O objetivo deste documento é informar o procedimento necessário para configurar regras de desconto por linhas de produtos. Este desconto não compõe as novas regras de desconto da filial, portanto, se você (sua empresa/filial) utiliza as regras de desconto antigas, se baseiem neste documento para configurar o desconto por linha de produtos. (Caso contrário, vá até o Processo de Nova Regra de Desconto).

Pré Requisitos: Cadastro de linha e vinculo com produtos.

Acesso: Precificação > Cadastros > Preços > Descontos na venda de produtos > Regra de desconto (Convênio, crediário, forma de pgto e etc) > Por linha de produto

1. Solução

1.1 Pressione a tecla F2 para habilitar a tela;

1.1.1 Informe o nome da Descrição do desconto que facilite a localização desta tabela para consulta e identificar as linhas que forem relacionadas nela;

1.1.2 Digite o Código do produto na coluna da tabela e pressione a tecla ENTER;

- Caso não saiba, clique em Relação de linhas para pesquisá-lo.

Há duas maneiras de incluir os descontos para as linhas, em grupo ou individual. Escolha a opção que se adeque as suas necessidades e conclua o processo.

1.2 Desconto em grupo (mesmo desconto para linhas)

1.2.1 Digite no campo %Desconto o percentual de desconto;

1.2.2 Digite em %Desc. Receita o percentual de desconto;

1.2.3 Clique em  para que as alterações sejam aplicadas nas linhas de produtos que estarão relacionadas na tabela;

1.2.3 Finalize o processo ao pressionar F2.

1.3 Desconto individual (desconto diferente para linhas)

 1.3.1 Preencha as colunas %Desc Novo e %Desc c/Rec Novo com os dados do desconto de cada linha listada;

- Os campos %Desc Novo e %Desc c/Rec Novo individualmente, portanto, poderá conter informações diferentes em cada linha, sempre conforme as regras de desconto de cada filial.

1.3.2 Pressione a tecla F2 para salvar. Assim que terminar um novo preenchimento.

Ao deixar as colunas %Desc Novo e %Desc c/Rec Novo zeradas o sistema entende que não haverá mais uso deste campo, ou seja, ele atualiza para zero o desconto e não será mais concedida esta vantagem ao clientes para esta linha. Fique atento a este critério.

2. Impactos

Revenda de produtos com desconto por linha.

3. Processos relacionados

Processo de Nova Regra de Desconto



  • Sem rótulos