Relação do Caixa - SCC130
Neste relatório o sistema mostra todos os lançamentos ocorridos no caixa até o seu fechamento, os lançamentos que são ou não mostrados no caixa, podem ser configurados no plano de contas.
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Veja abaixo a descrição de cada campo:
- Filiais: Selecione as filiais que deseja que sejam exibidas no relatório.
- Situação do caixa: Pode-se filtrar somente caixas abertos, ou somente fechados.
- Usuário do Caixa: Se a farmácia possui apenas um caixa ativo, o sistema define como padrão o usuário "GERAL" de abertura de caixa. Caso contrário, todas as vezes que a usuário abrir um caixa, o sistema além de solicitar o número do caixa, solicita também o nome do computador que está abrindo o caixa. Portanto se a farmácia possuir o controle de mais de um caixa aberto ao mesmo tempo, deve-se informar neste campo o nome da máquina que este caixa foi aberto.
- Número do Caixa: Informe o número do caixa que deseja emitir o relatório. Este número pode ser de 1 a 9.
- Data de Abertura do Caixa: Informe em qual data o caixa foi aberto, caso não souber qual é a data correta, o usuário pode emitir o relatório de posição de caixa para verificar esta data.
- Impressão documentos: Quando configurado para utilizar 'confirmação de posse' (nos parâmetros da empresa) este menu é habilitado e contém as opções:
- Nenhum: o relatório é emitido exatamente como hoje;
- Todos: serão impressos todos os documentos (com confirmação e sem confirmação de posse);
- Confirmado posse: imprime somente aqueles confirmados posse;
- Não confirmado posse: imprime somente aqueles não confirmados posse.
- Imprimir em 40 colunas: Marque este campo, somente se desejar emitir o relatório em impressora de 40 colunas.
- Somente Resumo: Marque este campo, caso desejar imprimir somente o resumo(sintético) o caixa.
- Imprimir em ordem de nota: Marque este campo, somente se desejar emitir o relatório em ordem de nota fiscal lançada e não em ordem alfabética.
- Plano de Contas: Caso desejar imprimir o relatório especificando determinados planos de contas, basta informá-los neste campo. Para excluir um plano de contas informado, basta deletar da listagem abaixo. Quando não informado nenhum plano de contas, são exibidos todos, por padrão no relatório.
- Quando informado pelo menos um grupo/conta, os mapas de caixa não são listados, pois os mapas não são por grupo/conta. O mapa DINHEIRO, por exemplo, pode referenciar tanto plano de contas 1.1 (venda à vista) quanto 6.6 (recebimentos de convênios). Neste caso, uma observação é exibida ao usuário.
OBSERVAÇÕES:
- Na impressão deste relatório, o sistema informa em cada plano de contas as letras de movimentação, onde essas letras informam que:
- "E" - Lançamentos de entrada no caixa
- "S" - Lançamentos de saída de caixa
- "L" - Lançamentos informado no caixa para simples conferência, ou seja, não somará ou diminuirá do caixa esse valor.
- "L{*}" - Cancelamento de lançamentos informados no caixa para simples conferência.
- OBS. Essas informações são necessárias para as farmácias que utilizam o módulo de tele entregas (parâmetros - guia caixa), onde toda a venda tele entrega feita é impressa no caixa (L) e só é baixada essa venda no caixa no momento em que o usuário fazer a baixa da entrega pelo sistema de controle de entregas do SoftPharma.
- No relatório será apresentado os lançamentos relacionados a venda que houve remoção de pendência (ação realizada por colaboradores que possuem a "Liberação para remover pendência de transação de Venda"). Estes lançamentos terão o caractere "#" (hashtag) separando as palavras. Ex.: CRT#VDA#1x#CLIENTE#TESTE#OP:VISA#DEB.
- No MAPA DE CAIXA será listado todos os cheques de acordo com o prazo no qual foram lançados, já os cartões serão separados por bandeiras.
- Mesmo que não haja movimentação para o caixa selecionado, o relatório será emitido, exibindo logo abaixo do cabeçalho a inscrição "RELATÓRIO SEM MOVIMENTO", para simples conferência.
- Ao gerar o relatório de caixa com filtro "Geral", independente da filial selecionada o sistema não validará a configuração de caixa da filial logada, ou seja, o relatório será impresso mesmo que a farmácia esteja configurada para trabalhar com confirmação de posse. E se a loja possuir caixas com "Confirmação de posse" e outros com "Mapa de caixa" haverá totalização de ambos os valores ao final.
Informações contidas no(s) relatório(s)
1. Relação do Caixa-Geral
Esse relatório é agrupado por grupos, por exemplo: Venda a Vista, Venda Cartão, Pagamento de Convênios e etc.
- Data: data da operação.
- Número Nota: informa o número da nota vinculada ao lançamento.
- Ven.: código do vendedor.
- Fil.: código da filial.
- Complemento: informa a transação (a vista) e nome do cliente.
- Valor: informa o valor da transação.
- Usuar.: apresenta o usuário que efetuou a transação.
Observação: ao lado do título do agrupamento apresenta as letras E, S, L e L* (conforme legenda)