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1. Notas Fiscais Eletrônicas

1.1 Comunicação SEFAZ

   A comunicação com a SEFAZ, ocorrerá diariamente e em vários momentos do dia. Nesta comunicação, será coletado uma lista com as notas emitidas nos últimos 15 (quinze) dias contra a empresa e confrontará com as notas importadas no sistema. 

   Caso alguma nota não esteja na lista, fará o download automático da mesma. Lembrando que, para que o download da nota seja possível, é necessário possuir o certificado digital devidamente instalado e configurado. Após baixá-la, as informações "Gestão" e "Manifestação" da nota ficarão, respectivamente, como 'Pendente' e 'Ciência da emissão'.
   Quanto as notas pendentes de download, estas, serão excluídas automaticamente quando sua data de emissão for superior a 30 (trinta) dias e quando, ao tentar baixá-la, for identificado que a NF-e está cancelada/denegada ou o prazo de solicitação de download tiver sido ultrapassado.

1.2 Consultas de Notas

   Nas telas de consultas: "Entradas"; "NF-e" e "NFC-e", abertas pelos botões de mesmo nome, será possível ordenar os resultados da busca pelos CNPJs emitente/destinatário das notas. Basta pressionar sobre o nome da coluna, e as notas serão ordenadas pelo CNPJ.

 

    Na tela de consulta "NFC-e", o filtro "Base CNPJ" foi removido. O mesmo estará presente apenas na tela de consultas "Entrada".

2. Entradas

   Na tela de controle das notas de entradas, os botões "Download" e "M.D" permanecem disponíveis somente quando buscado as notas armazenadas, pois para ambas funcionalidades é necessário que as notas já estejam no Silo.

 

 

3. Cadastro de Empresa

   Na tela de "Cadastro de Empresa", o usuário terá acesso somente aos CNPJs liberados a ele pela equipe Comercial.

   Os usuários Supervisor e Colaborador, que até então tinham acesso apenas aos campos "Certificado" e "Senha do Certificado", agora terão acesso também aos demais campos da tela.

 

 

   Ressaltamos que, haverá validação entre a base de CNPJ com a base de CNPJ do certificado e a gravação será possível apenas quando ambos forem iguais. Além disso, ao gravar as informações da tela, será solicitado se deseja utilizar o certificado informado, para todas as filiais com mesma base de CNPJ (e, que o usuário possua acesso).

 

 

4. Cadastro de Usuários

   Quando um usuário do tipo Colaborador for cadastrado, por padrão, todos os programas cadastrados para ele já virão liberados, e o usuário Supervisor, que estiver realizando o cadastro é quem definirá quais programas não serão acessados pelo novo usuário.

   Para retirar o acesso do usuário à determinado programa, na guia "Programas", selecione o programa no segundo quadro e pressione sobre a o botão destacado na imagem abaixo. Com isso, o usuário não terá acesso ao programa.

 

 

   Também foram inseridas parametrizações por usuário, que poderão ser definidas apenas pelo usuário Supervisor e serão definidas por colaborador, de forma que, cada um tenha sua própria configuração.
   Sendo assim, na guia "Parâmetros", estarão presentes os parâmetros: "Permitir efetuar manifestação" e "Permitir manutenção de receitas/cupons".
   Quando selecionado SIM para "Permitir efetuar manifestação", o usuário terá acesso ao botão "M.D", podendo definir uma manifestação para as notas.
   Quando selecionado SIM para "Permitir manutenção de receitas/cupons", o usuário poderá realizar o procedimento mencionado na descrição do parâmetro.

 









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