17LOJA_VENDA_PGTO
18LOJA_VENDA_PRODUTOS
19LOJA_VENDA_TROCA
20LOJA_VENDA_VENDEDOR
21LOJA_VENDEDOR
22LOJAS_PREVISAO_VENDAS
23VENDAS_LOTE
24VENDAS_LOTE_PRODUTO


ROTINAVIA DE INTEGRAÇÃO
CLIENTEMicrovix > LinxERP
FORNECEDORMicrovix > LinxERP
LinxERP > Microvix
VENDEDORMicrovix > LinxERP
FATURAS (NOTA FISCAL)LinxERP > Microvix
PRODUTOS E ESTRUTURAS MERCADOLÓGICASLinxERP > Microvix
PEDIDO DE COMPRAMicrovix > LinxERP
MOVIMENTAÇÕES DE ESTOQUE (VENDAS/ENTRADA/INVENTÁRIO/DEVOLUÇÕES/TROCAS)Microvix > LinxERP
INTEGRAÇÃO CONFIGURAÇÃO TRIBUTÁRIAMicrovix > LinxERP
REGRAS FISCAISLinxERP > Microvix
SPED FISCAL Microvix > LinxERP
CONTABILIDADEMicrovix > LinxERP


Sobre o documento

Produto:

Microvix X LinxERP
Funcionalidade:Manual de Integração entre os produtos Microvix X LinxERP
Aplica-se a:"-"
Assuntos relacionados:

"-"




Importante

Nesta fase 1 do projeto o cadastro de Metas, só está setado para Microvix > LinxERP, não foi criado a integração devido as diferenças de tratamento entre os dois sistemas, mas mantém a compatibilidade de clientes que usam está função.

Ponto de Atenção: Para implantação, o cliente precisa disponibilizar um ambiente ERP de Homologação com acesso ao Aplicativo Linx e ao SQLserver, com um usuário que seja ADM.