Limite de Crédito é o valor total que uma pessoa pode efetuar em compras utilizando uma determinada forma de pagamento. No Easy Linx, veremos como determinar o limite de crédito para seus clientes e como restringir vendas utilizando este limite, de acordo com cada forma de pagamento. Também poderá determinar um ou mais usuários para liberar a venda com limite de crédito estourado.
Para realizar as configurações de Limite de Credito para venda, deve seguir os passos abaixo.
Configurações:
Passo 1: Entre no sistema Easy Linx e vá ao caminho Utilitários > Empresas > Centro de Custo, na guia Configuração deve estar desmarcado Utiliza Nova Validação para Limite de Crédito.
Passo 2: Agora entre no caminho Utilitários > Empresas > Centro de Custo, na guia Senhas de Segurança e defina uma senha Financeira.
Passo 3: Após a configurar o Centro de Custo entre em Cadastros>Cliente>Manutenção, janela Informações Adicionais, guia Crédito, defina o Valor do Limite de Crédito para seu cliente e o sistema impedirá efetuar vendas acima do limite estipulado.
Passo 4: Após cadastrar o cliente e definir o credito entre em Cadastros>Cliente>Limite de Crédito, selecione a forma de pagamento que deseja restringir e coloque o percentual zero(0).
Passo 5: Vá em Tabelas>Forma de Pagamento - Localize a forma de pagamento que deseja restringir venda com limite de crédito estourado utilizando o PESQUISAR, vá em Limite de Crédito e selecione a opção "Não permite venda com limite de crédito estourado" e em seguida "Sem limite definido" e Confirmar.
Passo 6: Quando efetuar uma venda o sistema irá validar o Limite de Credito para as formas de pagamento configuradas e vai apresentar o aviso "Cliente com limite de crédito estourado. Disponível 0,00". Ao clicar em OK irá abrir a tela para digitar a senha Financeira.
Telas de NF de Consumidor Eletrônica e Modelo 2 |
---|
Telas de Modelo 1/NF-e e Nota Modelo 1 - Diversas |
---|