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Relação do Caixa - SCC130


      Neste relatório o sistema mostra todos os lançamentos ocorridos no caixa até o seu fechamento, os lançamentos que são ou não mostrados no caixa, podem ser configurados no plano de contas.

 

Acesso Rápido

Localização: Relatórios > Caixa > Relação de Caixa

 

ALT + I - Imprimir

ALT + F - Fecha a tela

ALT + R - Acesso ao relatório Recebimentos

 
      Veja abaixo a descrição de cada campo:

  • Filiais: Selecione as filiais que deseja que sejam exibidas no relatório.
  • Situação do caixa: Pode-se filtrar somente caixas abertos, ou somente fechados.
  • Usuário do Caixa: Se a farmácia possui apenas um caixa ativo, o sistema define como padrão o usuário "GERAL" de abertura de caixa. Caso contrário, todas as vezes que a usuário abrir um caixa, o sistema além de solicitar o número do caixa, solicita também o nome do computador que está abrindo o caixa. Portanto se a farmácia possuir o controle de mais de um caixa aberto ao mesmo tempo, deve-se informar neste campo o nome da máquina que este caixa foi aberto.
  • Número do Caixa: Informe o número do caixa que deseja emitir o relatório. Este número pode ser de 1 a 9.
  • Data de Abertura do Caixa: Informe em qual data o caixa foi aberto, caso não souber qual é a data correta, o usuário pode emitir o relatório de posição de caixa para verificar esta data.
  • Impressão documentos: Quando configurado para utilizar 'confirmação de posse' (nos parâmetros da empresa) este menu é habilitado e contém as opções:
    • Nenhum: o relatório é emitido exatamente como hoje;
    • Todos: serão impressos todos os documentos (com confirmação e sem confirmação de posse);
    • Confirmado posse: imprime somente aqueles confirmados posse;
    • Não confirmado posse: imprime somente aqueles não confirmados posse.
  • Imprimir em 40 colunas: Marque este campo, somente se desejar emitir o relatório em impressora de 40 colunas.
  • Somente Resumo: Marque este campo, caso desejar imprimir somente o resumo(sintético) o caixa.
  • Imprimir em ordem de nota: Marque este campo, somente se desejar emitir o relatório em ordem de nota fiscal lançada e não em ordem alfabética.
  • Plano de Contas: Caso desejar imprimir o relatório especificando determinados planos de contas, basta informá-los neste campo. Para excluir um plano de contas informado, basta deletar da listagem abaixo. Quando não informado nenhum plano de contas, são exibidos todos, por padrão no relatório.
    • Quando informado pelo menos um grupo/conta, os mapas de caixa não são listados, pois os mapas não são por grupo/conta. O mapa DINHEIRO, por exemplo, pode referenciar tanto plano de contas 1.1 (venda à vista) quanto 6.6 (recebimentos de convênios). Neste caso, uma observação é exibida ao usuário.

OBSERVAÇÕES:

  • Na impressão deste relatório, o sistema informa em cada plano de contas as letras de movimentação, onde essas letras informam que:
    • "E" - Lançamentos de entrada no caixa
    • "S" - Lançamentos de saída de caixa
    • "L" - Lançamentos informado no caixa para simples conferência, ou seja, não somará ou diminuirá do caixa esse valor.
    • "L{*}" - Cancelamento de lançamentos informados no caixa para simples conferência.
      • OBS. Essas informações são necessárias para as farmácias que utilizam o módulo de tele entregas (parâmetros - guia caixa), onde toda a venda tele entrega feita é impressa no caixa (L) e só é baixada essa venda no caixa no momento em que o usuário fazer a baixa da entrega pelo sistema de controle de entregas do SoftPharma.
  • No relatório será apresentado os lançamentos relacionados a venda que houve remoção de pendência (ação realizada por colaboradores que possuem a "Liberação para remover pendência de transação de Venda"). Estes lançamentos terão o caractere "#" (hashtag) separando as palavras. Ex.: CRT#VDA#1x#CLIENTE#TESTE#OP:VISA#DEB.
  • No MAPA DE CAIXA será listado todos os cheques de acordo com o prazo no qual foram lançados, já os cartões serão separados por bandeiras.
  • Mesmo que não haja movimentação para o caixa selecionado, o relatório será emitido, exibindo logo abaixo do cabeçalho a inscrição "RELATÓRIO SEM MOVIMENTO", para simples conferência.
  • Ao gerar o relatório de caixa com filtro "Geral", independente da filial selecionada o sistema não validará a configuração de caixa da filial logada, ou seja, o relatório será impresso mesmo que a farmácia esteja configurada para trabalhar com confirmação de posse. E se a loja possuir caixas com "Confirmação de posse" e outros com "Mapa de caixa" haverá totalização de ambos os valores ao final.

Informações contidas no(s) relatório(s)

1. Relação do Caixa-Geral

      Esse relatório é agrupado por grupos, por exemplo: Venda a Vista, Venda Cartão, Pagamento de Convênios e etc.

  • Data: data da operação.
  • Número Nota: informa o número da nota vinculada ao lançamento.
  • Ven.: código do vendedor.
  • Fil.: código da filial.
  • Complemento: informa a transação (a vista) e nome do cliente.
  • Valor: informa o valor da transação.
  • Usuar.: apresenta o usuário que efetuou a transação.

      Observação: ao lado do título do agrupamento apresenta as letras E, S, L e L* (conforme legenda)




  • Sem rótulos