Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades da sua farmácia, através deste informativo apresentamos melhorias no SPED EFD – Contribuições, disponibilizamos a funcionalidade de agendamento de backup e as validações do GTIN (código de barras/eans) na geração dos arquivos fiscais, no release SG3 3.0.83.0 do sistema Escrita Fiscal.

Leis PIS/COFINS

Na importação das leis PIS/COFINS, o Softpharma envia um código interno e sequencial referente às leis cadastradas no próprio Linx Farma Softpharma.

Futuramente, de acordo com equipe, o sistema cadastrará uma tabela para utilizar as alterações de dados IMendes.

As informações referentes às leis PIS/COFINS são apresentadas no módulo:

  • Relatório de conferência de saídas – PIS/COFINS


Voltar ao início

SPED EFD - Contribuições 

Nível contábil

No programa SPED EFD – Contribuições, as contas contábeis são classificadas por níveis, no processo atual o sistema gera essa classificação automaticamente, no entanto alguns usuários precisam reclassificar conforme a sua necessidade.

Com objetivo de auxiliar esse processo foi incluso o campo nível, conforme poderá observar na imagem abaixo.

Figura 01 - Configuração de nível contábil


Voltar ao início

Produtos: GTIN

O GTIN é o número global do item comercial, se trata de um código padrão criado e administrado pela GS1. Segundo a GS1, a identificação única do produto é garantida pela atribuição de uma estrutura numérica nomeada GTIN e é a partir deste número que é gerado o código de barras EAN13, por exemplo. Para maiores informações acesse o site da GS1.

O GTIN é localizado logo abaixo do código de barras, podendo conter: 8, 12, 13 ou 14 dígitos, sendo o mais comum o de 13 dígitos.

Nos arquivos SPED EFD – ICMS e Contribuições, há a escrituração do registro 0200 – Tabela de identificação do item (produtos/serviços), que por sua vez informa os dados dos produtos. Em atendimento ao guia prático foram realizadas alterações no campo 4 deste registro para que sejam escriturados apenas os EANs que estiverem nos padrões GTIN, caso o código informado seja inválido não será informado e o campo ficará em branco.


Voltar ao início

Backup - Agendamento

O programa Configuração de Backup, localizado no módulo Retaguarda, permite ao usuário habilitar e configurar o backup das informações do sistema SG3 – Escrita Fiscal.

Figura 02 – Agendamento de backup

Recomendamos que essa configuração seja realizada pela área de infraestrutura (T.I.) da loja.

Para efetuar a configuração marque a opção habilitar backup, então os campos de configuração serão habilitados, depois informe a frequência e a hora do início do agendamento:

  • Apenas uma vez: quando selecionada essa opção deverá informar a hora de início do backup.
  • Diário: ao selecionar essa opção o backup será realizado diariamente no horário configurado.
  • Semanal: nesta opção o backup será gerado semanalmente no horário e dia da semana programado.
  • Mensal: ao selecionar essa opção o backup será realizado mensalmente no horário e dia configurado.

Em mapeamentos de pastas do servidor deverão ser informados a pasta de destino onde serão armazenados os backups e o local sqldump.

Na tabela são apresentados os últimos 30 backups realizados: arquivo, data de início e fim e o status.


Voltar ao início

  • Sem rótulos