Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 6 Próxima »

Inicialmente deve-se efetuar o procedimento de venda normalmente, incluindo os produtos e ao teclar ESC escolher a forma de pagamento em cartão, tanto de débito quanto para crébito.


Nota


Para configurar o Linx Farma Big para as novas regras para vendas com cartão de débito/crédito na NFC-e acesse o artigo Novas configurações para vendas com cartão de débito-crédito na NFC-e.


Escolha o tipo de pagamento na forma de cartão débito ou crédito e  clique em .


Figura 01 - Venda com cartão


Defina se a venda será encerrada com TEF ou Maquineta.


Figura 02 - TEF / maquineta


Nota


Dúvidas sobre o que é TEF ou Maquineta ?  Verifique o artigo O que é o TEF, POS (Maquineta) e como Configurar no Linx Farma BIG?.


Importante


  • Para clientes que possuem as soluções TEF homologadas (D-TEF, SiTEF ou PayGo) as informações da transação serão capturadas automaticamente.*
  • Para clientes que possuem outro tipo de solução TEF não homologada (Outros) as informações da credenciadora deverão ser digitadas manualmente.*
  • Para clientes que possuem maquineta deverão informar todos os dados da transação na tela de Dados da Transação de Cartão.*


Existem 2 formas para prosseguir:

  • Com Módulo financeiro habilitado
  • Sem Módulo Financeiro Habilitado

Com módulo financeiro habilitado

Para que a venda seja feita de forma correta com o financeiro, no menu Configurações > Filiais > Cartão e PBM marque a opção "Solicitar dados do parcelamento (controle financeiro)".

Isso fará com que na tela de digitação dos dados da transação seja possível definir as parcelas do cartão.


Figura 03 - Dados da transação de cartão com financeiro


Importante


Observe que a única forma de sair dessa tela é através do botão , isso porque no menu Configurações > Filiais > Cartão e PBM a opção "Tornar obrigatório a inclusão dos dados da transação" está marcada, fazendo assim com que se for cancelada a transação será abortada.

Se a opção "Tornar obrigatório a inclusão dos dados da transação" NÃO estiver marcada então será visualizado o botão , permitindo que as informações sejam digitadas posteriormente.

Sem módulo financeiro habilitado 

Para clientes que não fazem uso do módulo financeiro a única alteração na tela de vendas trata-se da tela de informação dos dados da transação que aparece de forma reduzida.


Figura 04 - Dados da transação de cartão sem financeiro


Importante


Observe que a única forma de sair dessa tela é através do botão , isso porque no menu Configurações > Filiais > Cartão e PBM a opção "Tornar obrigatório a inclusão dos dados da transação" está marcada, fazendo assim com que se for cancelada a transação será abortada.

Se a opção "Tornar obrigatório a inclusão dos dados da transação" não estiver marcada então será visualizado o botão , permitindo que as informações sejam digitadas posteriormente.

  • Sem rótulos