1. Conceito
Buscando um novo facilitador para a emissão de DANFE's, foi criado o aplicativo Linx NF-e Print DANFE, este guia tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para a sua utilização.
1.1 Glossário
“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo.
> = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.
2. Instalando o Aplicativo
Para realizar a instalação do aplicativo Linx NF-e Print DANFE é necessário contatar o suporte técnico através dos canais de atendimento, são eles:
Telefone: 51 3003-1401.
Chat: https://cliente.linx.com.br/livechat
3. Iniciando a Aplicação
Ao iniciar o aplicativo Linx NF-e Print DANFE, através do ícone disponível na área de trabalho, será apresentada a tela:
4. Sincronizando Notas
No aplicativo, em 2. Lista de Notas, ao clicar em <Baixar> é realizado o download de todas as notas autorizadas pela SEFAZ e com situação Pendente Impressão no menu NF-E > MONITORAMENTO NF-E. no Seller WEB, ficando com o Status Aguardando no aplicativo, até que seja realizada a sua impressão.
A lista de notas Aguardando apresentadas no aplicativo Linx NF-e Print DANFE deve ser a mesma a presentada no Seller WEB, no menu NF-E > MONITORAMENTO NF-E, de notas com situação Pendente Impressão.
5. Imprimindo Notas
Na lista de notas é possível selecionar uma ou mais notas específicas e solicitar a impressão destas. Caso não tenha selecionado uma impressora em Impressora padrão, o aplicativo utilizará a impressora padrão do Windows.
É possível selecionar a opção de Impressão Automática, a qual exige seleção de uma impressora padrão, e que, ao sincronizar os dados com o Seller WEB, a impressão das notas ocorre automaticamente.
Após realizar a impressão das notas seu Status no aplicativo será alterado automaticamente para Impresso.
E no Seller WEB na coluna Impressão/E-mail, será alterada também para Impresso.