Para lojas em operação, isto é, que já receberam a carga inicial, o Linx ETL atuará de forma automática tanto para atualizar a base de dados da loja com as atualizações enviadas pela retaguarda, como para enviar para esta os movimentos do período, conforme intervalo de sincronização.O intervalo de sincronização determina de quanto em quanto tempo as operações de atualização automática serão efetuadas. Esse intervalo e as demais configurações de endereço e acesso são definidos no Linx ETL da loja.Veja o tópico Configurações na loja para o Linx ETL.

Como funciona

Operação de UPLOAD de movimentos para a retaguarda

1. Para cada venda ou movimentação efetuada no Linx POS será gravado um registro na tabela LJ_ETL_REPOSITORIO (no banco da loja).2. A cada intervalo em minutos (campo Intervalo sincronização (minutos)), o serviço da loja executará estas ações:a. Verificará o repositório no banco da loja (tabela LJ_ETL_REPOSITORIO);b. Fará um upload para o IP do servidor de IIS e porta para acesso externo também definida no IIS.Essas informações foram cadastradas no Linx ETL da loja:

3. O IIS da retaguarda receberá a solicitação do serviço da loja.

4. O usuário do SQL da retaguarda gravará na tabela LJ_ETL_ARQUIVO (banco da retaguarda) as atualizações enviadas. Em cada registro gravará o campo PROCESSADO = 1 (PENDENTE).

Posteriormente o serviço de download da retaguarda processará esses registros e gravará o campo com o conteúdo 3 (PROCESSADO).

5. Ao término do upload, o serviço da loja aguardará o intervalo definido (conforme exemplo, 10 minutos) antes de realizar a operação de download descrita abaixo.

Operação de DOWNLOAD das atualizações enviadas pela retaguarda

6. Concluída a operação de upload e transcorrido o intervalo, o serviço da loja verificará a tabela LJ_ETL_ARQUIVO do banco da loja e processará todos os registros com campo PROCESSADO = 1 (PENDENTE).

7. Durante o processamento, os registros serão alterados de PROCESSADO = 1 (PENDENTE) para PROCESSADO = 2 (PROCESSANDO).

8. Ao término, os registros terão o campo PROCESSADO alterado para 3 (PROCESSADO).

Obs.: Quem efetua os processamentos e alterações no banco da retaguarda é o usuário definido no SQL da retaguarda; quem efetua as alterações no banco da loja é o usuário definido no SQL da loja.