Recomendações

Reset/Alteração de senha

Atualmente, os usuários de Client possuem autenticação por senha.
O lojista tem total liberdade para realizar o reset ou troca da senha de cada usuário de Client de seus PDVs.
Este processo, ocorre na Plataforma TecFiscal, menu Configurações > Usuários de Client.

Vale ressaltar aqui as diferenças entre a funcionalidade de reset e de alteração de senha.

  • Reset de Senha: a própria Plataforma TecFiscal cria uma nova senha segura e aleatória, disparando um e-mail ao usuário vinculado ao respectivo e-mail, informando esta nova senha gerada. Neste e-mail, irá constar o nome do usuário que foi alterado e a nova senha.
  • Alteração de Senha: o próprio usuário informa uma nova senha a seu gosto e realiza a alteração. Este processo não dispara e-mail ao usuário informando a troca, apenas realiza a alteração da senha informada pelo próprio usuário na Plataforma TecFiscal.

FIQUE LIGADO

Por ser uma operação crítica, ou seja, pode causar a parada de autenticação do Client no PDV e, por consequência, a parada de emissão de notas fiscais, não recomendamos realizar este processo em horário de expediente, durante o funcionamento dos PDVs. Recomendamos que essa troca seja realizada com o PDV parado ou fora do horário de expediente da loja.

Um ponto importante a destacar, ao realizar o reset ou alteração da senha, poderá ocorrer um pequeno delay entre a ação de troca de senha para atualização da informação no cache do Fiscal Flow.
Por este motivo, a troca da senha pode levar alguns segundos para refletir na autenticação do Fiscal Flow e nesse espaço de tempo, a autenticação pode falhar. No geral, é praticamente imperceptível.

Outra recomendação importante que damos, é que ao efetuar o reset ou alteração de senha, realize imediatamente a autenticação no Fiscal Flow Client com a nova senha, ou seja, realizar o login no respectivo usuário com a senha nova no localhost:8089, pois quando o processo de alteração ou reset de senha ocorre, a senha anterior expira e não irá mais autenticar, causando a parada do PDV.

  • Atenção com Client 2.0

Identificamos falhas de autenticação no Client versão 2.0 para versões inferiores 2.9.2.0, portanto, indicamos que mantenha o Fiscal Flow Client atualizado a partir da respectiva versão mencionada.
Para realizar a atualização do Fiscal Flow Client na versão mais atualizada, basta acessar o link versões Fiscal Flow Client
e fazer o download do executável atualizado a partir da versão 2.9.2.0. 

  • Sem rótulos