Pagamento com Cartão

Esse recurso foi validado junto ao procedimento de venda de Seguro Care+ da Rede Samsung.


A rotina de Faturamento - Pag. c/ Cartão permite utilizar a funcionalidade de TEF para faturar documentos emitidos fora da rotina de vendas no Frente de Loja (POS).
Por exemplo, foi efetuada uma venda descasada do Seguro Care+ no ERP e a loja deseja faturar o pagamento deste documento via TEF, portanto essa rotina deverá ser utilizada.

Permissões Necessárias

Para possuir acesso aos parâmetros que permitem utilizar a rotina, é necessário primeiramente aplicar uma permissão junto ao usuário supervisor do portal.

ERP > Empresa > Segurança > Configurar Usuários > localizar o grupo de usuários ou usuário e clicar no ícone de engrenagem para abrir as permissões;

Nas permissões, localizar e expandir o grupo Faturamento > expandir o grupo Venda Consignada e marcar a opção abaixo:

Faturar Mercadorias em Consignação


Com as devidos permissões, é necessário dentro do ERP habilitar dois parâmetros globais, disponíveis nos caminhos abaixo:

ERP > Empresa > Parâmetros Globais > POS > habilitar o parâmetro Habilita rotina de Faturamento de Cartão > clicar no botão Salvar ao fim da página;

ERP > Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento - Fr. de Loja > habilitar o parâmetro Usa TEF para pagamento com cartão > clicar no botão Salvar ao fim da página.


Feito o procedimento acima, é necessário finalizar o POS (caso esteja sendo executado) e efetuar o acesso novamente, dessa vez, sincronizando os dados para que no Menu Gerencial a opção fique visível.


  • Sem rótulos