Descrição: No menu vendas no POS, ao tentar inserir o produto no carrinho é apresentada a mensagem: Houve uma falha de comunicação entre o aparelho SAT e o computador.

Causa: O incidente ocorre pois o arquivo BemaSAT.dll se perdeu da pasta origem C:\Windows\SysWOW64, ocasionando a falha de comunicação entre o SAT e o POS. 


Solução: Para corrigir a falha de comunicação, realize os passos a seguir:

1. No menu Iniciar do Windows, pesquise por: Gerenciador de Dispositivos > Clique sobre o gerenciador para abrir >localize o equipamento SAT e verifique em qual porta COM está conectado o aparelho, conforme exemplo abaixo;
                 

2. Localize o software 'ActivationSoftware.exe' do fabricante Bematech > clique com botão direito do mouse > Clique em Abrir local do arquivo;

3. Abra o arquivo bemasat (Documento XML) como bloco de notas e verifique se está constando a porta COM correta dentro do arquivo, caso esteja errado, ajuste para a porta COM que você visualizou no gerenciador de dispositivos e salve.

     

4. No menu Iniciar do Windows, pesquise por Meu computador, clique com o botão direito sobre Meu computador, clique em Propriedades e verifique no campo Tipo de sistema, se é 32bits ou 64 bits.

5. Volte ao passo 2 e copie os arquivos 'BemaSAT.dll' e 'bemasat'.

6.  Caso o sistema operacional seja 64 bits, cole os arquivos em: C:\Windows\SysWOW64 

7.  Caso o sistema operacional seja 32 bits, cole os arquivos em C:\Windows\SysWOW32  

8. No menu Iniciar do Windows, pesquise por: Configurações, abra este aplicativo: e valide o CNPJ.

9. Clique em Parar Serviço:

10. Clique nas duas setas:

11. Clique em iniciar serviço e irá aparecer: Serviço inicializado! Em seguida, clique em: //localhost:8089/
                                                                             

                                                                      

12. Verifique se os campos estão preenchidos e clique em login:

13. Após concluir o login, acesse aba Configurações e no final da página clique em Salvar alterações:
                                                                       

14. Feche o Mid-e Client, abra o POS sincronizando e efetue novo teste de venda.


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