OBJETIVO

Orientar cliente a fazer as alterações necessário para tratativa do erro e emissão de nota.

DESCRIÇÃO

A partir do dia 03/07 a SEFAZ iniciou uma validação relacionada ao GTIN, para determinados NCMs e CFOPs onde ao emitir uma NF-e (modelo 55) e informar uma NCM diferente da vinculado ao GTIN no CCG (Cadastro Centralizado de GTIN) retornará esta rejeição.

Os ncms e cfops são os seguintes:

NCMs: 

CFOPs que farão a validação do GTIN para os NCMS em questão:

PASSOS PARA REPRODUÇÃO

 Para tratativa do erro deve informar o NCM correto que está vinculado ao GTIN. 

Para consultar o GTIN:

  • Acesse o Portal da Nota Fiscal Eletrônica e clique em ‘Consulta GTIN’, ou clique aqui.
  • Consulte o GTIN utilizado na emissão, será retornado uma consulta com os dados vinculados ao código informado:

Caso a consulta no site informe que o GTIN é inexistente, o cliente deverá procurar um novo GTIN com sua contabilidade, e alterar no cadastro do produto, para conseguir emitir a NF-e.


Realizar o devido ajuste no cadastro do produto (Ir para/Vendas/Produtos e Serviços/Produto)



Localizar o ncm (Alterar produto acabado/aba Fiscal)

Validar qual o cód. de barras cadastrado (Alterar produto acabado/aba cód.. de barras):

Ajustar conforme já validado acima e salvar.

Feito isso efetivar nota 

NOTA TECNICA NT2021.003_v1_21 ( publicada em 30/05/2023 informando dessa nova validação que começou no dia 03/07.)

NOTA TECNICA NT2021.003_v1_30 (Publicada em 05/12/2023 que entrará em vigor a partir de 02/09/2024)


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MILLENNIUM

Tipo de Solicitação: INCIDENTE

Produto:  E-MILLENNIUM

Módulo: FISCAL

Sub módulo: REJEIÇÃO

Funcionalidade: REJEIÇÃO

Indisponibilidade: NÃO

Alternativa: SIM


Classificação da Encerramento: FISCAL

Dimensão:  REJEIÇÃO NF-E

Detalhe: Documentação referente a rejeição 891 ao efetivar nota fiscal

Validado por: 

Guilherme Henrique Zanirato Rocha

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos