O Web Estabelecimentos passou a ter uma forma para validar o números de telefones informados no cadastro dos conveniados, conforme configuração estabelecida no Cadastro de Empresas.
Para visualizar essa funcionalidade acesse o Web Estabelecimentos, informando o código de acesso ou e-mail e a senha e clique .
Figura 01 - Login
Na próxima tela vá na aba Cartão Fidelidade.
Figura 02 - Cartão Fidelidade
No campo telefone, se no Cadastro de Empresas estiver habilitada a opção Validar preenchimento de número de telefone fixo, algumas regras deverão ser seguidas.
Figura 03 - Validar Telefone
As regras são as seguintes:
- Será permitido apenas números;
- Telefone deve conter 10 ou 11 digitos;
- Os 2 primeiros digitos devem ser o DDD;
- O DDD não pode começar e/ou terminar com 0;
- O terceiro digito deve ser diferente de 0 e 1.
Para saber mais sobre as configurações no Cadastro de Empresas acesse o artigo : Configuração para Validar Telefone no Linx Conecta
Figura 04 - Validações
Ao ir preenchendo o número do telefone, serão realizadas as validações das regras, apresentando abaixo em verde as informações com as regras válidas e em vermelho a validação das regras inválidas.
No campo Celular/Whatsaap se no Cadastro de Empresas estiver habilitada a opção Validar preenchimento de número de telefone celular e Whatsapp, deverá seguir algumas regras.
Figura 05 - Celular/Whatsapp
As regras são as seguintes:
- Será permitido apenas números;
- Telefone deve conter 10 ou 11 digitos;
- Os 2 primeiros digitos devem ser o DDD;
- O DDD não pode começar e/ou terminar com 0;
- Após o DDD, o próximo número deverá ser 7, 8 ou 9.
Figura 06 - Valida Celular/Whatsaspp
Ao ir preenchendo o número do telefone Celulcar/Whatsapp, serão realizadas as validações das regras, apresentando abaixo em verde as informações com as regras válidas e em vermelho a validação das regras inválidas.